Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

26/05/2017

Daniel Skowronsky finaliza gestão da ABAP/RS e deixa legado de visibilidade e relevância para o mercado

Sócio-diretor da Global, o dirigente destaca que o site da entidade, lançado há poucos dias, servirá como um importante canal de conteúdo para as agências de propaganda 

No final do mês de maio, Daniel Skowronsky, sócio-diretor da Global, passará o cargo de presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) no Rio Grande do Sul para Mauro Dorfman, sócio presidente  do Sistema DEZ e  atual diretor da entidade. Como resultado de sua gestão (Biênio 2015/2017), Skowronsky, 41 anos,  deixa à entidade um legado de maior visibilidade e relevância para a ABAP/RS no mercado de comunicação.

Entre os marcos mais recentes de sua atividade na ABAP está a implementação do site da entidade (www.abaprs.com.br), desenvolvido pela DZ Estúdio, e lançado na primeira quinzena deste mês.  “A ideia foi criar um canal de conteúdo onde as agências possam consultar informações sobre leis, normas, regras e processos do mercado, além de acompanhar a agenda da indústria de comunicação”, resume o dirigente.

Logo no início da sua gestão, foi realizada uma pesquisa com as principais agências de propaganda do mercado, com foco em um levantamento sobre os desafios e perspectivas da indústria de comunicação. “Esta foi a base para construirmos todas as ações ao longo destes dois anos, incluindo os diversos conteúdos, palestras e relatórios de tendências compartilhados com o mercado ”, explica Skowronsky. Em meio a uma série de outros indicadores,  a apresentação do estudo ABAP/Deloitte mostrou ao mercado os reais impactos e influências da indústria da publicidade na economia nacional. Por iniciativa da ABAP – e com o endosso de 11 entidades representativas da atividade publicitária no País, o estudo pioneiro revelou que cada R$ 1,00 aplicado em publicidade gera, em média, R$ 10,69 para o conjunto da economia. Assim, os R$ 33,5 bilhões de receita gerados em 2014 impactaram o PIB em R$ 358 bilhões.

Estudo equivalente feito no Reino Unido, pela própria Deloitte, indica que naquele país o impacto da publicidade na economia é de £ 100 bilhões, derivados de £ 16 bilhões investidos na área no ano de 2011. No caso dos Estados Unidos, cálculos feitos pela IHS Economics and Country Risk indicam que os US$ 297 bilhões investidos em 2014 resultaram no impacto de US$ 5,5 trilhões em vendas.

“O estudo ABAP/Deloitte aborda a significativa contribuição da publicidade para o crescimento do mercado; a competição pela qualidade e preço; a diferenciação pela inovação; a manutenção da televisão e do rádio; a existência independente e plural dos jornais, das revistas e da mídia digital”, resume o dirigente.  Ele destaca que os fatos, números e exemplos explicitados no estudo deixam evidenciado o enorme papel da publicidade  como combustível vital para a existência e evolução dos mercados, da cultura, da informação e do entretenimento nacionais.

Ainda com a finalidade de gerar valor para as agências, a gestão de Skowronsky promoveu uma reunião nacional da Abap em Porto Alegre, para debater com os presidentes das regionais de todo o Brasil sobre as transformações da indústria. “Outro fator relevante desta gestão que se encerra foi a ampliação da conexão entre a ABAP/RS com o Sindicato das Agências Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (Sinapro) e a Associação Riograndense de Propaganda (ARP).” Com a parceria estabelecida, foi possível o alinhamento de agendas, além de facilitar o foco de atuação de cada entidade, e desenvolver algumas ações em conjunto, a  exemplo do Manual de Licitação Pública, que orienta o processo para serviços publicitários. 

“Saio satisfeito com esta experiência, feliz por ter contribuído para o mercado e associados, e agradecido por terem confiado na minha gestão. Desejo sucesso para o próximo presidente e seu diretores”, comenta Skowronsky. Presente nos 26 estados do Brasil, a ABAP é a maior organização do setor na América Latina. A entidade defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de mais de 3.200 profissionais e 4.100 clientes. 

Gestão 2015/2017 da diretoria de Daniel Skowronsky na ABAP/RS

CONFIRA

Pesquisa com as agências

Um levantamento sobre os desafios e perspectivas da indústria  da comunicação com as principais lideranças do mercado no RS.

Reunião nacional da ABAP em Porto Alegre

Encontro realizado com os presidentes das regionais  de todo o Brasil para debater as transformações da indústria.

Apresentação do relatório de tendências -  O futuro do marketing e agências

Organizado pelo IPA de Londres, o relatório apresenta grandes insights sobre as estratégias que farão a diferença  no futuro nas agências e marcas.

Apresentação do relatório de tendências - O futuro  da publicidade

Organizado pela consultoria PSFK, o estudo mostra  tendências sobre as principais mudanças da publicidade  para os próximos anos.

Apresentação do relatório de tendências - Previsão 2020

Organizado pelo Instituto PSFK, o relatório apresenta uma visão de como se comportará o consumidor totalmente empoderado em 2020.

Apresentação do estudo ABAP/Deloitte

Grande estudo que apresenta os reais impactos e influências  da indústria da publicidade na economia nacional.

Palestra com Dr. Paulo Gomes - Regras dos Jogos Olímpicos

Encontro para informar todas as restrições e oportunidades  para as marcas não patrocinadoras

Palestra com Antônio Lino Pinto - Gestão em agências

Conteúdo sobre os principais pontos de impacto  na gestão financeira e operacional das agências.

Palestra com Marcos Medeiros  da Crispin Porter + Bogusky

Reflexão sobre novos formatos de agências, novas entregas  e como foi criada a operação CP+B no Brasil.

Orientações jurídicas

Ao longo dos últimos dois anos, foram compartilhadas diversas recomendações e orientações jurídicas para as agências associadas.

Campanha ABAP/Fenapro contra a crise

Veiculação da campanha anticrise para estimular  a retomada da economia. 

Apoio do Young Lions

Patrocínio de uma cota de apoio para o envio  de um profissional gaúcho ao Festival de Cannes.

Lançamento do site da ABAP/RS

te com todos os principais conteúdos, agendas  e publicações da ABAP/RS para você se manter informado.  www.abaprs.com.br

Lançamento do manual de licitação pública

Manual que orienta o processo de licitação pública de serviços publicitários.


Relacionado a SINAPRO-RS:

21/09/2017

Sinapro traz o CannesLions 2017 ao “Talk Beer” do dia 27 (quarta-feira)

Cases premiados e insights sobre o principal evento da publicidade mundial irão fazer parte do Happy Hour com Juliano Brenner Hennemann.

18/09/2017

Amanhã (terça-feira), Sinapro/RS mostra como a reforma trabalhista irá impactar a publicidade e propaganda

Advogado do Sinapro/RS, Luciano Benetti, irá esclarecer dúvidas e apresentar como as alterações na lei irá atingir o setor.

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos