Press releases
23/05/2013
Lidio Carraro, vinho oficial da Copa 2014, apresenta conceito do FACES na Europa
Marcia
Amaral, da vinícola boutique Lidio Carraro, a escolhida pela FIFA para exibir o
selo exclusivo de vinho oficial da Copa do Mundo de 2014, está na Europa para
um tour com o objetivo de divulgar entre os parceiros internacionais o conceito
do FACES, a nova categoria de vinho que a premiada vinícola do Vale do Vinhedos
vai lançar no início de junho, antes da estreia da Copa das Confederações.
Holanda, Noruega e Dinamarca fazem parte do roteiro, que também
inclui a London International Wine Fair, no Reino Unido, um dos mercados mais
importantes para a empresa familiar de Bento Gonçalves. As visitas estão
integradas à programação da Wines of Brasil, parceria entre o Instituto
Brasileiro de Vinho (Ibravin) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil).
A pequena e
premiada Lidio Carraro exporta para 18 países, 16 deles no Velho Mundo. Ela
coleciona reconhecimentos. Em 2007, cinco dos seus rótulos foram escolhidos
como vinho oficial dos jogos Pan-Americanos e em 2010, mais uma vez, foi a
escolhida para representar o vinho brasileiro no 30º aniversário da Stock Car.
Durante todo o ano de comemorações as taças para brindar no podium foram
servidas com espumantes da marca. Somente nos dois últimos anos, o site da
Jancis Robinson, uma das maiores autoridades de vinhos no mundo, concedeu à
Lidio Carraro a maior pontuação já dada a um vinho brasileiro, e, no ano
passado, o renomado site americano Snooth elegeu o Lidio Carraro Grande Vindima
Tannat 2008 como o Vinho do Ano.
Relacionado a Lidio Carraro:
28/01/2015
Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões e será servido com exclusividade em todos os espaços.
18/12/2014
O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul nesta quinta feira (18)