Press releases
31/03/2014
Pelas águas do Báltico
A
atmosfera verde e amarela tomou conta do Viking
Line Goes Samba – A TASTE OF BRAZIL, o prestigiado cruzeiro que
atravessa o Mar Báltico com 500 mil
passageiros em sete navios em homenagem ao país anfitrião da COPA do MUNDO. Em
meio a culinária e ritmos brasileiros, que navegam no percurso entre a
Finlândia, Suécia e Estônia, um destaque são os premiados vinhos da gaúcha
Lidio Carraro, vinícola boutique do Vale dos Vinhedos, que foi a escolhida pela
FIFA para representar o setor vitinicultor neste momento em que o Brasil
está de frente para o planeta. Os três rótulos da linha FACES FIFA WORLD CUP™
(tinto, branco e rosé) estão sendo vendidos nas lojas DutyFree e outras marcas
TOP Premium produzidas pela quinta geração da família italiana Lidio Carraro
(DÁDIVAS Pinot Noir, DÁDIVAS Tempranillo, DÁDIVAS Moscatel, ELOS Sauvignon/
Malbec e o ícone Lidio Carraro GRANDE VINDIMA Quorum),
são servidos nos restaurantes das embarcações.
O
efeito vinho licenciado oficial da COPA do Mundo
da FIFA 2014™ deu um belo impulso nas exportações da vinícola, que já
embarcava seus produtos para mais de 20 países. De 2013 para cá, a receita
mais que triplicou, representando um crescimento
de 236%. A mais recente novidade é no mercado da Finlândia, para onde a Lidio
está entregando cerca de 50 mil garrafas. “A evolução da produção
e faturamento não irá nos tirar do caminho de sermos uma vinícola boutique,
focada em vinhos de Primeira Linha com um conceito muito particular, que é nossa filosofia Purista. Na verdade esta expansão só reforça a vocação da Vinícola em bem
representar o país e contribuir para colocar o vinho do Brasil no Mapa dos
vinhos Mundiais, mostrando nossa identidade e qualidade diferenciada, afirma Patricia
Carraro, diretora de Marketing e Relacionamento Internacional.
José
Mora, Tax Free Manager que trabalha para Viking Line a mais de 20 anos,
declara: “Este é o grande momento para divulgar o Brasil, mostrando toda
sua diversidade. O vinho Faces representa esta diversidade e, ser um vinho
licenciado da FIFA com a qualidade Lidio Carraro, é um grande atrativo. Os 500
mil passageiros que estima-se irão participar durante os dois meses da campanha
“Viking Line Goes Samba – A Taste of Brasil”, terão a oportunidade de saborear
um dos melhores rótulos brasileiros”.
Relacionado a Lidio Carraro:
28/01/2015
Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões e será servido com exclusividade em todos os espaços.
18/12/2014
O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul nesta quinta feira (18)