Mídia
Menos virtual, mais vida real
Ao apresentar amanhã sua nova logomarca, a CDL da Capital propõe
mais engajamento aos lojistas. Algo como deixar a zona de conforto - como
apenas curtidas no Facebook - e sair para a ação.
-
Precisamos fazer mais e mais, temos muitos desafios no varejo - avalia Gustavo
Schifino, presidente da entidade.
Uma
briga que não é nova, mas nem por isso menos importante, espera a CDL, nos
próximos meses. O alvo é a bitributação a que estão submetidas as pequenas
empresas, responsáveis por 1% da receita de ICMS e 44% dos empregos.
Atualmente, pelas regras do Simples, pagam de 4% a 11% do faturamento.
Além
disso, devem recolher diferença de alíquota para compras de outros produtos
que, no caso dos importados, pode chegar a 13%.
-
O Tarso não enxerga que não pode sobretaxar as pequenas empresas. O pedido para
revisar a cobrança está na Fazenda há um ano sem reposta. Por causa disso,
muitas companhias estão na UTI. E nos outros Estados não existe essa cobrança.
Criada
pela Dez Comunicação, a nova marca da CDL foi renovada e acrescida de um
slogan: Juntos Fazemos Mais.
Dez Comunicação