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Novos olhares para o luxo brasileiro
O resgate do artesanal e a força da exclusividade são palavras-chave para entender o novo consumo do luxo. “O Brasil tem um grande potencial criativo e matérias-primas incríveis para criar e desenvolver marcas internacionais neste segmento”, afirma a gaúcha Debora Gentil. Ela é especialista em marketing da Ara Vartanian, joalheira brasileira de luxo, instalada em São Paulo.
Debora será a palestrante da 8ª edição do Modo Moda, que acontece hoje, na Dez Comunicação, e debaterá estratégias no segmento de luxo no Brasil. Para ela, o Rio Grande do Sul é um estado em desenvolvimento neste mercado. “Consumimos produtos estrangeiros de forma pasteurizada, sem personalidade. O designer Ara Vartanian faz um contraponto a essa realidade ao produzir de forma artesanal e exclusiva, e tem alcançado reconhecimento internacional com esse trabalho”, diz.
A joalheria tem clientes como Kate Moss e Naomi Campell. “Elas buscam o que não encontram em outro país, elas querem peças exclusivas com personalidade.”
Debora é formada em Relações Públicas na Ufrgs, com especialização na Central Saint Martins (Londres) e na NABA (Milão) em Fashion Business, Branding e Marketing. Desenvolveu projetos de pesquisa para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e para o London Fashion Week 2013.
O quê: Modo Moda com Debora Gentil
Quando: Hoje, 21/7, às 18h
Onde: Lounge da Dez Comunicação (Rua Mostardeiro, 800/10º andar)
Informações: (51) 2101-1010
Dez Comunicação