Press releases
21/10/2015
SINAPRO-RS comemora instalação de nova sede e resultados positivos
O SINAPRO-RS
(Sindicato das Agências de Propaganda no Rio Grande do Sul) avança em mais uma
etapa da sua reestruturação com a inauguração da sua nova sede na Rua Visconde
do Rio Branco, 421, sala 201, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Sob a gestão
de Delmar Gentil desde janeiro de 2013 - sócio da DEZ Comunicação - a
instituição passou por profundas mudanças que incluem o saneamento financeiro,
a renovação da equipe executiva, a revisão da Tabela de Custos Internos
das agências, aproximação com as agências do interior, instalação de novos
serviços para associadas e de uma assessoria jurídica formada por especialistas
de alta qualificação, até o alinhamento político e aproximação com as entidades
nacionais que fazem parte do setor – Fenapro (Federação Nacional das Agências
de Propaganda) e Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).
O espaço,
próximo a Bolsa de Arte e a galeria Hipotética, está modernizado com
equipamentos, imobiliário e identidade visual alinhada com a linguagem da
propaganda, de criatividade e provocação. “Criamos um lugar para ser a “casa
das agências” dos nossos associados e da publicidade gaúcha. Os
associados, principalmente os do interior, podem contar agora com sala para
suas reuniões, um pequeno auditório, recepção e todo o apoio necessário para
encontros com clientes, fornecedores ou para a realização de eventos”, diz
Delmar.
A nova sede
já colocou em prática o projeto Portas Abertas, um
encontro com o presidente Delmar Gentil, que fica à disposição para ouvir e
encaminhar questões de interesse dos associados. Nas salas de recepção e
da Diretoria, a ilustração criada por Marcelo Fescher, diretor
geral da premiada Fescher Neoilustração, representa, de forma
minimalista, a intercomunicação de todas as áreas de uma agência de propaganda
e o resultado virtuoso que isto traz aos clientes.
Receita dobrou e o
número de associados cresceu 40%
Na
contabilização das conquistas do SINAPRO durante o seu processo de
reestruturação, vale destacar que a entidade acompanhou e regularizou 85
licitações no Rio Grande do Sul e venceu todos os processos jurídicos
executados. O quadro de associados cresceu cerca de 44%, passando de 56
para 79 agências sindicalizadas. A receita da instituição praticamente dobrou
em três anos e os valores foram reinvestidos em novos serviços dedicados aos
associadas e qualificação da equipe interna.
O
Sindicato também entrou com três ações coletivas para reduzir cargas
tributárias; realizou uma ampla pesquisa de valor e conhecimento sobre o papel
do sindicato; realizou o 1º Encontro Nacional de Agências e Anunciantes, criou
o evento Meeting Tributário para orientar sobre questões de impacto no
negócio das agências; lançou a campanha “Agência Forte, parceiro
estratégico. Tenha uma agência forte ao seu lado. Sempre”, entre muitas
outras atividades.
“Nossa missão
é fortalecer as agências de publicidade do nosso Estado e nos alinharmos com os
movimentos nacionais do setor”, destaca. Segundo Delmar, antes de
finalizar a sua gestão, em dezembro deste ano, o SINAPRO já deverá ter
implantado um sistema de governança e finalizado a revisão do Estatuto da
instituição.
Relacionado a SINAPRO-RS:
21/09/2017
Cases premiados e insights sobre o principal evento da publicidade mundial irão fazer parte do Happy Hour com Juliano Brenner Hennemann.
18/09/2017
Advogado do Sinapro/RS, Luciano Benetti, irá esclarecer dúvidas e apresentar como as alterações na lei irá atingir o setor.