Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

24/05/2013 Zero Hora

Últimos dias para ver Kentridge


Chega ao fim uma das principais exposições do ano apresentadas em Porto Alegre. É a última chance de conferir, na Fundação Iberê Camargo (Padre Cacique, 2.000), a extensa e diversa produção do sul-africano William Kentridge. De hoje até domingo, a visitação gratuita pode ser feita das 12h às 19h.

Willia, Kentridge: Fortuna é a primeira grande individual do artista na Ámerica do Sul. Com uma obra situada nas zonas de convergência entre desenho, gravura, pintura, escultura, vídeo e instalação, Kentridge confunde categorias artísticas tradicionais, especialmente borrando fronteiras entre cinema e artes visuais.

Na Capital, sua produção é apresentada em 31 esculturas, 32 desenhos, 26 filmes e animações, 115 gravuras e duas videoinstalações produzidos desde 1989, incluindo trabalhos inéditos. Tão extensa seleção ocupa dois andares do prédio da Fundação.

Kentridge se tornou conhecido no circuito internancional nos anos 1990, especialmente pela linguagem própria que desenvolveu usando carvão, papel e uma câmera de vídeo. Desde então, seus filmes desenhados - ou desenhos filmados - já foram apresentados nas principais mostras de arte do mundo, como a Documenta Kassel (1997, 2003, 2012), na Alemanha, e as Bienais de Veneza (1993,1999,2005) e São Paulo (1998), além de exposições individuais no MoMa (1998,2010), no Metropolitan Museum of Art (2005), ambos em Nova York, e no Louvre (2010), em Paris.

William Kentridger: Fortuna estreou no Instituto Moreira Salles, no Rio, chegou em março à Fundação Iberê Camargo e, em agosto, será aberta na PInacoteca do Estado de São Paulo.

Fundação Iberê Camargo



Relacionado a Fundação Iberê Camargo:

11/01/2016 Globo News - Programa Em Pauta

Exposição Iberê Camargo: um trágico nos trópicos chega ao CCBB Brasília

Exposição traz pinturas, desenhos, gravuras e matrizes exibidas de 14 de novembro a 11 janeiro

14/11/2015 Jornal Correio Braziliens - Capa do Caderno de Cultura

CCBB Brasília recebe exposição Iberê Camargo: um trágico nos trópicos

Retrospectiva apresenta 134 obras selecionadas pelo curador Luiz Camillo Osório que contemplam a produção do artista a partir da década de 1950 até seus últimos trabalhos

Últimas publicações

01/11/2019

Globo

Exposição fotográfica promove reflexões entre alunos de escolas públicas do ES

Eles foram desafiados a registrar as suas próprias histórias e desses registros fotográficos nasceu a exposição

ONG Parceiros Voluntários

14/10/2019

Coletiva.Net

Feevale tem novo posicionamento: Inovação para transformar o mundo

No ano em que completa meio séc. de história, a Universidade Feevale apresenta seu novo posicionamento. A campanha 'Inovar é humano' foi desenvolvida pela agência Global.

Agência Global

07/07/2019

Revista Voto

O ser humano como propósito

Imagine se toda a população de Hong Kong ou do Paraguai fosse atendida pela Parceiros Voluntários. Pois esse é o tamanho do benefício prestado pela entidade.

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos