Press releases
26/05/2017
Daniel Skowronsky finaliza gestão da ABAP/RS e deixa legado de visibilidade e relevância para o mercado
Sócio-diretor da Global, o dirigente destaca que o site da
entidade, lançado há poucos dias, servirá como um importante canal de conteúdo
para as agências de propaganda
No
final do mês de maio, Daniel Skowronsky, sócio-diretor da Global, passará o
cargo de presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP)
no Rio Grande do Sul para Mauro Dorfman, sócio presidente
do Sistema DEZ e atual diretor da entidade. Como resultado de sua
gestão (Biênio 2015/2017), Skowronsky, 41 anos, deixa à entidade um
legado de maior visibilidade e relevância para a ABAP/RS no mercado de
comunicação.
Entre
os marcos mais recentes de sua atividade na ABAP está a implementação do
site da entidade (www.abaprs.com.br), desenvolvido pela DZ
Estúdio, e lançado na primeira quinzena deste mês. “A ideia foi criar um
canal de conteúdo onde as agências possam consultar informações sobre leis,
normas, regras e processos do mercado, além de acompanhar a agenda da indústria
de comunicação”, resume o dirigente.
Logo
no início da sua gestão, foi realizada uma pesquisa com as principais agências
de propaganda do mercado, com foco em um levantamento sobre os desafios e
perspectivas da indústria de comunicação. “Esta foi a base para construirmos
todas as ações ao longo destes dois anos, incluindo os diversos conteúdos,
palestras e relatórios de tendências compartilhados com o mercado ”, explica
Skowronsky. Em meio a uma série de outros indicadores, a apresentação do estudo
ABAP/Deloitte mostrou ao mercado os reais impactos e influências da indústria
da publicidade na economia nacional. Por iniciativa da ABAP – e com o endosso
de 11 entidades representativas da atividade publicitária no País, o estudo
pioneiro revelou que cada R$ 1,00 aplicado em publicidade gera, em média, R$
10,69 para o conjunto da economia. Assim, os R$ 33,5 bilhões de receita gerados
em 2014 impactaram o PIB em R$ 358 bilhões.
Estudo
equivalente feito no Reino Unido, pela própria Deloitte, indica que naquele
país o impacto da publicidade na economia é de £ 100 bilhões, derivados de £ 16
bilhões investidos na área no ano de 2011. No caso dos Estados Unidos, cálculos
feitos pela IHS Economics and Country Risk indicam que os US$ 297 bilhões
investidos em 2014 resultaram no impacto de US$ 5,5 trilhões em vendas.
“O
estudo ABAP/Deloitte aborda a significativa contribuição da publicidade para o
crescimento do mercado; a competição pela qualidade e preço; a diferenciação
pela inovação; a manutenção da televisão e do rádio; a existência independente
e plural dos jornais, das revistas e da mídia digital”, resume o
dirigente. Ele destaca que os fatos, números e exemplos explicitados no
estudo deixam evidenciado o enorme papel da publicidade como combustível
vital para a existência e evolução dos mercados, da cultura, da informação e do
entretenimento nacionais.
Ainda
com a finalidade de gerar valor para as agências, a gestão de Skowronsky
promoveu uma reunião nacional da Abap em Porto Alegre, para debater com os presidentes
das regionais de todo o Brasil sobre as transformações da indústria. “Outro
fator relevante desta gestão que se encerra foi a ampliação da conexão entre a
ABAP/RS com o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul
(Sinapro) e a Associação Riograndense de Propaganda (ARP).” Com a parceria
estabelecida, foi possível o alinhamento de agendas, além de facilitar o foco
de atuação de cada entidade, e desenvolver algumas ações em conjunto, a
exemplo do Manual de Licitação Pública, que orienta o processo para serviços
publicitários.
“Saio
satisfeito com esta experiência, feliz por ter contribuído para o mercado e
associados, e agradecido por terem confiado na minha gestão. Desejo sucesso
para o próximo presidente e seu diretores”, comenta Skowronsky. Presente nos 26
estados do Brasil, a ABAP é a maior organização do setor na América Latina. A
entidade defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à
indústria de comunicação. Suas associadas são responsáveis por 78% do
investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de mais
de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.
Gestão 2015/2017 da diretoria de Daniel
Skowronsky na ABAP/RS
CONFIRA
Pesquisa
com as agências
Um
levantamento sobre os desafios e perspectivas da indústria da comunicação
com as principais lideranças do mercado no RS.
Reunião
nacional da ABAP em Porto Alegre
Encontro
realizado com os presidentes das regionais de todo o Brasil para debater
as transformações da indústria.
Apresentação
do relatório de tendências - O futuro do marketing e agências
Organizado
pelo IPA de Londres, o relatório apresenta grandes insights sobre as
estratégias que farão a diferença no futuro nas agências e marcas.
Apresentação
do relatório de tendências - O futuro da publicidade
Organizado
pela consultoria PSFK, o estudo mostra tendências sobre as principais
mudanças da publicidade para os próximos anos.
Apresentação
do relatório de tendências - Previsão 2020
Organizado
pelo Instituto PSFK, o relatório apresenta uma visão de como se comportará o
consumidor totalmente empoderado em 2020.
Apresentação
do estudo ABAP/Deloitte
Grande
estudo que apresenta os reais impactos e influências da indústria da
publicidade na economia nacional.
Palestra
com Dr. Paulo Gomes
- Regras dos Jogos Olímpicos
Encontro
para informar todas as restrições e oportunidades para as marcas não
patrocinadoras
Palestra
com Antônio Lino Pinto - Gestão em agências
Conteúdo
sobre os principais pontos de impacto na gestão financeira e operacional
das agências.
Palestra
com Marcos Medeiros da Crispin Porter + Bogusky
Reflexão
sobre novos formatos de agências, novas entregas e como foi criada a
operação CP+B no Brasil.
Orientações
jurídicas
Ao
longo dos últimos dois anos, foram compartilhadas diversas recomendações e
orientações jurídicas para as agências associadas.
Campanha
ABAP/Fenapro contra a crise
Veiculação
da campanha anticrise para estimular a retomada da economia.
Apoio
do Young Lions
Patrocínio
de uma cota de apoio para o envio de um profissional gaúcho ao Festival
de Cannes.
Lançamento
do site da ABAP/RS
te
com todos os principais conteúdos, agendas e publicações da ABAP/RS para
você se manter informado. www.abaprs.com.br
Lançamento
do manual de licitação pública
Manual
que orienta o processo de licitação pública de serviços publicitários.
Relacionado a SINAPRO-RS:
21/09/2017
Cases premiados e insights sobre o principal evento da publicidade mundial irão fazer parte do Happy Hour com Juliano Brenner Hennemann.
18/09/2017
Advogado do Sinapro/RS, Luciano Benetti, irá esclarecer dúvidas e apresentar como as alterações na lei irá atingir o setor.