Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

26/03/2013 Valor Econômico

Lidio Carraro vai servir vinho na Copa do Mundo


A pequena vinícola Lídio Carraro, da região do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), levou a melhor na seleção realizada pela Fifa e vai fornecer com exclusividade os vinhos licenciados para a Copa do Mundo de 2014.
A escolha garante preferência aos produtos nos eventos relacionados à competição e também à Copa das Confederações, que será realizada neste ano, e "abrirá muitas portas" para a empresa nos mercados interno e externo, afirma o diretor comercial Juliano Carraro, flho de Lídio e irmão de Giovanni e Patrícia (ver foto acima).
"A marca ficará muito mais conhecida e fortalecida", diz Juliano. A Lídio Carraro disputou o contrato, válido até o fim de 2014, com grandes empresas nacionais e internacionais do setor, como a chilena Concha y Toro e as brasileiras Miolo e Salton.
Em troca do reconhecimento, A Lídio Carraro fornecerá um lote de 6 mil garrafas à Fifa e pagará royalties à entidade. Os produtos serão identificados com a aplicação do logotipo da Copa de 2014 e de um selo holográfico nos rótulos.
Focada na produção de vinhos de alto padrão, a vinícola familiar vendeu 300 mil garrafas em 2012 e já neste ano pretende chegar a 500 mil unidades devido à visibilidade proporcionada pelo licenciamento de três rótulos do portfólio. O volume se aproxima do limite da capacidade industrial da vinícola, que tem um projeto de expansão para chegar a até 1,3 milhão de garrafas por ano em dez anos.
O licenciamento inclui as linhas "Grande Vindima", com garrafas vendidas a R$ 125 em lojas especializadas, a "Coletânea", que custa cerca de R$ 75, e a "Faces", que será lançada em maio ou junho com preço mais acessível, na faixa de R$ 30, e estará disponível também em algumas redes de supermercados. O primeiro vinho da nova família será um "assemblage" (corte) tinto, com predominância de uvas merlot. Em seguida serão lançados um branco e um rosé.
Segundo Juliano, o acordo com a Fifa também deve "aumentar muito" o volume de exportações, que hoje absorvem 30% da produção da Lídio Carraro. A maior parte das vendas é direcionada para Estados Unidos, Holanda, Inglaterra e Canadá, mas logo após o anúncio oficial do licenciamento, feito nesta segunda-feira pela diretora de marketing e exportação Patrícia Carraro na feira Prowein, em Düsseldorf, na Alemanha, a empresa já foi procurada por um importador do Japão.
Até agora a Lídio Carraro usa apenas uvas produzidas em vinhedos próprios em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, e também no município de Encruzilhada do Sul, no sul do Estado.
A área própria total é de quase 210 hectares, dos quais 43 hectares já em produção, e para a elaboração da linha "Faces" também será adquirida matéria-prima fornecida por produtores independentes, explica Juliano.

Lidio Carraro



Relacionado a Lidio Carraro:

22/07/2014 Jornal do Comércio

Depois da Copa, Lidio Carraro aproveita vitrine

Responsável pela produção do vinho oficial do Mundial, com o selo Fifa, comercializou 90% das 600 mil garrafas produzidas do tinto e branco Faces

20/06/2014 Correio Braziliense

O Vinho da Copa

Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.

Últimas publicações

01/11/2019

Globo

Exposição fotográfica promove reflexões entre alunos de escolas públicas do ES

Eles foram desafiados a registrar as suas próprias histórias e desses registros fotográficos nasceu a exposição

ONG Parceiros Voluntários

14/10/2019

Coletiva.Net

Feevale tem novo posicionamento: Inovação para transformar o mundo

No ano em que completa meio séc. de história, a Universidade Feevale apresenta seu novo posicionamento. A campanha 'Inovar é humano' foi desenvolvida pela agência Global.

Agência Global

07/07/2019

Revista Voto

O ser humano como propósito

Imagine se toda a população de Hong Kong ou do Paraguai fosse atendida pela Parceiros Voluntários. Pois esse é o tamanho do benefício prestado pela entidade.

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos