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16/09/2013
Vinho licenciado oficial da Copa do Mundo FIFA 2014™ será apresentado em Natal
A Vinícola Boutique Lidio Carraro,
do Vale dos Vinhedos (RS), a escolhida pela FIFA para produzir o vinho
licenciado oficial da Copa do Mundo,
vai apresentar o vinho FACES no tradicional Circuito Brasileiro
de Degustação, que acontece nesta terça-feira (17), das 16h às 21h (para
profissionais do setor) e das 19h às 21h (para público consumidor convidado),
no Ocean Palace Resort (Via Costeira, Km 11 – Praia de Ponta
Negra), em Natal. O rótulo tinto foi produzido com 11 variedades de
uvas para homenagear a escalação de uma seleção de futebol e para representar o
setor do vinho no maior evento esportivo do mundo.
Chegou a vez de Natal conhecer os rótulos tinto
e branco do FACES, vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da FIFA
2014™. A degustação para convidados acontece nesta terça-feira
(17), das 16h às 21h (para profissionais do setor) e das 19h às 21h
(para público consumidor convidado), no Ocean Palace Resort (Via Costeira, Km
11 – Praia de Ponta Negra). O produtor Juliano
Carraro, enólogo e diretor comercial da premiada vinícola boutique do Vale
dos Vinhedos (RS), apresentará o projeto inovador em técnica e
conceito. Confirmações pelo e-mail circuitonatal@vezestres.com.br.
Para representar o vinho brasileiro
no maior evento esportivo do mundo, a vinícola boutique instalada no Vale dos
Vinhedos (RS), homenageou o futebol e buscou inspiração nos 11 jogadores em
campo para criar o tinto FACES. O rótulo traz onze
variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o
esquema tático escolhido é o 4-4-2. Para o ataque foram escaladas as uvas
Merlot e Cabernet Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior
participação no corte. No meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga
Nacional e Teroldego conferem complexidade aromática e volume de boca. A defesa
conta com as uvas Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que dão
estrutura ao vinho e por fim, no gol, está a uva Malbec, responsável pelo
retrogosto final.
Já o FACES branco, faz uma celebração às raízes
da vitivinicultura ao escolher as três uvas mais cultivadas em solo gaúcho:
Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico. No trabalho de criação, os critérios
para formação desse time de uvas tiveram como base o estilo desejado para o
vinho. “Descontraído e agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido em
outros vinhos da Lidio Carraro. Buscamos representar a alma brasileira que está
no imaginário das pessoas: jovem, alegre e criativo. Estamos empolgados com os
resultados e acreditamos que será bola no pé e vinho na taça em todo País”,
comemora a enóloga Monica Rossetti, responsável pela criação dos vinhos.
Em menos de dois meses de lançamento, o vinho
FACES já está levando a marca brasileira para cinco países: Canadá, Reino
Unido, Bélgica, Dinamarca e Japão, este último um novo mercado para a empresa, que já exporta para 18 países. “Foi muito
importante a FIFA ter escolhido um vinho brasileiro. O mercado viu com ótimos
olhos e isso agregou maior confiança para o vinho do Brasil como um todo”,
diz Juliano Carraro.
Gradualmente, os vinhos estão chegando ao
mercado e poderão ser encontrados pelos consumidores nas lojas premium das
principais redes regionais de supermercados do país, casas especializadas,
restaurantes e hotéis. Em Natal e região, o FACES e outros produtos da Lidio
Carraro podem ser encontrados em estabelecimentos de renome como MandaCaru
Delicatessen, Natal Vinhos Delicatessen, Restaurante Liquid Loug, Olimpo
Recepção e Eventos, Cariri Eventos e Restaurante Toca da Coruja (no Hotel
Resort Sombra e Água Fresca).
Para também chegar a outras partes do
país, a vinícola está concluindo negociação com a rede Angeloni, em
Santa Catarina e no Paraná, e com a rede Pão de Açúcar, maior rede
nacional e maior vendedor de vinhos do segmento supermercadista do país. A
Lidio Carraro também está negociando com redes médias e pequenas e em
hortifrútis premium de diferentes regiões do Brasil.
Além destes canais de distribuição, também
poderá ser adquirido nas redes Duty Free, através dos sites e-commerce da Globo
Marcas e da Wine.com e
ainda diretamente na própria vinícola. Cada garrafa tem impresso no rótulo o
selo de licenciamento da FIFA e o preço médio é de R$ 39,80. O vinho já esta
sendo negociado em países que a Lidio Carraro mantém parceria na Europa, Canadá
e Estados Unidos.
SERVIÇO:
O quê: Lidio
Carraro Vinícola Boutique apresenta o FACES, vinho oficial da Copa do Mundo
FIFA de 2014
Quando:
terça-feira, 17 de setembro, das 16h às 21h (para
profissionais do setor) e das 19h às 21h (para público consumidor convidado)
Onde: Ocean
Palace Resort (Via Costeira, Km 11 – Praia de Ponta Negra)
Confirmações: circuitonatal@vezestres.com.br
Quem
promove: Abrasel e Ibravin
Mais sobre o Circuito Brasileiro de Degustação
Neste mês de setembro, o Circuito Brasileiro de
Degustação chega ao Nordeste. Por duas semanas, 17 vinícolas de seis diferentes
áreas produtoras do país, acompanhadas pelo projeto Suco de Uva 100% do Brasil,
estarão apresentando seus portfólios para quatro capitais da região. O tour
pela região inicia no próximo dia 10, em Salvador (BA), e se estende para
Recife (PE) no dia 12, Natal (RN) e Fortaleza (CE), nos dias 17 e 19, fechando
o giro pelo Brasil.
O evento itinerante é promovido pelo Instituto
Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceira com a Associação Brasileira de Bares
e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio
do Estado do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e com o apoio da Oxford Crystal.
As etapas anteriores, realizadas nas regiões
Sul, Sudeste e Centro-Oeste, receberam cerca de 4 mil pessoas, entre
profissionais do setor vitivinícola, consumidores, jornalistas e blogueiros. As
atividades ocorrem das 16h às 21h, sendo que o período até as 19h é reservado
aos profissionais do setor, comércio e jornalistas. Após, é aberto a
consumidores convidados.
O gerente de marketing do Instituto Brasileiro
do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, destaca que a região Nordeste está
recebendo cada vez mais atenção do setor vinícola em virtude do interesse
crescente do público da região pelo vinho. As cidades de Salvador e Natal
receberão o Circuito pela primeira vez e a entidade também incrementou ações de
aproximação com o trade através de projetos com compradores e jornalistas.
“Temos intensificado o trabalho na região e vemos grande possibilidade de
crescimento neste mercado”, justifica.
No início de agosto, a participação das
vinícolas brasileiras na feira da Associação Brasileira de Atacadistas e
Distribuidores (Abad), em Fortaleza (CE), confirmou a expectativa de expansão
do mercado na região com um resultado de mais de R$ 1 milhão de negócios
fechados para os próximos seis meses.
Em Salvador, o evento ocorre no Yacht Clube (Av.
Sete de Setembro, 3252). As confirmações de presença podem ser feitas pelos
telefones (71) 9698.7599 e 8748.1749 ou e-mail circuitosalvador@vezestres.com.br,
até o dia 9. A etapa de Recife será realizada no Arcádia Paço Alfândega
(Travessa do Amorim, 75). Confirmações pelos telefones (81)3088.6530 e
3062.6505 ou pelo e-mailproducao@pmaiseventos.com.br, até o dia 10. Em
Natal, o evento será realizado no Ocean Palace Resort (Via Costeira, Km 11).
Confirmações devem ser feitas até o dia 16 através do e-mail circuitonatal@vezestres.com.br.
Já na capital cearense, o Circuito ocorre no La Maison (Av. Engenheiro Luiz
Vieira, 555) e os interessados em participar podem fazer contato pelos
telefones (85)3268.3977 e 3261.6737 e e-mail abraselce@abrasel.com.br,
até o próximo dia 18.
O Circuito Brasileiro de Degustação
Com o objetivo de levar informações e
potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o
Circuito de Degustação é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para
promoverem seus produtos em diferentes cidades do país. O visitante recebe uma
taça e inicia o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas. Como
resultado, a série de eventos proporciona a aproximação direta das empresas com
consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o
conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios.
Paralelamente às degustações do Circuito, serão
realizadas duas palestras com os temas Duelos de Borbulhas e Sotaques do
Brasil, abordando a qualidade do espumante a diversidade do vinho brasileiro.
Mais sobre o vinho FACES
Vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™
A produção será comercializada nas lojas Premium das principais redes
regionais de supermercados, casas especializadas, restaurantes e hotéis
Onze jogadores em campo. Onze uvas em um vinho.
Assim como a seleção brasileira de futebol, o rótulo tinto FACES da Lidio
Carraro Vinícola Boutique vai representar o Brasil como vinho Licenciado
Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™, traduzindo o terroir nacional com a
escalação de um time de uvas de diferentes áreas vitícolas representativas das
cores, aromas e sabores da nossa terra. O resultado são 26 vinhos no corte em
uma obra enológica que homenageia os estados da federação. Já, o vinho branco
FACES, é um assemblage das uvas Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico, as três
variedades brancas mais cultivadas no Rio Grande do Sul. A Lidio Carraro prevê
a produção de 600 mil garrafas com os dois rótulos e, também, o vinho rosé, que
deve chegar ao mercado na metade do segundo semestre de 2013.
Com o conceito de vinho celebração, desenvolvido
pela enóloga chefe e responsável pelo projeto técnico dos FACES, Monica
Rossetti, a Lidio Carraro apresenta um produto autêntico, vibrante e versátil
que guarda, em cada garrafa, a característica da diversidade. “O FACES é uma
resposta do vinho brasileiro para satisfazer a nova tendência mundial de
consumo com identidade própria. São vinhos de qualidade premium com a
característica de perfil jovem, refrescante, fácil de beber”, diz Juliano
Carraro, diretor comercial da vinícola. O primeiro lote, de 173 mil garrafas
dos vinhos tinto e branco, começa a chegar gradualmente ao mercado e poderá ser
encontrado pelos consumidores nas lojas premium das principais redes regionais de
supermercados do país, casas especializadas, nos melhores restaurantes e
hotéis. Além destes canais de distribuição, também poderá ser adquirido nas
redes Duty Free, através do site e-commerce da Globo Marcas e diretamente da
própria vinícola boutique. Cada garrafa tem impresso no rótulo o selo de
licenciamento da FIFA e o preço médio é de R$ 39,80.
No exterior, os compradores conheceram o vinho
durante a Vinexpo 2013, realizada no mês de junho em Bordeaux, na França.
De acordo com Patrícia Carraro, diretora de Marketing e Exportação da vinícola,
muitos importadores estão interessados nos vinhos FACES e já tem negociações em
andamento com Dinamarca, Canadá, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Estados Unidos
e Japão. “Foi muito importante a FIFA ter escolhido um vinho brasileiro. O
mercado viu com ótimos olhos e isso agregou maior confiança para o vinho do
Brasil como um todo. Uma maior participação dos vinhos do Brasil nas cartas dos
restaurantes e nas lojas, agregado a um conjunto de ações ao longo dos anos,
vai gerar uma grande mudança na participação do vinho brasileiro no mercado
nacional e internacional”, diz Juliano Carraro.
Merlot, Cabernet Sauvignon, Teroldego, Touriga
Nacional, Tannat, Ancellotta, Nebbiolo, Tempranillo, Pinot Noir, Alicante e
Malbec formam a seleção de uvas do tinto FACES. São variedades provenientes de
toda a Serra Gaúcha, incluindo o Vale dos Vinhedos que representa a tradicional
área de cultivo da uva e vinho no Brasil, e também da metade sul do estado do
Rio Grande do Sul, englobando as novas e promissoras regiões vitícolas
brasileiras. As uvas selecionadas são de diferentes nacionalidades, uma
referência à forte miscigenação do povo brasileiro, formado por imigrantes de
vários países. A Lidio Carraro ousou na busca por variedades, e na composição
de parcerias com outras áreas produtoras, além daquelas onde cultiva seus
vinhedos próprios. “A proposta foi criar um vinho representativo da viticultura
brasileira, que traduza no seu conceito, no seu método de elaboração e no seu
perfil organoléptico a identidade do Brasil. Foi um grande desafio selecionar
uvas de lugares diferentes do Rio Grande do Sul para a criação dos vinhos
comemorativos da Copa. Realizamos algo inovador, mobilizando vários parceiros
em um projeto concebido especialmente para valorizar a diversidade enológica
que simbolicamente expressa a diversidade
humana e cultural do Brasil”, explica Monica Rossetti.
No trabalho de criação, os critérios para
formação desse time de uvas tiveram como base o estilo desejado para o vinho.
“Descontraído e agradável, mantendo o perfil de qualidade reconhecido em outros
vinhos da Lidio Carraro. Buscamos representar a alma brasileira que está no
imaginário das pessoas: jovem, alegre e criativo. Estamos empolgados com os
resultados e acreditamos que será bola no pé e vinho na taça em todo País”,
brinca a enóloga.
O vinho branco FACES busca inspiração nas raízes
da vitivinicultura gaúcha para celebrar a trajetória do setor no Brasil. Isso
se traduz na escolha das uvas Chardonnay, Moscato e Riesling trabalhadas em
perfeita harmonia – um terço de cada variedade na composição -, explorando o
potencial de cada uma para a criação de um vinho completo. “A uva Moscato
confere intensidade aromática, tornando o vinho vivo, intenso, com aroma de flores,
frutas tropicais e caráter exuberante. A Riesling é elegante, sutil e contribui
com frescor e persistência. A uva Chardonnay é a componente de equilíbrio, liga
as duas outras variedades e atribui requinte, notas frutadas ao aroma e volume
em boca”, explica Monica. Versátil para ser consumido nas mais diversas
ocasiões, com qualidade e consistência. Um vinho para comemorar a festa da Copa
no Brasil que estreou na Copa das Confederações e foi servido nas áreas
fechadas dos estádios brasileiros dos jogos, juntamente com outros rótulos do
portfólio da Lidio Carraro: Dádivas Chardonnay, Dádivas Espumante Brut, Dádivas
Merlot/ Cabernet Sauvignon e o Agnus Cabernet Sauvignon.
Perfil - Monica Rossetti – enóloga chefe e responsável pelo projeto
técnico do FACES
À frente da criação do FACES, vinho Licenciado
Oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 elaborado pela Lidio Carraro Vinícola
Boutique, a jovem enóloga Monica Rossetti, 30 anos, está
desenvolvendo um projeto inovador em técnica e conceito dentro do mercado
vinícola brasileiro. Natural de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, formada
em Enologia, trabalha há 13 anos na área e presta consultoria enológica também
na Itália. A experiência internacional com colaborações técnicas em regiões
italianas, como Toscana, Piemonte, Veneto, Trentino Alto Adige, Friuli e Umbria
e a constante atualização, com viagens para algumas das principais áreas
produtoras do mundo, como Alemanha, Argentina, França, Chile e Espanha,
contribuíram para o aprimoramento do seu trabalho na Lidio Carraro, onde hoje
coordena a nova fase de expansão da vinícola brasileira.
A enóloga define o desenvolvimento do vinho
FACES como uma obra artística. “O vinho foi imaginado em todas as suas nuances
organolépticas para direcionar o processo de criação”, conta Monica que,
inicialmente, delineou o estilo enológico do vinho para inspirar a condução do
trabalho. Desta forma, o projeto tem como pontos principais: ser um vinho
celebração, que traduz algo tipicamente brasileiro, com particularidades e um
histórico inédito no processo de criação, e ao mesmo tempo versátil e
democrático, com características apreciadas por um grande número de pessoas. “O
projeto técnico revela um desafio incrível: unir uvas provenientes de áreas de
produção diferentes em um único vinho que expresse um estilo bem definido e
seja concebido em um tempo delimitado”, explica Monica. Os vinhos FACES
carregam a tradição da Lidio Carraro na produção de rótulos Premium e Top
Premium, a partir de rigorosos padrões de qualidade, tecnologia e pesquisa
aliados à experiência no cultivo de uvas na Serra Gaúcha por cinco gerações da
família.
Mais sobre a Lidio Carraro
A Lidio Carraro é uma vinícola de propriedade
familiar guiada por uma filosofia purista de total respeito à terra e à
mão-de-obra. No ramo da viticultura há mais de cinco gerações, eles acreditam
que os grandes vinhos não são obtidos na vinícola, mas nos vinhedos que, neste
caso, estão localizados em dois excepcionais locais no sul do Brasil: Vale dos
Vinhedos e Encruzilhada do Sul. A família detém mais de 200 hectares, dos quais
cerca de 42 estão em produção e devem ser ampliados ano a ano até atingir 150
hectares.
O portifólio de vinhos, elaborados integralmente
com uvas próprias, está dividido em segmento Lidio Carraro Top Premium (linhas
Grande Vindima, Singular, Elos e Coletânea) e segmento Lidio Carraro Premium
(linhas Agnus, Dádivas e Faces). Chama atenção o grande rol de variedades
produzidas: além de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tannat, Pinot
Noir, Chardonnay e Moscatel, são cultivadas uvas pouco comuns no Brasil como
Malbec, Tempranillo, Touriga Nacional, Teroldego e Nebbiolo.
O conceito de vinícola boutique subentende uma
produção controlada, pequena e de altíssima qualidade. Esse padrão é mantido
pela união da tradição com a busca constante por conhecimento atualizado, um
esforço compartilhado por todos os membros da família. Enquanto Lidio Carraro
se envolve completamente com a viticultura, seus filhos, os enólogos Juliano e
Giovanni e a arquiteta Patrícia, especializada em marketing, são responsáveis
pela produção e comercialização dos vinhos. Eles contam também com a enóloga
Mônica Rossetti, responsável pelo projeto e gestão técnica
da vinícola. A atuação frequente de Mônica na Europa aliada às
visitas técnicas dos irmãos Carraro às regiões produtoras de vinhos do novo e
velho mundo se reflete no padrão internacional de qualidade da marca.
Lidio Carraro, o patriarca, é descendente direto
dos imigrantes italianos vindos de Breganze, no Vêneto, em 1875. Enquanto
muitos colonos estabeleceram-se no Rio Grande do Sul para plantar uvas e
produzir vinhos, a família Carraro optou apenas pelo cultivo, tornando-se
extremamente especializada nisso. Quando assumiu o controle dos negócios da
família, Lidio se destacou como um dos líderes da modernização do cultivo da
uva no Rio Grande do Sul, mais de 40 anos atrás. Ele iniciou uma busca
obsessiva por encontrar e desenvolver os melhores vinhedos motivado pelo
interesse no resgate do que há de mais essencial em um vinho: a expressão do
terroir, ou seja, a revelação das qualidades do solo, do clima, e do relevo de
um local aliadas às decisões tomadas pelo homem.
Na década de 90, quando Juliano Carraro ingressa
na faculdade de enologia, seu sonho de elaborar vinhos contagia toda a família.
Em 1998, após vários estudos, Lidio converte sete hectares no Vale dos Vinhedos
para uvas da melhor qualidade e investe na criação de sua adega.
Em 2001, a família adquire 200 hectares em
Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul. A região mais
tarde se tornaria um pólo vinícola brasileiro. Os vinhedos reconvertidos
iniciam as primeiras produções em 2002 e a safra dá origem aos primeiros vinhos
com a marca Lidio Carraro que chegam ao mercado em 2004. Pouco tempo depois, a
vinícola vence uma seleção para representar o vinho nacional nas prateleiras do
Duty Free de aeroportos internacionais, tornando-se o primeiro produtor
brasileiro a fazê-lo. Com esta porta aberta para o mundo, a Lidio Carraro
começa a receber pedidos internacionais e dá início às exportações ainda em
2005. Desde então, os reconhecimentos chegam de todas as partes do mundo.
Acesse o site oficial da vinícola para conhecer
os vinhos, fazer compras ou agendar uma visita: www.lidiocarraro.com No passeio
à bela sede da Lidio Carraro, em Bento Gonçalves, é possível conhecer o
processo de produção de vinhos e espumantes, além de degustar os rótulos
Premium e Top Premium.
Reconhecimentos da Lidio Carraro
Ø 1º
produtor brasileiro escolhido para representar o país no Duty Free dos
aeroportos internacionais.
Ø Eleito
como o vinho oficial dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
Ø Vinho
e espumante oficial dos 30 anos da Stock Car, maior evento automobilístico
brasileiro. Também foi o espumante do podium durante o ano de comemoração.
Ø Melhor
pontuação de vinhos brasileiros em 2011 no site da inglesa Jancis Robinson,
uma das maiores autoridades de vinhos do mundo. De uma escala de 0 à 20,
a Lídio Carraro ficou avaliada em 18.
Ø O
vinho Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2008 foi eleito O Vinho
do Ano de 2012 pelo renomado site americano Snooth, .
Ø O
vinho Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2008 é 1º lugar na avaliação
dos melhores Tannats do mundo pela revista alemã Weinwelt
Ø O
Lidio Carraro Elos Cabernet Sauvignon/Malbec. Conquistou 92 pontos na
revista alemã Weinwirtschaft .
Ø Primeira
Vinícola Brasileira a entrar no respeitado catálogo Le Currier Vinicole,
entre os 76 melhores vinhos do mundo”, no Canadá (2010).
Ø Vinhos
Dádivas Chardonnay e o Lidio Carraro Grande Vindima Quorum foram pontuados com
quatro estrelas (o máximo é 5) pela Decanter Magazine, uma
das principais revistas especializadas do mundo (2009).
Ø O
Lidio Carraro Grande Vindima Tannat e o Lidio Carraro Grande Vindima Cabernet
Sauvignon ganharam a maior pontuação na degustação de vinhos brasileiros e
uruguaios pela revista européia Vinum, na Suíça.
Ø Citado
no Le Fígaro, na França, “no Vale dos Vinhedos, ao sul de Bento
Gonçalves, as menores vinícolas mostram o seu processo antes mesmo de
ele tocar à sua porta. Seguem as medalhas obtidas nos diferentes concursos
internacionais. Porque estes vinhos começam a brincar no tribunal do grandes...
” ...Hoje, no Brasil, há alguns grandes grupos e pequenas vinícolas porém
capazes de ter seus vinhos no topo dos 50 melhores vinhos do mundo...”
...há os pequenos como o Lidio Carraro recentemente descoberto por Steven
Spurrier: "Vamos surpreender o mundo" .
Ø O
primeiro vinho brasileiro a receber destaque na Decanter Magazine,
pelo famoso crítico Steven Spurrier, que se declarou impressionado com a
qualidade dos vinhos da Lidio Carraro (2005).
Ø O
Lidio Carraro Quorum foi brasileiro mais elogiado e melhor pontuado pela Revue
de Vin de France (2007)
Ø O
crítico canadense, Jean Aubry, escreve na “Le Devoir” “...como se
fosse um grand cru de Bordeaux... você está na Lidio Carraro cuja produção
merece os parabéns...”.
Ø Destaque
no “FRANKFURTER ALLGEMEINE”, um dos principais jornais da Alemanha, “Os
Carraros são reais pioneiros da vitivinicultura brasileira, eles entram em
terreno novo e fornecem vinhos tintos livres de madeira, prova maravilhosa de
qualidade de seu país vinícola”... “pela sua tecnologia de produção de vinhos
minimamente invasora, eles trazem à luz os fatos nus e crus: a fruta e nada
mais que a pura fruta”.
Ø A
Vinícola foi capa da principal revista especializada em vinhos, a PersWijn, na
Holanda.
Ø O
vinho Dádivas Merlot/Caerneut Sauvgnon foi Medalha de Ouro no Concurso de
Bruxelas em 2009.
Ø O
vinho Dádivas Chardonnay ganhou medalha no International Wine Challenge, no
Reino Unido.
Ø Cinco
estrelas (92 pontos) na avaliação do Concurso Vinavisen, na
Dinamarca.
Ø O
vinho Dádivas Chardonnay foi servido no Padock Vip do GP Brasil de Fórmula 1.
Ø Linha
Agnus Merlot é indicada como ‘Best Buy’ pelo sommelier Benjamim Fanuel do
jornal Le Quotidien , em Luxemburgo, e quatro estrelas
na avaliação da Vinforum, na Dinamarca (2010).
Ø Presente
em lojas especializadas, nos melhores restaurantes e hotéis do Brasil e em 19
países, 16 da Europa, EUA, Canadá e Japão.
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