Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

05/04/2013 Zero Hora

Champagne na Copa


Ao mesmo tempo em que comemoram a escolha, pela Fifa, de um rótulo gaúcho, o Faces, da vinícola Lídio Carraro, como o vinho da Copa do Mundo de 2014, vitivinicultores do Estado lamentam que a entidade tenha escolhido o champagne (francês, claro) como bebida oficial das comemorações. O descontentamento se justifica: o espumante é considerado, por especialistas, o melhor tipo de vinho elaborado no Brasil, com muitas medalhas conquistadas em concursos internacionais. Não faz feio perto de bons cavas espanhóis, de espumantes italianos, e até de muitos champagnes. O clima úmido e frio da Serra confere a uvas chardonnay, riesling e pinot noir a acidez que garante o frescor e a vivacidade tão apreciados no espumante brasileiro. A Copa do Mundo seria uma vitrine para promoção da bebida. Se a qualidade não é problema, deduz-se que a Fifa teve razões comerciais para optar pelo champagne.

Lidio Carraro



Relacionado a Lidio Carraro:

22/07/2014 Jornal do Comércio

Depois da Copa, Lidio Carraro aproveita vitrine

Responsável pela produção do vinho oficial do Mundial, com o selo Fifa, comercializou 90% das 600 mil garrafas produzidas do tinto e branco Faces

20/06/2014 Correio Braziliense

O Vinho da Copa

Esta coluna não se cansa de lembrar: foi uma empresa familiar gaúcha, a Lidio Carraro, no estilo vinícola-boutique, com produção de apenas 300 mil garrafas/ano.

Últimas publicações

01/11/2019

Globo

Exposição fotográfica promove reflexões entre alunos de escolas públicas do ES

Eles foram desafiados a registrar as suas próprias histórias e desses registros fotográficos nasceu a exposição

ONG Parceiros Voluntários

14/10/2019

Coletiva.Net

Feevale tem novo posicionamento: Inovação para transformar o mundo

No ano em que completa meio séc. de história, a Universidade Feevale apresenta seu novo posicionamento. A campanha 'Inovar é humano' foi desenvolvida pela agência Global.

Agência Global

07/07/2019

Revista Voto

O ser humano como propósito

Imagine se toda a população de Hong Kong ou do Paraguai fosse atendida pela Parceiros Voluntários. Pois esse é o tamanho do benefício prestado pela entidade.

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos