Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

12/08/2013

Sinapro-RS desenvolve 55 projetos no primeiro semestre de 2013

A assessoria jurídica e tributária gratuita para novas agências é uma das conquistas da entidade, que visa fortalecer o mercado gaúcho da propaganda

O primeiro semestre de 2013 foi muito positivo para o Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), que apresenta bons resultados e conquistas importantes para a categoria. Entre as ações da nova gestão destacam-se o assessoramento a agências, a reestruturação e modernização do órgão, o aumento de 10% no número de afiliados e o fortalecimento do Sinapro-RS como uma entidade ativa estadual e nacionalmente.

A mobilização de uma diretoria fortemente envolvida e o trabalho em conjunto com outras entidades possibilitou a criação de 55 projetos, diversos deles já em andamento. O foco principal foi o acompanhamento e adequação de licitações. Outra preocupação foi orientar as agências quanto a questões tributárias e jurídicas. Para isso, um dos benefícios oferecidos aos filiados é a assessoria gratuita nestes temas. O trabalho é oferecido a todas as agências ligadas ao Sinapro-RS, com o diferencial de que novas empresas ficam isentas de mensalidade no período de seis meses e isso auxilia na sua estruturação e correta inserção ao setor.

Segundo o presidente da instituição, Delmar Gentil, todas as movimentações de iniciativa do Sindicato têm a intenção de qualificar o segmento regional. “Nossa missão é fortalecer o mercado das agências do Rio Grande do Sul, aumentando a percepção de valor delas perante o cliente”, afirma. Para alcançar esta meta com ainda mais agilidade e efetividade, a ideia é atuar lado a lado com outras entidades do setor, a exemplo da parceira que já cultiva com a ARP e Abap-RS, mantendo reuniões mensais de integração, e com sindicatos regionais e nacionais.

Um exemplo de trabalho conjunto que está rendendo frutos é a elaboração de um manual de licitações públicas para serviços de publicidade e propaganda, desenvolvido pela Fenapro e Sinapros, que está sendo distribuído para todo o Brasil. Lançada este ano, a publicação já chegou ao alcance de 32 prefeituras e 65 secretarias de comunicação do Estado. A criação do manual foi um facilitador instituído para orientar as prefeituras, secretarias e governo quanto às exigências da Lei 12.232. “Há um controle de licitações, realizado através do acompanhamento de uma listagem que é analisada periodicamente por nossos advogados especializados”, descreve Delmar. Este minucioso trabalho conseguiu reverter irregularidades e estreitar relacionamento do setor com a entidade, pois profissionais têm buscado auxílio junto à instituição para elaborar seus editais de maneira legal, como aconteceu com a prefeitura de Gramado, Xangri-Lá, Gravataí, Garibaldi, entre outras.

Mais uma conquista garantida pela instituição foi a negociação do dissídio da categoria em um curto espaço de tempo, que vem sendo aplicado desde o dia 20 de junho. Chegou-se a um acordo coletivo, com reposição da inflação e ganho real em todas as faixas salariais, no prazo de um mês. Não é por acaso que em apenas cinco meses houve uma adesão de 10% de novos associados, somando agências da Capital e de cidades do interior.

A instituição está mais presente em nível Brasil, participando ativamente de eventos e movimentos de entidades nacionais. Isso faz com que as agências gaúchas de comunicação ganhem visibilidade. “A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e o Centro das Normas-Padrão (Cenp) já enxerga o Rio Grande do Sul como referência e isso fortalece o setor no Estado”, pondera. “A nossa meta com este trabalho é proporcionar o crescimento da propaganda gaúcha. A partir dos resultados obtidos no primeiro semestre de gestão, podemos concluir que, até o momento, este objetivo vem sendo cumprido com êxito”, finaliza Delmar.

Diretoria do Sinapro-RS

Presidente

Delmar Antônio Gentil Júnior (DEZ Comunicação)

Vice-presidente

Alexandre Brandão Skowronsky (GlobalComm)

Secretário-geral

Lairson José Kunzler (Paim Comunicação)

Diretora Tesoureira

Ligia Luisa Schneider Lyrio (martins + Andrade)

Conselheiro Fiscal – Titular

João Firme de Oliveira (Prezzi Comunicação)

Conselheiro Fiscal - Titular

Luiz Martino Coronel (Agência Matriz Comunicação e Marketing)

Conselheiro Fiscal - Titular

Alexandre Barreto Pradier (Centro Comunicação)

Conselheiro Fiscal - Suplente

Alexandre Coelho da Silva (Competence Comunicação e Marketing)

Conselheiro Fiscal - Suplente

Miguel Ângelo de Luca (Escala Comunicação e Marketing)

Conselheiro Fiscal - Suplente

Márcio Kremer Callage (DM9Sul Publicidade)

Representante da Fenapro

César Paim (Paim comunicação) 


Relacionado a SINAPRO-RS:

21/09/2017

Sinapro traz o CannesLions 2017 ao “Talk Beer” do dia 27 (quarta-feira)

Cases premiados e insights sobre o principal evento da publicidade mundial irão fazer parte do Happy Hour com Juliano Brenner Hennemann.

18/09/2017

Amanhã (terça-feira), Sinapro/RS mostra como a reforma trabalhista irá impactar a publicidade e propaganda

Advogado do Sinapro/RS, Luciano Benetti, irá esclarecer dúvidas e apresentar como as alterações na lei irá atingir o setor.

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos