Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

20/12/2013

Sinapro-RS encerra 2013 com aumento de 15% no número de associados

Sindicato também iniciou um movimento inédito de integração com as principais entidades do setor e uma campanha de valorização das agências do Estado

“O ano de 2013 se encerra como um marco para o mercado da propaganda do Rio Grande do Sul e será uma referência extremamente positiva em razão do expressivo fortalecimento do Sinapro-RS, a partir da a criação de 55 projetos, diversos deles já em andamento, uma maior participação em movimentos nacionais, o acompanhamento e adequação de licitações e, principalmente, por uma agenda integrada e o trabalho que estamos desenvolvendo em conjunto com a Abap-RS e a ARP”. Estas são as palavras do presidente do Sindicato, Delmar Gentil, para sintetizar o que 2013 representou para a entidade, que obteve um aumento de 15% no número de associados.

O foco principal neste ano foi o acompanhamento e adequação de licitações. A elaboração de um manual de licitações públicas para serviços de publicidade e propaganda, criado pela Fenapro e Sinapros, foi um grande passo para colocar em prática este trabalho. A publicação chegou ao alcance de 32 prefeituras e de 65 secretarias de comunicação do Estado. Através do minucioso acompanhamento de editais também foi possível reverter diversas irregularidades.

Ainda em 2013, o Sindicato conseguiu chegar à negociação do dissídio da categoria em um curto espaço de tempo, que vem sendo aplicado desde junho. Chegou-se a um acordo coletivo, com reposição da inflação e ganho real em todas as faixas salariais, no prazo de um mês.

Também foi realizada uma revitalização decisiva e a inclusão de 50 novos itens na Tabela Referencial de Custos e Serviços Internos de Publicidade, que serve como parâmetro para os valores praticados no segmento. Esta reformulação, que traz, inclusive, critérios de como a agência deve se comportar em casos de refações e de adaptações, “é uma iniciativa determinante para que as agências possam se posicionar no mercado de uma forma consistente em relação aos seus custos internos”, diz o presidente da entidade.

Uma conquista inédita para o segmento regional da propaganda, foi a união das principais entidades do setor ao lado do Sinapro-RS, que são a ARP e a Abap-RS. “A possibilidade de desenvolver projetos conjuntos confere muita força às instituições, o que se reflete no próprio mercado e acaba sendo um benefício para todos”, enfatiza Delmar. Para tornar mais concretas as suas ações, o primeiro passo das entidades foi identificar e definir o papel de cada uma delas e as suas áreas de atuação. O que consolidou este movimento foi a primeira campanha que desenvolvemos em parceria, assinada pela DEZ Comunicação, com o conceito "Agência forte, parceiro estratégico" e o slogan "Tenha uma agência forte ao seu lado. Sempre" para provocar uma reflexão sobre o modo como as marcas se relacionam com as agências e evidenciar que elas são mais do que fornecedoras de comunicação. Mas desempenham um papel fundamental como parceiras estratégicas das empresas, com capacidade e estrutura para interpretar os novos movimentos e comportamentos do mercado, e podem fazer parte de todas as etapas do processo, não somente na hora de anunciar.

Por fim, de acordo com Delmar, o Rio Grande do Sul entrou de fato na cadeia de entidades representativas do setor, com a posse do representante do Sinapro-RS, Cesar Paim, na vice-presidência da Fenapro, e do vice-presidente do Sindicato, Alexandre Brandão Skowronsky, na vice-presidência da Federação na Região Sul. “Com mais esta conquista, se abre para nós um corredor com muita força de mobilização para gerar mudanças de atitudes e o Sinapro-RS amplia o objetivo de promover o desenvolvimento e a valorização das agências gaúchas”, conclui o presidente do Sinapro-RS. 


Relacionado a SINAPRO-RS:

21/09/2017

Sinapro traz o CannesLions 2017 ao “Talk Beer” do dia 27 (quarta-feira)

Cases premiados e insights sobre o principal evento da publicidade mundial irão fazer parte do Happy Hour com Juliano Brenner Hennemann.

18/09/2017

Amanhã (terça-feira), Sinapro/RS mostra como a reforma trabalhista irá impactar a publicidade e propaganda

Advogado do Sinapro/RS, Luciano Benetti, irá esclarecer dúvidas e apresentar como as alterações na lei irá atingir o setor.

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos