Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

18/07/2014 Jornal do Comércio

Teutônia. Palestra sobre Gestão e Inovação no Agronegócio chega ao município


O agronegócio alimenta a economia nacional. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a estimativa da safra nacional de cereais,leguminosas e oleaginosas deste ano deverá ser de 192,5 milhões de toneladas.

A produção agrícola e pecuária passou a agregar valor à cadeia, da biotecnologia ao desenvolvimento de equipamentos com tecnologia de ponta. Mas esta interatividade depende de conhecimento, proposta central do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio que o Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) está levando para diversos polos produtivos do Estado.

No dia 22 de julho,o evento ocorre no município em parceria com a Cooperativa Languiru. Será na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, das 13h30min às 17h. As vagas são gratuitas e limitadas, cujas inscrições devem ser efetuadas antecipadamente pelo site www.agrocircuito.com.br, pelos telefones 0800-645-3062 e (0xx51) 3762-5647.

O presidente do I-UMA, José Américo da Silva, e o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, serão anfitriões de um seleto grupo de palestrantes, que irão conversar com o público sobre crédito agrícola,tecnologias sustentáveis e desafios de gestão. As palestras são destinadas a produtores rurais,lideranças comunitárias e empresariais, cooperativas e entidades ligadas ao setor.

Durante o encontro, especialistas falarão sobre crédito agrícola, tecnologias sustentáveis e desafios de gestão. “A carência de conhecimento é fato. Nossa missão é atender a necessidade de temas provocados nas relações do agronegócio. Com a organização da produção e sua cadeia se chega à agregação de valor”, destaca Silva.

Para o prefeito, Renato Airton Altmann, o evento é de extrema importância. “Nos sentimos honrados com a escolha da cidade. A agricultura representa 20% de nossa economia de forma direta, além da participação de forma indireta por meio da indústria de transformação. Ficamos na expectativa de que o evento venha a oferecer ferramentas para os produtores inovarem e terem uma gestão mais eficiente em suas propriedades”, afirmou.

Para o presidente da Languiru, DirceuBayer,a vinda do evento ao município é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado. “É uma oportunidade para o público assistir palestras importantes para a nossa economia, buscando, principalmente, a qualificação do segmento do agronegócio”, conclui o presidente da Languiru, frisando que os temas abordados são perenes para a reconsolidação do agronegócio.

I-UMA



Relacionado a I-UMA:

25/09/2015 Dinheiro Rural

5ª ETAPA DO CIRCUITO DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO CHEGA A BAGÉ EM 13 DE OUTUBRO

Evento será realizado a partir das18h, no Salão Nobre da Associação e Sindicato Rural da cidade, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães

21/07/2014 Jornal do Comércio

Inovação contribui para aumentar produção

Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio será realizado no município de Teutônia

Últimas publicações

30/03/2017

Caderno Geração E, Jornal do Comércio (POA-RS)

Quando o empreendedorismo desperta bem cedo

Do colégio aos primeiros anos da faculdade, como é a entrada de muitos jovens no mundo dos negócios

Junior Achievement

27/03/2017

Clube dos Jangadeiros

Breno Kneipp e Ian Paim, do Clube dos Jangadeiros, são campeões sul-americanos de 29er

Principais nomes da vela jovem sul-americana, a dupla defenderá o Brasil no Campeonato Mundial da Classe, nos EUA

Clube dos Jangadeiros

14/03/2017

G1 Paraná - Bom Dia Paraná

Feira apresenta bolsas de estudo e cursos em 50 instituições estrangeiras

EDUEXPO acontece em Curitiba no dia 16 de março, das 16h às 21h, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211).

EDUEXPO

Ver todos