Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

27/09/2013 Diário do Nordeste

Fortaleza conhece vinho oficial da Copa


Os vinhos da linha Faces, produzidos pela Vinícola Boutique Lidio Carraro (RS) foram os escolhidos pela Fifa numa disputa que envolveu cerca de 15 produtores.

Pouca gente sabe, mas chegou-se a cogitar um rótulo chileno para ser o vinho oficial da Copa do Mundo de 2014. Nada mal, se a competição fosse acontecer no Chile. Nenhum problema com os hermanos, mas o mais natural é que uma vinícola nacional fosse a escolhida. A disputa começou em 2011 e o resultado final saiu no ano passado – mas só pôde ser revelado agora.

Quem conta essas e outras curiosidades é Juliano Carra- ro, enólogo e diretor comer- cial da Vinícola Boutique Li- dio Carraro, do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, que levou a melhor na disputa com outras 15 vinícolas brasileiras. Ele esteve em Fortaleza, na semana passada, para conduzir uma degustação da linha Faces, concebida pela Lidio Carraro especialmente para a ocasião e que já está à venda na cidade por R$ 39,90, no Empório Delitália, nas versões branco e tinto. O rosé deve sair até o fim do ano.

De acordo com Juliano, contou muitos pontos a “consis- tência da qualidade do portfólio da marca”. Ele revela que a preocupação em criar um vinho em sintonia com a competição começou já na es- colha do nome. “Faces é uma palavra que quer dizer o mesmo se pronunciada em português ou inglês, o que já facilita a aceitação”, destaca Juliano. “Para nós, representa ainda a miscigenação no nosso país”.

O Faces branco é composto pela uvas chardonnay, moscato e riesling itálico, numa homenagem aos tipos mais representativos no Brasil. Já o tinto, é produzido por uma combinação de nada menos que 11 uvas (merlot, cabernet, tempranillo, touriga nacional, ter oldego, pinot noir, tannat, nebiolo, alicante, ancelotta e malbec), cada uma representando as posições de jogadores de futebol num esquema tático 4-4-2.

A Lidio Carraro já está reforçando a produção das bebi- das, que serão, além de vendi- das em lojas especializadas e supermercados, servidas nos camarotes e eventos oficiais nas cidades-sede da Copa.

Lidio Carraro



Relacionado a Lidio Carraro:

22/07/2014 Jornal do Comércio

Depois da Copa, Lidio Carraro aproveita vitrine

Responsável pela produção do vinho oficial do Mundial, com o selo Fifa, comercializou 90% das 600 mil garrafas produzidas do tinto e branco Faces

20/06/2014 Correio Braziliense

O Vinho da Copa

Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.

Últimas publicações

01/11/2019

Globo

Exposição fotográfica promove reflexões entre alunos de escolas públicas do ES

Eles foram desafiados a registrar as suas próprias histórias e desses registros fotográficos nasceu a exposição

ONG Parceiros Voluntários

14/10/2019

Coletiva.Net

Feevale tem novo posicionamento: Inovação para transformar o mundo

No ano em que completa meio séc. de história, a Universidade Feevale apresenta seu novo posicionamento. A campanha 'Inovar é humano' foi desenvolvida pela agência Global.

Agência Global

07/07/2019

Revista Voto

O ser humano como propósito

Imagine se toda a população de Hong Kong ou do Paraguai fosse atendida pela Parceiros Voluntários. Pois esse é o tamanho do benefício prestado pela entidade.

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos