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15/07/2014
Setor de vinho brasileiro é vencedor na Copa do Mundo 2014
Se existe um
setor que deixou um grande legado para o Brasil nesta COPA DO MUNDO e pode
levantar a taça como um vencedor, é o segmento de vinhos. Desde a Copa das
Confederações, em 2013, a vinícola boutique Lidio Carraro, instalada na mais
tradicional região produtora do País, no Vale dos Vinhedos, está apresentando
ao mundo o FACES, o Vinho Licenciado Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™.
Para a diretora de Marketing e Relações Internacionais da vinícola,
Patricia Carraro, ser a vinícola escolhida para produzir o Vinho Oficial da
Copa pela FIFA foi uma oportunidade que reforça o conceito de qualidade e os
diferenciais da vinícola e projeta a Lidio Carraro ao time das grandes marcas
mundiais. “As conquistas da Lidio Carraro para o setor de vinhos simbolizam o
lado bonito, alegre deste país e a essência de ser dos brasileiros que ajudam a
construir o Brasil que dá certo: pessoas que não se abatem pelas adversidades,
que lutam com garra e paixão pelos seus ideais na busca da construção de um
país melhor, mais digno e responsável para as futuras gerações”, diz Patricia
O
inédito projeto enológico do vinho FACES, concebido pela enóloga Monica
Rossetti, criou um tinto com 11 uvas em homenagem a um time de futebol, um
branco com as três uvas brancas mais produzidas no País, além de um rosé que
representa a alegria de viver dos brasileiros, todos produzidos com uvas de
diferentes terroirs do sul do Brasil para desenvolver vinhos únicos que
traduzissem a diversidade do território verde-amarelo. “É um orgulho muito
grande e uma enorme responsabilidade criar um dos símbolos que representa o
Brasil neste momento em que todos os olhares se voltaram para o nosso país.
Além disto, a coleção de vinhos da copa do mundo sao uma oportunidade para
ampliar a experiência dos consumidores com o vinho brasileiro e fortalecer o
conceito de qualidade e originalidade dos nossos vinhos em âmbito nacional e
internacional. Este é o maior beneficio que o vinho da Copa trouxe para a
empresa e para o setor vitivinícola do pais”, declara Monica Rossetti,
concluindo, ‘esta taça é brasileira’!
O
nome do vinho - FACES – foi inspirado nas várias etnias que caracterizam o
Brasil, as várias faces que identificam o jeito brasileiro de ser. Por sua
diferenciação, o FACES está sendo comercializado nos continentes americano,
europeu e asiático. Na França, pode ser encontrado na qualificada rede
Monoprix, e na Inglaterra, na rede de alto padrão Harvey
Nichols. A vinícola do Vinho Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ foi a
única brasileira convidada a participar do MidAtlantic Wine & Food
Festival, evento da indústria vitivinícola, realizado no estado de Wilmington,
nos Estados Unidos. Participou de diversos outros eventos internacionais do setor,
como a 48ª edição da Vinitaly, a maior feira internacional de vinhos do mundo,
realizada na Itália, o 33º Recontres Vinicoles, tradicional evento que
acontece na França, e a 20ª edição da ProWein, mais importante feira do negócio
de vinhos do mundo, realizada na Alemanha. Também harmonizou o cardápio dos
restaurantes dos cruzeiros da finlandesa Viking Line pelo mar Báltico. Em
terras brasileiras, os rótulos do FACES estão sendo comercializados na rede Pão
de Açúcar, a maior empresa varejista do Brasil, na Rede Zaffari e
Angeloni, no sul do Brasil e participa da carta de vinhos dos melhores
restaurantes e na seleção de rótulos das melhores lojas especializadas do país.
O
Vinho da Copa FACES recebeu elogios do especialista Nicolas Bourcier, do
francês Le Monde, que descreveu o rótulo tinto como “um vinho de ourives,
sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do
Brasil”. O premiado conceito Purista empregado na elaboração dos vinhos também
conquistou o coração do especialista inglês Steven Spurrier, uma das
maiores autoridades de vinhos no mundo.
A
partir do criativo e inovador projeto, a Lidio Carraro vem colhendo vitoriosos
frutos no ano que coincide com a comemoração de seus 10 anos de mercado. Para
brindar a data, a vinícola também criou o vinho ícone da COPA, o LIDIO
CARRARO WORLD CHAMPION FIFA WORLD CUP 2014 BRAZIL™, um lote exclusivo de
2.014 garrafas em embalagem diferenciada com medalha banhada a ouro,
resultado da safra de 2008, conhecida como a “Grande Vindima”, e dedicado aos
“grandes campeões”, uma homenagem da família Lidio Carraro às pessoas que
construíram uma história exemplar de vida.
Incremento nas
exportações
Impulsionada
pela visibilidade do FACES, no último ano a Lidio Carraro mais do que triplicou
as suas exportações, chegando a 236%. No Brasil, o faturamento da vinícola
alcançou o expressivo crescimento de 185% em 2013, quase três vezes mais do que
o ano anterior. E somente nos cinco primeiros meses de 2014, a Lidio Carraro já
exportou 90% do que esperava para o ano inteiro. Hoje, a linha FACES equivale a
34% do que a vinícola comercializa no exterior, e sua produção já chegou à
marca de 600 mil garrafas. Em relação aos cinco meses de 2013, o crescimento
das exportações foi quase sete vezes maior.
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