Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Lidio Carraro

Histórico

Dando continuidade ao trabalho de cinco gerações da família na viticultura no Brasil, a Lidio Carrarro Vinícola Boutique inicia sua trajetória em 1998, implantando vinhedos próprios, a partir da realização de estudos geoclimáticos e caracterização das melhores parcelas de solos para cada variedade de usa em duas regiões de localização privilegiada na Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, em parcelas de solo argilo- origem granítica, baixos teores de matéria orgânica e boa drenabilidade.

Lidio Carraro

Inspirada na busca pela identidade e excelência do vinho brasileiro e comprometida a elaborar somente vinhos de Primeira Linha, a Lidio Carraro Vinícola Boutique surgiu no mercado quebrando paradigmas. Com uma filosofia Purista e de resgate à essência e integridade do vinho, todo o processo da Lidio Carraro é conduzido com o mínimo de interferência e o máximo respeito à expressão natural da uva e do terroir de origem.

Elaborar vinhos de personalidade única e que traduzam o conceito ‘Vinho Puro’ requer muito conhecimento e sensibilidade. A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada, que se inicia com um meticuloso estudo de clones e mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.

A primeira safra é elaborada em 2002 e a repercussão positiva antecede o lançamento dos primeiros vinhos no mercado, em 2004, ao ser destaque na X Avaliação Nacional de vinhos. Por causar grande impressão junto à crítica especializada, a Lidio Carraro ganha espaço no seleto segmento de vinhos top e torna-se um ícone ao representar o país nos Duty Free dos aeroportos internacionais e a figurar em importantes publicações internacionais.

SulBrasil

Mantendo a filosofia de excelência na produção de vinhos cuidadosamente elaborados e ampliando sua participação no mercado, a Vinícola Lidio Carraro, no ano de 2006, criou a SulBrasil – South Brazilian Wine. Esta divisão contempla a elaboração de elegantes linhas de vinhos e espumantes no segmento Premium.

A Vinícola trabalha com vinhedos próprios localizados em duas regiões privilegiadas no Sul do Brasil: no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e nas Terras de Encruzilhada do Sul. Preservando o conceito do grupo no desenvolvimento de uma nova identidade para o vinho brasileiro, a SulBrasil - South Brazilian Wine está inovando nos métodos de produção, na rejeição à padronização e ao uso tradicional da madeira, assumindo o compromisso de elaborar vinhos e espumantes genuínos, equilibrados, de boa estrutura, alegres e versáteis, com potencial para serem consumidos mais jovens.

A SulBrasil estreou no mercado exportando para 03 países do continente europeu e eleita como os vinhos e espumantes oficiais dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Além disso, já é referência no mercado brasileiro pela diferenciação na alta qualidade a preços acessíveis. Finalmente uma proposta feita sob medida para você, porque sua vida merece novas experiências!

Acesse o site: http://www.lidiocarraro.com

Releases

28/01/2015

Lidio Carraro é o espumante oficial do Rio Open

Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões e será servido com exclusividade em todos os espaços.

18/12/2014

Lidio Carraro foi homenageada com o Prêmio Inovação Turismo RS 2014

O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul nesta quinta feira (18)

16/09/2014

Conheça os lançamentos da Lidio Carraro no Rio Wine & Food Festival

Lidio Carraro lança Dádivas Pinot Noir 2013 e Agnus Cabernet Sauvignon 2012 no Rio

Ver mais


Cliente na mídia

22/07/2014 Jornal do Comércio

Depois da Copa, Lidio Carraro aproveita vitrine

Responsável pela produção do vinho oficial do Mundial, com o selo Fifa, comercializou 90% das 600 mil garrafas produzidas do tinto e branco Faces

20/06/2014 Correio Braziliense

O Vinho da Copa

Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.

01/06/2014 Revista Gula

A Evolução da Uva

Sob o lema de que “o bom vinho se faz no vinhedo, não na vinícola”, Monica se permite a mais uma ousadia: não passar seus vinhos por madeira. Nunca.

Ver mais


Clientes

  • ADVB/RS
  • Arthur Bender
  • Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
  • Charneski Advogados
  • Clube dos Jangadeiros
  • Congrecred
  • Dez Comunicação
  • EDUEXPO
  • Fundação Iberê Camargo
  • Gerdau
  • I-UMA
  • III Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (FALP)
  • IPDAE
  • Junior Achievement
  • La Hacienda
  • Lidio Carraro
  • MC Educação Social
  • ONG Parceiros Voluntários
  • POA Convention Bureau
  • Puras FO
  • SINAPRO-RS
  • Sodexo Puras
  • SOMAR - Sociedade Mineradora