Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

18/07/2014 Jornal do Comércio

Teutônia. Palestra sobre Gestão e Inovação no Agronegócio chega ao município


O agronegócio alimenta a economia nacional. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a estimativa da safra nacional de cereais,leguminosas e oleaginosas deste ano deverá ser de 192,5 milhões de toneladas.

A produção agrícola e pecuária passou a agregar valor à cadeia, da biotecnologia ao desenvolvimento de equipamentos com tecnologia de ponta. Mas esta interatividade depende de conhecimento, proposta central do Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio que o Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) está levando para diversos polos produtivos do Estado.

No dia 22 de julho,o evento ocorre no município em parceria com a Cooperativa Languiru. Será na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, das 13h30min às 17h. As vagas são gratuitas e limitadas, cujas inscrições devem ser efetuadas antecipadamente pelo site www.agrocircuito.com.br, pelos telefones 0800-645-3062 e (0xx51) 3762-5647.

O presidente do I-UMA, José Américo da Silva, e o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, serão anfitriões de um seleto grupo de palestrantes, que irão conversar com o público sobre crédito agrícola,tecnologias sustentáveis e desafios de gestão. As palestras são destinadas a produtores rurais,lideranças comunitárias e empresariais, cooperativas e entidades ligadas ao setor.

Durante o encontro, especialistas falarão sobre crédito agrícola, tecnologias sustentáveis e desafios de gestão. “A carência de conhecimento é fato. Nossa missão é atender a necessidade de temas provocados nas relações do agronegócio. Com a organização da produção e sua cadeia se chega à agregação de valor”, destaca Silva.

Para o prefeito, Renato Airton Altmann, o evento é de extrema importância. “Nos sentimos honrados com a escolha da cidade. A agricultura representa 20% de nossa economia de forma direta, além da participação de forma indireta por meio da indústria de transformação. Ficamos na expectativa de que o evento venha a oferecer ferramentas para os produtores inovarem e terem uma gestão mais eficiente em suas propriedades”, afirmou.

Para o presidente da Languiru, DirceuBayer,a vinda do evento ao município é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado. “É uma oportunidade para o público assistir palestras importantes para a nossa economia, buscando, principalmente, a qualificação do segmento do agronegócio”, conclui o presidente da Languiru, frisando que os temas abordados são perenes para a reconsolidação do agronegócio.

I-UMA



Relacionado a I-UMA:

25/09/2015 Dinheiro Rural

5ª ETAPA DO CIRCUITO DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO CHEGA A BAGÉ EM 13 DE OUTUBRO

Evento será realizado a partir das18h, no Salão Nobre da Associação e Sindicato Rural da cidade, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães

21/07/2014 Jornal do Comércio

Inovação contribui para aumentar produção

Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio será realizado no município de Teutônia

Últimas publicações

01/08/2018

Zero Hora

Atletas do RS começam a busca por vagas nos jogos olímpicos de Tóquio

Atletas do RS começam a busca por vagas nos jogos olímpicos de Tóquio

Clube dos Jangadeiros

18/06/2018

Jornal do Comércio

Parceiros e voluntários

ONG oferece cursos de capacitação e se torna elo entre voluntariado e organizações.

ONG Parceiros Voluntários

25/05/2018

Revista Náutica

Atletas do Jangadeiros estão classificados para o Mundial e Norte-Americano de Optimist

Atletas do Jangadeiros estão classificados para o Mundial e Norte-Americano de Optimist

Clube dos Jangadeiros

Ver todos