Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

15/07/2014

Setor de vinho brasileiro é vencedor na Copa do Mundo 2014

Se existe um setor que deixou um grande legado para o Brasil nesta COPA DO MUNDO e pode levantar a taça como um vencedor, é o segmento de vinhos. Desde a Copa das Confederações, em 2013, a vinícola boutique Lidio Carraro, instalada na mais tradicional região produtora do País, no Vale dos Vinhedos, está apresentando ao mundo o FACES, o Vinho Licenciado Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™.   Para a diretora de Marketing e Relações Internacionais da vinícola, Patricia Carraro, ser a vinícola escolhida para produzir o Vinho Oficial da Copa pela FIFA foi uma oportunidade que reforça o conceito de qualidade e os diferenciais da vinícola e projeta a Lidio Carraro ao time das grandes marcas mundiais. “As conquistas da Lidio Carraro para o setor de vinhos simbolizam o lado bonito, alegre deste país e a essência de ser dos brasileiros que ajudam a construir o Brasil que dá certo: pessoas que não se abatem pelas adversidades, que lutam com garra e paixão pelos seus ideais na busca da construção de um país melhor, mais digno e responsável para as futuras gerações”, diz Patricia

O inédito projeto enológico do vinho FACES, concebido pela enóloga Monica Rossetti, criou um tinto com 11 uvas em homenagem a um time de futebol, um branco com as três uvas brancas mais produzidas no País, além de um rosé que representa a alegria de viver dos brasileiros, todos produzidos com uvas de diferentes terroirs do sul do Brasil para desenvolver vinhos únicos que traduzissem a diversidade do território verde-amarelo. “É um orgulho muito grande e uma enorme responsabilidade criar um dos símbolos que representa o Brasil neste momento em que todos os olhares se voltaram para o nosso país. Além disto, a coleção de vinhos da copa do mundo sao uma oportunidade para ampliar a experiência dos consumidores com o vinho brasileiro e fortalecer o conceito de qualidade e originalidade dos nossos vinhos em âmbito nacional e internacional. Este é o maior beneficio que o vinho da Copa trouxe para a empresa e para o setor vitivinícola do pais”, declara Monica Rossetti, concluindo, ‘esta taça é brasileira’!

O nome do vinho - FACES – foi inspirado nas várias etnias que caracterizam o Brasil, as várias faces que identificam o jeito brasileiro de ser. Por sua diferenciação, o FACES está sendo comercializado nos continentes americano, europeu e asiático. Na França, pode ser encontrado na qualificada rede Monoprix, e na Inglaterra,  na rede de alto padrão Harvey Nichols. A vinícola do Vinho Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ foi a única brasileira convidada a participar do MidAtlantic Wine & Food Festival, evento da indústria vitivinícola, realizado no estado de Wilmington, nos Estados Unidos. Participou de diversos outros eventos internacionais do setor, como a 48ª edição da Vinitaly, a maior feira internacional de vinhos do mundo, realizada na Itália, o 33º Recontres Vinicoles, tradicional evento que acontece na França, e a 20ª edição da ProWein, mais importante feira do negócio de vinhos do mundo, realizada na Alemanha. Também harmonizou o cardápio dos restaurantes dos cruzeiros da finlandesa Viking Line pelo mar Báltico. Em terras brasileiras, os rótulos do FACES estão sendo comercializados na rede Pão de Açúcar, a maior empresa varejista do Brasil,  na Rede Zaffari e Angeloni, no sul do Brasil e participa da carta de vinhos dos melhores restaurantes e na seleção de rótulos das melhores lojas especializadas do país.  

O Vinho da Copa FACES recebeu elogios do especialista Nicolas Bourcier, do francês Le Monde, que descreveu o rótulo tinto como “um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil”. O premiado conceito Purista empregado na elaboração dos vinhos também conquistou o coração do especialista inglês Steven Spurrier, uma das maiores autoridades de vinhos no mundo.

A partir do criativo e inovador projeto, a Lidio Carraro vem colhendo vitoriosos frutos no ano que coincide com a comemoração de seus 10 anos de mercado. Para brindar a data, a vinícola também criou o vinho ícone da COPA, o  LIDIO CARRARO WORLD CHAMPION FIFA WORLD CUP 2014 BRAZIL™, um lote exclusivo de 2.014 garrafas em embalagem diferenciada com medalha banhada a ouro, resultado da safra de 2008, conhecida como a “Grande Vindima”, e dedicado aos “grandes campeões”, uma homenagem da família Lidio Carraro às pessoas que construíram uma história exemplar de vida.

Incremento nas exportações

Impulsionada pela visibilidade do FACES, no último ano a Lidio Carraro mais do que triplicou as suas exportações, chegando a 236%. No Brasil, o faturamento da vinícola alcançou o expressivo crescimento de 185% em 2013, quase três vezes mais do que o ano anterior. E somente nos cinco primeiros meses de 2014, a Lidio Carraro já exportou 90% do que esperava para o ano inteiro. Hoje, a linha FACES equivale a 34% do que a vinícola comercializa no exterior, e sua produção já chegou à marca de 600 mil garrafas. Em relação aos cinco meses de 2013, o crescimento das exportações foi quase sete vezes maior.


Relacionado a Lidio Carraro:

28/01/2015

Lidio Carraro é o espumante oficial do Rio Open

Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões e será servido com exclusividade em todos os espaços.

18/12/2014

Lidio Carraro foi homenageada com o Prêmio Inovação Turismo RS 2014

O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul nesta quinta feira (18)

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos