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Mídia

01/03/2014 o Globo

Colhendo os frutos


Até meados do ano passado, quem ia produzir o vinho oficial da Copa (e sempre tem um) era a chilena Concha Y Toro. Era, felizmente. Numa jogada de mestre, 20 vinícolas brasileiras se uniram e viraram o jogo: mandaram seus portfólios para a Fifa em Zurique. Com o lance, nossos produtores conseguiram driblar a vinícola chilena, que nem para o banco de reservas foi: saiu de vez de cena, pelo menos no tocante à Copa do Mundo, no Brasil. A pequena Lidio Carraro, em Bento Gonçalves (300 mil garrafas por ano) levou a melhor. Sua linha FACES, da enóloga Mônica Rossetti, combina 11 uvas diferentes da região, não por acaso, o número de jogadores que entram em campo. Golaço.

Essa semana os tintos, roses e brancos FACES, com o símbolo oficial da Copa do mundo estampado nos rótulos, estarão nas gôndolas do francês Monoprix. E nem serão os primeiros vinhos da casa a cruzar fronteiras: a Lídio Carraro, desde 2005, vende para 30 países na Europa. Quem embarcar na Finlândia para um cruzeiro no mar Báltico, por exemplo, poderá desfrutar de seu merlot 2005, que ganhou 93 pontos da especialista inglesa Jancis Robinson e elogios rasgados de Steve Spurrier, o todo poderoso da revista inglesa “Decanter’s”. Nada mal.

Lidio Carraro



Relacionado a Lidio Carraro:

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20/06/2014 Correio Braziliense

O Vinho da Copa

Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.

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