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Press releases

06/04/2014

Vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™ será apresentado na Vinitaly

Mônica Rossetti, enóloga-chefe da vinícola boutique Lídio Carraro, localizada no Vale dos Vinhedos, estará presente na maior e mais importante feira internacional de vinhos do mundo, em Verona, para apresentar aos visitantes o exclusivo projeto enólogo da linha FACES, criado para representar o vinho brasileiro no Campeonato Mundial.

Os cerca de 150 mil visitantes que irão passar pela 48ª edição da Vinitaly, maior e mais importante feira internacional de vinhos do mundo, poderão conhecer o FACES, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™, criado pela vinícola boutique Lidio Carraro. Após apresentar o seu premiado conceito Purista no33º Recontres Vinicoles, tradicional evento realizado em Paris, na França, harmonizar o cardápio dos restaurantes do cruzeiro Brazil Goes Samba, da finlandesa Viking Line, durante seu roteiro pelo mar Báltico, o tour europeu da vinícola segue para a Itália. Nos dias 7 e 8 de abril, representada por sua enóloga-chefe, Mônica Rossetti, a vinícola, localizada na região do Vale dos Vinhedos, no Sul do Brasil, estará em Verona, para apresentar o exclusivo projeto enólogo da linha.

Contato

Enóloga-chefe Mônica Rossetti

monica@lidiocarraro.com | +39 349 5937132

Marketing Lídio Carraro

marketing@lidiocarraro.com | +55 54 2105 2555

Assessoria de Imprensa Lídio Carraro

neiva@neivamello.com.br | +55 51 3388 1935

Vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™ é atração internacional no ano do campeonato 

Em homenagem ao futebol, a enóloga surpreendeu ao buscar inspiração nos 11 jogadores em campo para criar o tinto FACES. O rótulo traz onze variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o esquema tático escolhido é o 4-4-2. Para o ataque foram escaladas as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior participação no corte. No meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego conferem complexidade aromática e volume de boca. A defesa conta com as uvas Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que dão estrutura ao vinho e por fim, no gol, está a uva Malbec, responsável pelo retrogosto final.  

Já o FACES branco, faz uma celebração às raízes da vitivinicultura ao escolher as três uvas brancas mais cultivadas em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico. No trabalho de criação, os critérios para formação desse time de uvas tiveram como base o estilo desejado para o vinho. “Descontraído e agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido em outros vinhos da Lidio Carraro. Buscamos representar a alma brasileira que está no imaginário das pessoas: jovem, diversificado, alegre e descontraído.  Estamos empolgados com os resultados e acreditamos que será bola no pé e vinho na taça em todo País”, comemora a enóloga Monica Rossetti, responsável pela criação dos vinhos. 

Por último, elaborado com três uvas - Pinot Noir, Merlot e Touriga Nacional -, o rosé FACES é um vinho sedutor já pela sua cor rosa salmão. A proposta de uma garrafa mais leve e de prático manuseio, com abertura em tampa de rosca, convida a uma degustação versátil, “vibrante”.  Seu conceito enológico alia criatividade e ineditismo à concepção da linha FACES, mantendo uma conexão com o Brasil e, ao mesmo tempo, o estilo e a qualidade que consolidam a Lidio Carraro como uma vinícola boutique. A Pinot Noir, que corresponde a 50% do assemblage, imprime ao vinho um caráter essencialmente frutado, com notas como cereja, groselha e pomelo. Os aromas de framboesa e morango que aparecem depois de alguns minutos de evolução na taça são da Merlot. Esta uva, com 35% de participação, complementa o aroma e exerce um papel determinante na boca, conferindo um agradável volume e um perfil refrescante e jovial ao vinho. A Touriga Nacional é a uva que, mesmo em proporção menor no corte, 15%, marca a personalidade do rótulo com uma nota floral de rosas, dando um ar feminino e elegante. “Estas características estão tornando o FACES não apenas o vinho da Copa, mas também uma oportunidade para ampliar a experiência dos consumidores com o vinho brasileiro”, diz a enóloga-chefe Monica Rossetti.  

Serviço:

O que: Vinícola Boutique Lídio Carraro na Vinitaly

Quando: 7 e 8 de abril

Onde: pavilhão 10-C, estande da Winebow, em Verona, Itália


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