Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

26/03/2013 Jornal do Comércio de Porto Alegre

Vinícola gaúcha vai produzir vinho oficial da Copa de 2014


A Fifa já escolheu o vinho oficial da Copa das Confederações e Copado Mundo no Brasil. A Lidio Carraro, da Serra gaúcha, venceu concorrentes como a Miolo, Salton e Valduga na disputa pelo exclusivo selo de Vinho Licenciado Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014. Sem nenhuma estratégia definida e ainda impactado com a escolha, o diretor comercial da vinícola boutique, Juliano Carraro, garante que o critério anunciado pela própria federação foi a qualidade da bebida. “Estamos muito felizes, mas será um grande desafio também”, comentou. A divulgação do resultado aconteceu em Düsseldorf, na Alemanha. A linha especial da Copa terá o rótulo Faces e deve provocar a duplicação da produção da vinícola. A empresa fabrica hoje, em média, 300 mil garrafas por ano, e a expectativa é de chegar a mais de 600 mil com os vinhos oficiais do Mundial. Nas garrafas, além do selo holográfico que garante a autenticidade do produto, haverá um rótulo temático. De acordo com Carraro, o investimento inicial de todo o processo de certificação e produção é de R$ 600 mil. O primeiro vinho, um tinto, será lançado em maio, já para a estreia da Copa das Confederações. O branco e o rosé também estão previstos para chegar ao mercado ainda neste ano. Carrato garante que todos eles poderão ser encontrados pelos consumidores nos principais supermercados do País, nas lojas de vinhos e em restaurantes e hotéis. A Lidio Carraro é uma vinícola de propriedade familiar localizada em Bento Gonçalves e em Encruzilhada do Sul. A família detém mais de 200 hectares, dos quais cerca de 43 ha estão em produção e devem ser ampliados ano a ano até atingir 150 ha.

Lidio Carraro



Relacionado a Lidio Carraro:

22/07/2014 Jornal do Comércio

Depois da Copa, Lidio Carraro aproveita vitrine

Responsável pela produção do vinho oficial do Mundial, com o selo Fifa, comercializou 90% das 600 mil garrafas produzidas do tinto e branco Faces

20/06/2014 Correio Braziliense

O Vinho da Copa

Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.

Últimas publicações

01/11/2019

Globo

Exposição fotográfica promove reflexões entre alunos de escolas públicas do ES

Eles foram desafiados a registrar as suas próprias histórias e desses registros fotográficos nasceu a exposição

ONG Parceiros Voluntários

14/10/2019

Coletiva.Net

Feevale tem novo posicionamento: Inovação para transformar o mundo

No ano em que completa meio séc. de história, a Universidade Feevale apresenta seu novo posicionamento. A campanha 'Inovar é humano' foi desenvolvida pela agência Global.

Agência Global

07/07/2019

Revista Voto

O ser humano como propósito

Imagine se toda a população de Hong Kong ou do Paraguai fosse atendida pela Parceiros Voluntários. Pois esse é o tamanho do benefício prestado pela entidade.

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos