Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

17/06/2015

Sinapro-RS destaca exigências da Lei que regulamenta a contratação de agências de publicidade pelo Poder Público durante 2º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Com

Além de apresentar um manual sobre as exigências da Lei 12.232, que regulamenta a contratação de agências de publicidade pelo Poder Público, o presidente do SinaproRS, Delmar Gentil reforçou durante o 2º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Comunicação, que órgãos do governo recorram e utilizem os serviços das regionais do Sindicato para a construção de um edital que siga a legislação e evite questionamentos e atrasos no processo de seleção das novas agências.

Organizado pela Secom/RS, o encontro (realizado paralelamente ao 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado) reuniu representantes do Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Também contou com a presença do Secretário Executivo da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Roberto Messias, e do  representante jurídico do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP, Paulo Gomes, que embasou o pedido do Sindicato. O advogado alertou para os cuidados que o administrador público deve ter, especialmente na realização das licitações e, depois, na execução dos serviços dentro dos princípios da impessoalidade, legalidade, moralidade e publicidade.

“Um dos pontos reforçados foi de que o formato de remuneração seja exequível, conforme determina a Lei, mantendo além da remuneração de mídia, a utilização da tabela de custos internos de cada sindicato e aplicação de honorários de produção sobre serviços de terceiro”, informa Gentil. Ele destaca que a publicidade legal deve fazer parte do edital, uma vez que ao contrário força o governo a pagar mais, já que não existe o repasse desconto padrão.


Relacionado a SINAPRO-RS:

21/09/2017

Sinapro traz o CannesLions 2017 ao “Talk Beer” do dia 27 (quarta-feira)

Cases premiados e insights sobre o principal evento da publicidade mundial irão fazer parte do Happy Hour com Juliano Brenner Hennemann.

18/09/2017

Amanhã (terça-feira), Sinapro/RS mostra como a reforma trabalhista irá impactar a publicidade e propaganda

Advogado do Sinapro/RS, Luciano Benetti, irá esclarecer dúvidas e apresentar como as alterações na lei irá atingir o setor.

Últimos releases

08/08/2019

Seminário gratuito DE REPENTE 60+ debate protagonismo, saúde e mercado de trabalho

Hoje os 60+ já representam mais de 15% do Brasil – 30,2 milhões de pessoas e são responsáveis por 20% do consumo do país.

ONG Parceiros Voluntários

03/07/2019

Projeto Tribos em Cena participa de série de TV

Projeto Tribos em Cena participa de série de TV patrocinado pela Petrobrás

ONG Parceiros Voluntários

15/06/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS CAXIAS DO SUL COMEMORA 20 ANOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS CAXIAS DO SUL COMEMORA 20 ANOS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos