Press releases
06/04/2014
Vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™ será apresentado na Vinitaly
Mônica Rossetti,
enóloga-chefe da vinícola boutique Lídio Carraro, localizada no Vale dos
Vinhedos, estará presente na maior e mais importante feira internacional de
vinhos do mundo, em Verona, para apresentar aos visitantes o exclusivo projeto
enólogo da linha FACES, criado para representar o vinho brasileiro no
Campeonato Mundial.
Os cerca de 150 mil visitantes
que irão passar pela 48ª edição da Vinitaly, maior e mais importante feira
internacional de vinhos do mundo, poderão conhecer o FACES, vinho
licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™, criado pela vinícola boutique
Lidio Carraro. Após apresentar o seu premiado
conceito Purista no33º Recontres
Vinicoles, tradicional
evento realizado em Paris, na França, harmonizar o cardápio dos
restaurantes do cruzeiro Brazil Goes Samba, da finlandesa Viking Line, durante
seu roteiro pelo mar Báltico, o tour europeu da vinícola segue para a Itália. Nos
dias 7 e 8 de abril, representada por sua enóloga-chefe, Mônica Rossetti, a
vinícola, localizada na região do Vale dos Vinhedos, no Sul do Brasil, estará
em Verona, para apresentar o exclusivo projeto enólogo da linha.
Contato
Enóloga-chefe Mônica Rossetti
monica@lidiocarraro.com | +39 349 5937132
Marketing Lídio Carraro
marketing@lidiocarraro.com | +55 54
2105 2555
Assessoria de Imprensa Lídio Carraro
neiva@neivamello.com.br | +55 51
3388 1935
Vinho licenciado oficial da Copa do
Mundo FIFA 2014™ é atração internacional no ano do campeonato
Em
homenagem ao futebol, a enóloga surpreendeu ao buscar inspiração nos 11
jogadores em campo para criar o tinto FACES. O rótulo traz onze variedades de
uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o esquema tático
escolhido é o 4-4-2. Para o ataque foram escaladas as uvas Merlot e Cabernet
Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior participação no corte. No
meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego
conferem complexidade aromática e volume de boca. A defesa conta com as uvas
Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que dão estrutura ao vinho e por fim,
no gol, está a uva Malbec, responsável pelo retrogosto final.
Já
o FACES branco, faz uma celebração às raízes da vitivinicultura ao escolher as
três uvas brancas mais cultivadas em solo gaúcho: Moscato, Chardonnay e
Riesling Itálico. No trabalho de criação, os critérios para formação desse time
de uvas tiveram como base o estilo desejado para o vinho. “Descontraído e
agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido em outros vinhos da Lidio
Carraro. Buscamos representar a alma brasileira que está no imaginário das
pessoas: jovem, diversificado, alegre e descontraído. Estamos empolgados
com os resultados e acreditamos que será bola no pé e vinho na taça em todo
País”, comemora a enóloga Monica Rossetti, responsável pela criação dos
vinhos.
Por
último, elaborado com três uvas - Pinot Noir, Merlot e Touriga Nacional -, o
rosé
FACES é um vinho sedutor já pela sua cor rosa salmão. A proposta de uma
garrafa mais leve e de prático manuseio, com abertura em tampa de rosca,
convida a uma degustação versátil, “vibrante”. Seu conceito enológico
alia criatividade e ineditismo à concepção da linha FACES, mantendo uma conexão
com o Brasil e, ao mesmo tempo, o estilo e a qualidade que consolidam a Lidio
Carraro como uma vinícola boutique. A Pinot Noir, que corresponde a 50% do
assemblage, imprime ao vinho um caráter essencialmente frutado, com notas como
cereja, groselha e pomelo. Os aromas de framboesa e morango que aparecem depois
de alguns minutos de evolução na taça são da Merlot. Esta uva, com 35% de
participação, complementa o aroma e exerce um papel determinante na boca,
conferindo um agradável volume e um perfil refrescante e jovial ao vinho. A
Touriga Nacional é a uva que, mesmo em proporção menor no corte, 15%, marca a
personalidade do rótulo com uma nota floral de rosas, dando um ar feminino e
elegante. “Estas
características estão tornando o FACES não apenas o vinho da Copa, mas também
uma oportunidade para ampliar a experiência dos consumidores com o vinho
brasileiro”, diz a enóloga-chefe Monica Rossetti.
Serviço:
O que: Vinícola Boutique
Lídio Carraro na Vinitaly
Quando: 7 e 8 de abril
Onde: pavilhão 10-C,
estande da Winebow, em Verona, Itália
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