Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

18/09/2017

Amanhã (terça-feira), Sinapro/RS mostra como a reforma trabalhista irá impactar a publicidade e propaganda

Advogado do Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do RS, Luciano Benetti, irá esclarecer dúvidas e apresentar como as alterações na lei irá atingir o setor. Bate-papo acontece amanhã (terça-feira), às 8h30min, na sede do Sinapro/RS. Evento gratuito. Inscrições pelo sinaprors@sinaprors.com.br. Mais informações pelo 51-  33951063.

Com mais de 200 alterações, a reforma da Consolidação das Leis dos Trabalho (CLT), aprovada pelo Congresso este ano, entra em vigor em novembro, modificando as relações entre empregados e empregadores. No momento, se encontra no chamado vacatio legis, o período que uma lei tem para entrar em vigor, que vai até novembro. Como quase todos os setores, o mercado de publicidade e propaganda será afetado pelas mudanças, tema do meeting “Reforma Trabalhista” com Luciano Benetti, assessor jurídico e especialista em questões trabalhistas do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), que acontece nesta terça-feira (19), às 8h30min, na sede do Sinapro/RS (Rua Visconde do Rio Branco, 421, sala 201, bairro Floresta, em Porto Alegre). Entrada franca. Inscrições pelo sinaprors@sinaprors.com.br. Mais informações pelo 33951063.

Férias, jornada de trabalho, indenização por dano moral, trabalho remoto (home office) e demissão estão entre os pontos modificados pelas novas regras, aprovadas em julho pelo Senado, depois de votação também na Câmara dos Deputados. “Há uma alteração significativa de alguns direitos”, explicou Benetti, que também atua no escritório Benetti Advogados Associados.

Entre as alterações mais importantes para o mercado de publicidade, estão a mudança na jornada de trabalho dos empregados, admitindo a compensação das horas extras em outros dias, e as férias, que agora poderão ser parceladas em até três vezes. Outra novidade que passa a fazer parte da legislação é o trabalho intermitente, que permitirá o pagamento por hora ou por diária, que é uma “absoluta novidade”, segundo o advogado.

“Esses pontos certamente  serão muito utilizados pela publicidade, assim como outros setores”, afirmou. “A reforma é um avanço em relação à legislação que tem hoje e na relação entre patrões e empregados. Hoje o trabalhador é tratado como alguém que não tem vontade. A lei dá mais peso à vontade dele: pode estabelecer que a solução se dará em outro meio que não a Justiça, como as  Câmaras de Arbitragem, que já existem, mas não são utilizadas no direito individual”.

A palestra vai abordar o que Benetti define como os três eixos das mudanças: acordos individuais e coletivos passam a se sobrepor à lei e sao criados impedimentos para o acesso à Justiça do Trabalho, como o fim da gratuidade. Outro ponto que será destacado são as mudanças processuais, regras que passam a valer para casos antigos e novos na Justiça. “Essas regras estabelecem como uma ação vai tramitar na Justiça. Por exemplo: um recurso que ainda não foi julgado já será com essa nova roupagem”.

No momento, o governo discute a edição de uma Medida Provisória que, mal aprovada a reforma trabalhista, promoverá novas alterações, como  cobrança da contribuição sindical no lugar do antigo imposto sindical, extinto pelas mudanças na CLT, e proibições para o trabalho de mulheres grávidas. A Procuradoria Geral da República também recorreu contra o fim da gratuidade no acesso à Justiça, ação que ainda não teve resposta. Para Benetti, as regras finais ainda levarão um tempo para ser estabelecidas. Por isso, vale estar atento à palestra.

SERVIÇO

O que: Meeting “Reforma Trabalhista” com Luciano Benetti, assessor jurídico e especialista em questões trabalhistas do Sinapro-RS

Quando: 19 de setembro, às 8h30min

Onde: Sede do Sinapro (Rua Visconde do Rio Branco, 421, sala 201, bairro Floresta, em Porto Alegre)

Quanto: Associados: isento. Não associados: R$ 50

Inscrições e informações: e-mail sinaprors@sinaprors.com.br ou 51-33951063


Relacionado a SINAPRO-RS:

21/09/2017

Sinapro traz o CannesLions 2017 ao “Talk Beer” do dia 27 (quarta-feira)

Cases premiados e insights sobre o principal evento da publicidade mundial irão fazer parte do Happy Hour com Juliano Brenner Hennemann.

13/06/2017

Sinapro-RS realiza o 3º Meeting Gestão Tributária nesta quarta-feira

O Sinapro-RS (Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul) realiza nesta quarta-feira (21), das 8h30min às 10h30min

Últimos releases

30/10/2017

Jangadeiros é campeão em três classes do Estadual de Monotipos da Fevers 2017

A competição aconteceu em Porto Alegre, com regatas no Clube dos Jangadeiros e no Veleiros do Sul

Clube dos Jangadeiros

24/10/2017

ONG Parceiros Voluntários comemora 20 anos com homenagens no Partilhando Vivências nesta sexta-feira (27)

Instituição celebra duas décadas de trabalho voluntário organizado com apresentações culturais e homenagens na Faculdade Factum

ONG Parceiros Voluntários

20/10/2017

Cleonice Bourscheid faz pré-lançamento do livro Ave, Água no Clube dos Jangadeiros

Obra inédita reúne poesia, meio ambiente e fotografias de diversos lugares do mundo

Clube dos Jangadeiros

Ver todos