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Mídia

27/09/2013 Tribuna do Norte

Faces, o vinho oficial da Copa do Mundo 2014


O maior evento futebolístico do planeta, a Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá no Brasil em 2014, não poderia deixar de ter um vinho brasileiro que o harmonizasse. Trata-se do rótulo FACES da Vinícola Boutique Lídio Carraro, localizada no Vale dos Vinhedos, que o público natalense teve oportunidade de conhecer no último dia 17 de setembro, quando da primeira edição, em Natal, do Circuito Brasileiro de Degustação, promovido pelo IBRAVIN. Presente no evento o enólogo e diretor comercial da vinícola: Juliano Carraro, para apresentar o vinho, que chegará à rede de supermercado Nordestão em cerca de um mês. Disponíveis nas versões branco e tinto, o FACES branco é elaborado por um corte de três variedades de uvas: Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico, que representam a alma brasileira nos quesitos alegria, descontração e celebração. Já o FACES tinto usou como critério de composição o esquema tático do time brasileiro, com onze castas de terroir distintos do sul compondo o corte, sendo escaladas para o ataque a Merlot e a Cabernet Sauvignon, de grande perceptibilidade pela participação; Para a evolução (meio de campo) a Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego, dado o volume de boca; Para a consolidação do gosto (defesa) as tintas: Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante e por fim, enaltecendo o retro-gosto (no gol) a casta Malbec, com sua trama de frutas. Com menos de dois meses do seu lançamento, o FACES, criação da enóloga Monica Rossetti, internacionalmente apresentado em junho passado, durante a Vinexpo 2013, em Bordeaux, na França, já tem negociações em andamento com o Canadá, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Japão e Estados Unidos, e como vinho oficial da Capa da FIFA 2014, ultrapassará inúmeras outras fronteiras, lavando a marca brasileira a diversos outros países.  No Brasil, o vinho o vinho FACES será encontrado pelos consumidores em lojas especializadas, grandes redes de supermercados, restaurantes, hotéis, Duty Free, através dos sites e-commerce, da Globo Marcas e do clube Wine.com, bem como na própria vinícola. Em Natal e região, o FACES será encontrado em estabelecimentos como MandaCaru Delicatessen, Natal Vinhos Delicatessen, Restaurante Liquid Louge, Olimpo Recepções e Eventos, Cariri Eventos, Restaurante Toca da Coruja  e Hotel Resort Sombra e Água Fresca. A produção da vinícola está estimada em 600 mil garrafas dos dois rótulos e mais um rose que deverá chegar ao mercado na segunda metade do segundo semestre deste ano. O preço médio de mercado será de R$ 39,80, o que o tornará acessível a um vasto time de consumidores.

Viagem Enoturística ao Chile

Os Vales chilenos do Casablanca, Maipo e Colchagua, serão descobertos pelo grupo Baquianas em visita a 6 vinícolas dos dias 02 a 06 de outubro. Sob o comando deste colunista o grupo visitará as vinícolas: Casas Del Bosques, Viña Morandé, Bodegas RE, De Maritino, Tarapacá e Casa Lapostolle. Em degustação  os melhores vinhos, almoço  nas vinícolas e jantares em alguns dos melhores restaurantes  de Santiago a exemplo do Astrid Y Gastón, do famoso  Chef peruano Gastón Acurio.
Vinho da Semana

Mauro Terreus 2005. Vinho espanhol da: Bodegas Mauro, de Ribeira Del Duero, produzido apenas em safras excepcionais com a casta Tempranillo. Matura por 32 meses em barricas de carvalho francês e arrebata notas graúdas da crítica especializada internacional: 94p do RP e WS nesta safra. Minhas impressões: qualidade a toda prova, com uma trama de fruta em perfeita sinergia com a madeira, tornando os aromas e sabores impossíveis de traduzir com palavras. Tem uma longevidade incrível, mas esta safra (ainda jovem) já é capaz de impressionar mesmo os sentidos mais apurados. Inexistente no mercado local. 

Lidio Carraro



Relacionado a Lidio Carraro:

22/07/2014 Jornal do Comércio

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Responsável pela produção do vinho oficial do Mundial, com o selo Fifa, comercializou 90% das 600 mil garrafas produzidas do tinto e branco Faces

20/06/2014 Correio Braziliense

O Vinho da Copa

Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.

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