Press releases
18/12/2014
Lidio Carraro foi homenageada com o Prêmio Inovação Turismo RS 2014
O
reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande
do Sul nesta quinta feira (18) pelo case “Criação do Vinho Oficial da Copa do
Mundo 2014”.
A vinícola boutique Lidio Carraro conquistou o
Prêmio “Inovação Turismo RS 2014” na categoria “Práticas Inovadoras em
Estruturação de Produto” com o case “Criação do Vinho Oficial da Copa do Mundo
2014”. O troféu foi entregue ontem, em Porto Alegre, a Assessora de Novos
Negócio da empresa, Neiva Mello, e ao secretário de Turismo de Bento Gonçalves,
Gilberto Cristino Durante.
O reconhecimento tem objetivo de valorizar, estimular e dar visibilidade
a práticas de inovação existentes ao nosso Estado e que servirão de referência
para projetos futuros no setor. Nesta edição, o prêmio ampliou sua abrangência,
recebendo 261 inscrições, provenientes de 75 municípios, que contemplam todas
as 25 regiões turísticas do Rio Grande do Sul.
“As iniciativas destacadas pelo prêmio ressaltam
o grande destino turístico que é o nosso Estado e inspiram o surgimento de
novos projetos capazes de potencializar a capacidade de o Rio Grande do Sul
atrair visitantes. O povo gaúcho é empreendedor, inovador e criativo,
melhorando a experiência do turista e, sobretudo, a qualidade de vida de quem
vive aqui”, disse a secretária de Turismo do Estado, Abgail Pereira.
No ano em que o Brasil foi atração no cenário
internacional, a vinícola boutique Lidio Carraro - a escolhida pela FIFA para
criar o vinho oficial da Copa do Mundo -, contribuiu para o fortalecimento da
imagem do setor vitinicultor dentro e fora do País com uma proposta enológica
que refletiu os atributos cultivados no imaginário coletivo sobre o País:
alegria, juventude e descontração. Estas características tornaram o FACES não
apenas o vinho da Copa, mas também uma oportunidade para ampliar a experiência
dos consumidores com o vinho brasileiro.
Em homenagem ao futebol, a enóloga Monica
Rossetti surpreendeu ao buscar inspiração nos 11 jogadores em campo. O rótulo
trouxe onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande
do Sul e o esquema tático escolhido foi o 4-4-2. Já o FACES branco, fez uma celebração
às raízes da vitivinicultura ao escolher as três uvas brancas mais cultivadas
em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico. “Descontraído e
agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido em outros vinhos da Lidio
Carraro, buscamos representar a alma brasileira”, disse Neiva Mello.
Relacionado a Lidio Carraro:
28/01/2015
Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões e será servido com exclusividade em todos os espaços.
16/09/2014
Lidio Carraro lança Dádivas Pinot Noir 2013 e Agnus Cabernet Sauvignon 2012 no Rio