Mídia
Vinho de Placa
Se a Seleção Brasileira de futebol ainda não oferece grandes
certezas dentro do campo, fora dele, um outro time anda brilhando desde já. A
vinícola Lídio Carraro, que assina a produção do Faces, vinho oficial da Copa
da Fifa 2014, faz seu papel de craque. Destacada mundialmente com vinhos de
requinte, a empresa gaúcha conquista dia após dia mais fãs internacionais.
Agora, foi a vez dos críticos alemães Cornelius e Fabian Lange enaltecerem o
processo de elaboração dos rótulos da Lídio Carraro, desenvolvidos pela jovem
enóloga Monica Rossetti. A dupla ficou tão bem impressionada que classificou a
vinícola como a melhor de 2013.
Comercializados em países como a Dinamarca, Inglaterra,
Bélgica, Canadá, Japão e Finlândia, os vinhos Lídio Carraro vivem um momento de
expansão. O vinho Faces é fruto de uma estratégia focada na Copa do Mundo. “Criamos
um produto afinado com o momento do campeonato, jovem e elegante, saboroso,
fácil de ser apreciado por diferentes paladares, diferente da nossa linha
tradicional, que está mais voltada para público mais especializado”, salienta
Patrícia Carraro, diretora de ralações internacionais da vinícola.
Lidio Carraro
20/06/2014 Correio Braziliense
Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.