Lidio Carraro
Histórico
Dando
continuidade ao trabalho de cinco gerações da família na viticultura no Brasil,
a Lidio Carrarro Vinícola Boutique inicia sua trajetória em 1998, implantando
vinhedos próprios, a partir da realização de estudos geoclimáticos e
caracterização das melhores parcelas de solos para cada variedade de usa em
duas regiões de localização privilegiada na Rio Grande do Sul. Em Bento
Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, em parcelas de solo argilo- origem granítica,
baixos teores de matéria orgânica e boa drenabilidade.
Lidio Carraro
Inspirada na
busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro e comprometida a
elaborar somente vinhos de Primeira Linha, a Lidio Carraro Vinícola Boutique
surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista e de resgate
à essência e integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido
com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e
do terroir de origem.
Elaborar
vinhos de personalidade única e que traduzam o conceito ‘Vinho Puro’ requer
muito conhecimento e sensibilidade. A Lidio Carraro é pioneira no país a
implantar uma gestão vitícola e enológica integrada, que se inicia com um
meticuloso estudo de clones e mapeamento de solos, rigoroso controle de
produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes
vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo
de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade,
estrutura e equilíbrio.
A primeira
safra é elaborada em 2002 e a repercussão positiva antecede o lançamento dos
primeiros vinhos no mercado, em 2004, ao ser destaque na X Avaliação Nacional
de vinhos. Por causar grande impressão junto à crítica especializada, a Lidio
Carraro ganha espaço no seleto segmento de vinhos top e torna-se um ícone ao
representar o país nos Duty Free dos aeroportos internacionais e a figurar em
importantes publicações internacionais.
SulBrasil
Mantendo a
filosofia de excelência na produção de vinhos cuidadosamente elaborados e
ampliando sua participação no mercado, a Vinícola Lidio Carraro, no ano de
2006, criou a SulBrasil – South Brazilian Wine. Esta divisão contempla a
elaboração de elegantes linhas de vinhos e espumantes no segmento Premium.
A Vinícola trabalha
com vinhedos próprios localizados em duas regiões privilegiadas no Sul do
Brasil: no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e nas Terras de Encruzilhada
do Sul. Preservando o conceito do grupo no desenvolvimento de uma nova
identidade para o vinho brasileiro, a SulBrasil - South Brazilian Wine está
inovando nos métodos de produção, na rejeição à padronização e ao uso
tradicional da madeira, assumindo o compromisso de elaborar vinhos e espumantes
genuínos, equilibrados, de boa estrutura, alegres e versáteis, com potencial
para serem consumidos mais jovens.
A SulBrasil
estreou no mercado exportando para 03 países do continente europeu e eleita
como os vinhos e espumantes oficiais dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Além
disso, já é referência no mercado brasileiro pela diferenciação na alta
qualidade a preços acessíveis. Finalmente uma proposta feita sob medida para
você, porque sua vida merece novas experiências!
Acesse o site:
http://www.lidiocarraro.com
Releases
28/01/2015
Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões e será servido com exclusividade em todos os espaços.
18/12/2014
O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul nesta quinta feira (18)
16/09/2014
Lidio Carraro lança Dádivas Pinot Noir 2013 e Agnus Cabernet Sauvignon 2012 no Rio
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Cliente na mídia
22/07/2014 Jornal do Comércio
Responsável pela produção do vinho oficial do Mundial, com o selo Fifa, comercializou 90% das 600 mil garrafas produzidas do tinto e branco Faces
20/06/2014 Correio Braziliense
Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.
01/06/2014 Revista Gula
Sob o lema de que “o bom vinho se faz no vinhedo, não na vinícola”, Monica se permite a mais uma ousadia: não passar seus vinhos por madeira. Nunca.
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