Press releases
23/06/2014
Ulisses Carrilho fala sobre Social Fashion na edição de junho do Modo Moda
Com
novo formato, a 7ª edição do Modo Moda
recebe, nesta quinta-feira (26), o jornalista e pesquisador Ulisses
Carilho, especialista em Economia da Cultura, um segmento ainda pouco conhecido
no Brasil, ministrado somente na UFRGS. Em espírito de happy hour, a DEZ
Comunicação vai reunir convidados no lounge da agência, às 18h, para um bate-papo
sobre Social Fashion, um novo olhar sobre o consumidor de moda
dentro do contexto político, econômico e cultural.
Na apresentação,
Ulisses vai comentar os reflexos de comportamento que incluem dados do IBGE.
Segundo o Instituto, as pessoas dobram seus gastos mensais com moda a cada
degrau que sobem na escada social. Nas classes D e E, quase todo o dinheiro é
gasto em necessidades básicas, como moradia e alimentação. Sobram apenas 40
reais por mês para roupas e acessórios. Quem passa para aclasse C gasta, em
média, 97 reais. Na classe B, 202 reais. E, na classe A, 455 reais por mês. Em
outras categorias de produtos, a diferença de gastos por faixa de renda é muito
menor. Portanto, à medida que um país enriquece e as pessoas pulam de faixa
social, um dos setores mais beneficiados tende a ser o de moda.
Experiência
internacional
A
partir das experiências da empresa de pesquisa Canivete, Ulisses, que
atende players como The Futures Company, Playboy Brasil e C&A, vai mostrar
como pesquisas que envolvem economias global e local podem auxiliar as empresas
a entender melhor o seu público, e realizar campanhas publicitárias e
desenvolver produtos mais afinados com o perfil do consumidor. “Com este
trabalho, é possível desenhar as configurações futuras da sociedade - até cinco
anos para frente - e identificar os rumos da moda. Tudo isso faz com que as
marcas estejam preparadas para responder as expectativas do público ou até para
ser capaz de encabeçar um novo movimento”, explica.
Ulisses
já morou em Berlim, Alemanha, onde trabalhou na Galeria Rolando Anselmi,
especializada em instalações e esculturas de grande porte. Na capital alemã
também fez o curso Curatorial Hacking, na KW Institute for Contemporary Art. No
Brasil, atuou no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e na
comunicação da Bienal do Mercosul. Atualmente, cursa pós-graduação em Economia
da Cultura, na UFRGS.
No
próximo mês, a convidada do Modo Moda será Débora Gentil, relações públicas da
marca de joias Ara Vartanian e sócia do projeto Todos os Looks (www.todososlooks.com.br),
uma plataforma de curadoria com os looks das blogueiras mais inspiradoras do
mundo.
SERVIÇO
O
quê:
Happy Hour Modo Moda
Quando: 26 de junho,
quinta-feira, às 18h
Onde: Lounge da DEZ
Comunicação (Mostardeiro, 800, 11º andar – Moinhos de Vento)
Informações: (51) 2101 1010
Relacionado a Dez Comunicação:
22/07/2015
Exposição internacional passará por cinco empreendimentos da Rede Multiplan. Estará em Porto Alegre até 9 de agosto, no BarraShoppingSul.
17/06/2015
Mais uma vez, o Sistema DEZ responde pela comunicação do lançamento de um grande empreendimento no Brasil: o ParkShopping Canoas