Mídia
Teutônia. Palestra sobre Gestão e Inovação no Agronegócio chega ao município
O agronegócio alimenta a economia nacional. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a estimativa da safra nacional de cereais,leguminosas e oleaginosas deste ano deverá ser de 192,5 milhões de toneladas.
A produção agrícola e pecuária passou a agregar valor à cadeia, da biotecnologia ao desenvolvimento de equipamentos com tecnologia de ponta. Mas esta interatividade depende de conhecimento, proposta central do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio que o Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) está levando para diversos polos produtivos do Estado.
No dia 22 de julho,o evento ocorre no município em parceria com a Cooperativa Languiru. Será na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, das 13h30min às 17h. As vagas são gratuitas e limitadas, cujas inscrições devem ser efetuadas antecipadamente pelo site www.agrocircuito.com.br, pelos telefones 0800-645-3062 e (0xx51) 3762-5647.
O presidente do I-UMA, José Américo da Silva, e o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, serão anfitriões de um seleto grupo de palestrantes, que irão conversar com o público sobre crédito agrícola,tecnologias sustentáveis e desafios de gestão. As palestras são destinadas a produtores rurais,lideranças comunitárias e empresariais, cooperativas e entidades ligadas ao setor.
Durante o encontro, especialistas falarão sobre crédito agrícola, tecnologias sustentáveis e desafios de gestão. “A carência de conhecimento é fato. Nossa missão é atender a necessidade de temas provocados nas relações do agronegócio. Com a organização da produção e sua cadeia se chega à agregação de valor”, destaca Silva.
Para o prefeito, Renato Airton Altmann, o evento é de extrema importância. “Nos sentimos honrados com a escolha da cidade. A agricultura representa 20% de nossa economia de forma direta, além da participação de forma indireta por meio da indústria de transformação. Ficamos na expectativa de que o evento venha a oferecer ferramentas para os produtores inovarem e terem uma gestão mais eficiente em suas propriedades”, afirmou.
Para o presidente da Languiru, DirceuBayer,a vinda do evento ao município é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado. “É uma oportunidade para o público assistir palestras importantes para a nossa economia, buscando, principalmente, a qualificação do segmento do agronegócio”, conclui o presidente da Languiru, frisando que os temas abordados são perenes para a reconsolidação do agronegócio.
I-UMA