Mídia
ARP premia peças publicitárias do Estado
Primeiro Festival Criarp reuniu profissionais de agências e produtoras e distinguiu trabalhos em 15 categorias
A noite de quarta-feira foi marcada pela primeira edição do prêmio Criarp de Propaganda, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda. Com o objetivo de reconhecer as melhores peças publicitárias produzidas pelo mercado gaúcho, o evento reuniu, no Theatro São Pedro, profissionais de diferentes agências e produtoras para acompanhar a premiação dos trabalhos em 15 categorias, divididas em Prata, Ouro e Grand Prix. As peças agraciadas com Bronze puderam ser conhecidas por telões no foyer do teatro.
A apresentadora Milene Zardo e o comunicador Edu Santos conduziram a noite, que contou também com discurso de abertura do presidente da entidade, Fábio Bernardi, que aproveitou o momento para pontuar sua crença na criatividade. “O primeiro CRIARP é a celebração de uma crença, de uma filosofia e visão de mundo. Acreditamos na criatividade e nada supera boas ideias”, concluiu. Outro ponto destacado foi a participação de novos profissionais e agências, assim como de anunciantes que têm investido cada vez mais em propaganda para abranger a presença de suas marcas regional e nacionalmente.
No primeiro momento, foram entregues as pratas, com destaque para a Dez Comunicação, que levou dois certificados na área Design, categoria Branding, com as peças Marca Olho e Nova Identidade Kzuka, e um na categoria Design Gráfico, com Cartaz Terra. Na área Qualidade Técnica Rádio, a Gogó Conteúdo Sonoro ganhou duas pratas na categoria Jingle e a B Sound Thinking conquistou o mesmo número na categoria Direção. Em Qualidade Técnica TV/Cinema, a Zeppelin foi a única a levar duas pratas na categoria Direção de Arte e Fotografia. A agência Escala ganhou duas pratas na área Impressa e mais duas em TV/ Cinema. Quem levou ouro duplo na área Qualidade Técnica TV/ Cinema foi a Mínima Concepção e Produção Visual, na categoria Direção e Montagem, com o filme A História de Sofia. Os prêmios Grand Prix foram figurados pelas agências Escala e Dez Comunicação na área Design. Já o Estúdio Fescher Neoilustração ganhou na área Qualidade Técnica Impressa. O Grand Prix em Qualidade Técnica TV/Cinema foi para a Mínima Concepção e Produção Visual e, por fim, a Ideia do Ano foi conquistada pela Agência Hero, com o trabalho Coisas que Porto Alegre Fala.
Dez Comunicação