Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

05/01/2016 Revista Press Advertising

TOP DE MARKETING ADVB 2015 PREMIA EMPRESAS QUE DESAFIAM A CRISE ECONÔMICA


Dentro do propósito de desenvolver a cultura do marketing e do branding para construir um Estado eficiente e empresas com marcas fortes e estratégias competitivas dentro e fora do País, a ADVB/RS chega a 33ª edição do TOP de Marketing. A cerimônia, realizada no dia 24 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, já consagrada como a grande Festa do Marketing do Sul do País, traz ao palco organizações que foram indicadas pelo mercado e que defenderam suas causas diante de uma comissão formada por experientes e consagrados empresários e executivos.  

TOP OURO, PRATA, BRONZE - Nesta edição, o grande prêmio, aquele que somou a maior pontuação entre todos os indicados pelo mercado gaúcho – o Top de Marketing ADVB/RS Ouro –  foi conquistado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.  O TOP Prata, ficou com a Claro, e o Bronze com a Todeschini. A Santa Casa é TOP Ouro pelos altos resultados alcançados com o case  Ação das Voluntárias Pela Vida amplia UTI Pediátrica da Santa Casa. Com a ação, a instituição arrecadou 3,7 milhões em 4 meses, 200 mil a mais do que o previsto. Foi registrada a ampliação de 10 leitos somados aos 30 já existentes em menos de 1 ano e o número de atendimento de crianças com malformações congênitas cresceu em 25%.

AUDITORIA DA ERNST & YOUNG (EY)  - Os cerca de 600 convidados foram recebidos com um coquetel e logo em seguida foi dado início às homenagens aos vencedores em 22 categorias. Patrocinado pela Sthil e apoiado pela Ipiranga, Unisinos, BRDE e Celulose Riograndense,  e também pela Sunbrand, Zorzo Design Estratégico e Teatro do Bourbon Country, todo o processo de avaliação do TOP de Marketing ADVB foi auditado pela consistente Ernst & Young (EY) e contou com o olhar especializado do empresário Daniel Santoro, presidente da Comissão Julgadora. “Os cases, cada vez mais, estão melhor estruturados e as apresentações mais criativas e inovadoras, pois as avaliações presenciais passaram a exigir mais dos concorrentes. Conseguimos, com o prêmio, incentivar as empresas a aprenderem com a experiência de terceiros e a elevarem ainda mais a cultura e a prática do marketing no Rio Grande do Sul”, diz Santoro.

TOP PERSONALIDADE - Para simbolizar um modelo de empreendedorismo inovador e que utiliza o marketing como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de seus negócios e do Estado, o Conselho do TOP (formado por Carlos Biedermann, Antonio Tigre, Paulo Marcelo Tigre, Ademar Shardong, Walter Lídio Nunes e Fabio Bernardi) escolheu, para receber o título de Top Personalidade de Marketing ADVB/RS 2015, o empresário Julio Ricardo Mottin, diretor-presidente do Grupo Dimed, que reúne Dimed, Panvel e Lifar. Somente neste ano, a Panvel instalou 35 novas lojas na região Sul e somou mais de 350 filiais no Brasil.

HOMENAGEM ESPECIAL -  Na cerimônia, o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann fez uma homenagem especial ao empresário Paulo Vellinho, de notável trajetória como líder de classe em entidades como a Fiergs, a Asgav, a CNI e a Abinee. Empreendedor e visionário, Paulo Vellinho revolucionou a vida dos brasileiros com seu pioneirismo em inovações como a chegada do ar-condicionado e do televisor portátil ao País. Atualmente preside a Paulo Vellinho Consultores Associados.

NOVA CATEGORIA - O Brasil possui cerca de 300 mil organizações sociais sem fins lucrativos. O crescimento e a relevância deste segmento, chamado de Terceiro Setor, na economia do País mobilizou a ADVB/RS a criar o Prêmio TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL, com foco nos segmentos da saúde, educação e desporto. O primeiro troféu nesta modalidade foi entregue a Associação de Assistência à Criança Deficiente  - AACD, de Porto Alegre, com o case Vida é Movimento. Atualmente, a instituição atende 700 pacientes, totalizando em média 530 atendimentos diários. Destes, 96% são realizados de forma totalmente gratuita.  Entre as especialidades médicas estão a Fisiatria, Neurologia, Ortopedia e Urologia.

CARLOS BIEDERMANN- “Em um cenário de intensa competitividade e com perspectivas econômicas negativas, oferecer um espaço de discussão e troca de experiências, estimulando a busca de novos caminhos e oportunidades, é o desafio a que se propõe uma entidade que existe para fortalecer o mercado e os seus agentes”, diz Carlos Biedermann em seu discurso de abertura da cerimônia. "O presente é complexo, diverso, mutante e veloz. O futuro é instável e sugere retração dos negócios e do mercado. Equipes e líderes das organizações vencedoras, se orgulhem do que realizaram neste cenário. Se orgulhem por inspirar pessoas e empresas a fazerem mais e melhor. Por provar que o impossível pode se transformar em case”, complementa.

ALFREDO TELLECHEA- Para Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do Top de Marketing, “queremos que o marketing esteja na agenda estratégica das organizações, despertando para a sua importância ao negócio como um todo. O marketing deve perpassar a organização transversalmente, sendo compreendido e praticado por todas as áreas e equipes. É desta forma que ele trará resultados consistentes e perenes”.  E prossegue: “O posicionamento do Top de Marketing é ser 'o prêmio do mercado para o mercado'. Para materializá-lo, a cada ano, executamos etapas como consulta aos profissionais do mercado para indicarem empresas com case com potencial de participação, durante a primeira fase da premiação; convidamos as principais universidades do Rio Grande do Sul que, conjuntamente com reconhecidos profissionais de marketing e líderes empresariais, participam dos processos de avaliação e julgamento. O processo seletivo da premiação passa por um conjunto de evoluções desde 2014. Os critérios de avaliação foram reformulados e, em vista disso, foi desenvolvido um questionário que simplifica e qualifica, estrategicamente a organização e apresentação dos cases das empresas candidatas. Pensando no fomento do marketing entre os empreendedores do futuro, ampliamos o número de cases participantes no Prêmio Top Startup, que em 2015 tem o incentivo da Unisinos, e contamos, mais uma vez, com a parceria da Junior Achievement na promoção do Top Miniempresa Escola”, finaliza.

Vencedores

Top de Marketing ADVB/RS 2015

PRÊMIOS ESPECIAIS

Top de Marketing ADVB/RS Ouro

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (Porto Alegre)

“Ação das Voluntárias pela Vida amplia UTI Pediátrica da Santa Casa”

Top de Marketing ADVB/RS Prata

Claro S.A. (Porto Alegre)

“Promoção Recarga Disney Gogo's”

Top de Marketing ADVB/RS Bronze

Todeschini S.A. (Bento Gonçalves)

“Coleção Ser - Reposicionamento Todeschini”

Personalidade de Marketing ADVB/RS 2015

Julio Ricardo Mottin, Diretor Presidente do Grupo Dimed

Agência Top de Marketing ADVB/RS 2015

MV Agência

Escala Comunicação

PRÊMIOS-INCENTIVO

Top Startup ADVB/RS

Mecasei.com (Porto Alegre)

“Mecasei.com - O melhor amigo dos noivos”

Top Miniempresa Escola ADVB/RS

Clouzzy (Porto Alegre)

PRÊMIO TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Top Desenvolvimento Social ADVB/RS

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente de Porto Alegre  Porto Alegre

“Vida é Movimento”

CATEGORIAS ESPECIAIS

Top Inovação em Processos ADVB/RS

Grêmio Foot Ball Porto Alegrense (Porto Alegre)

“Resultado além das quatro linhas - Soccerting como ferramenta de inovação no processo de gestão do marketing esportivo brasileiro.”

Top Inovação em Produto ADVB/RS

Todeschini S.A. (Bento Gonçalves)

“Cozinha Lomo Todeschini”

Top Inovação em Serviços ADVB/RS

Unimed Porto Alegre (Porto Alegre)

“Laboratório Unimed — A Unimed Porto Alegre consolida o modelo de integração vertical e inova na prestação de serviços com alta tecnologia”

Top Sustentabilidade ADVB/RS

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (Porto Alegre)

“Ação das Voluntárias pela Vida amplia UTI Pediátrica da Santa Casa”

CATEGORIAS SETORES DE MERCADO

Agribusiness

Dália Alimentos (Encantado)

“Projeto Criança Dália - Ações no presente para um futuro melhor”

Alimentação / Bebidas

Vonpar (Porto Alegre)

“Abrindo a Felicidade”

Comunicação

RBS TV (Porto Alegre)

“RBS TV GAUCHÃO 360: Evolução transmídia de um produto de sucesso”

Construção Civil

Cyrela Goldsztein (Porto Alegre)

“Medplex - Saúde sob medida para a vida moderna”

Design

Maiojama (Porto Alegre)

“Artsy - Arquitetura, design, estilo de vida, tecnologia e arte: o Design Thinking como uma nova maneira de pensar o mercado imobiliário”

Entidades, ONGs e Associações

Sindiatacadistas (Porto Alegre)

“Programa Qualificar”

Esportes

Sport Club Internacional (Porto Alegre)

“Lado a lado, a torcida mista no Gre-Nal”

Finanças

Sicredi (Porto Alegre)

“A união faz a vida”

Indústria

Todeschini S.A. (Bento Gonçalves)

“Coleção Ser - Reposicionamento Todeschini”

Saúde

Unimed Porto Alegre (Porto Alegre)

“Medicina com Significado — A Unimed Porto Alegre reposiciona sua marca, obtém crescimento expressivo e consolida a liderança”

Seguros

Icatu Seguros (Rio de Janeiro)

“Plataforma do Conhecimento”

Serviços

SIM Rede de Postos (Flores da Cunha)

“Nova Marca - alavanca para a expansão”

Serviços Públicos

Prefeitura  de Canoas (Canoas)

“Canoas, cidade da transparência e do controle social”

Telecomunicações

Claro S.A. (Porto Alegre)

“Promoção Recarga Disney Gogo's”

VarejoUnidasul (Esteio)

“Rissul, quem vive do seu lado, vive do seu jeito.''

ADVB/RS



Relacionado a ADVB/RS:

04/06/2016 Zero Hora- Coluna Marta Sfredo

Teste do estresse, Brasil conseguirá se superar, diz ministro Monteiro

Ministro participa de Almoço

01/10/2015 Revista expansão

24º Congresso de Marketing ADVB/RS reunirá palestrantes nacionais e internacionais com empresários gaúchos para debate sobre soluções em meio à crise

Congresso de Marketing, uma das principais agendas no calendário anual da ADVB/RS, acontecerá no dia 1 de setembro, das 8h às 18h, no Teatro do Bourbon Country

Últimas publicações

01/11/2019

Globo

Exposição fotográfica promove reflexões entre alunos de escolas públicas do ES

Eles foram desafiados a registrar as suas próprias histórias e desses registros fotográficos nasceu a exposição

ONG Parceiros Voluntários

14/10/2019

Coletiva.Net

Feevale tem novo posicionamento: Inovação para transformar o mundo

No ano em que completa meio séc. de história, a Universidade Feevale apresenta seu novo posicionamento. A campanha 'Inovar é humano' foi desenvolvida pela agência Global.

Agência Global

07/07/2019

Revista Voto

O ser humano como propósito

Imagine se toda a população de Hong Kong ou do Paraguai fosse atendida pela Parceiros Voluntários. Pois esse é o tamanho do benefício prestado pela entidade.

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos