Press releases
31/07/2015
Top de Marketing ADVB 2015 será lançado na terça-feira (4)
Presidente
do Conselho do TOP, o empresário Alfredo Tellechea vai receber lideranças empresariais
em café da manhã na sede da entidade, na próxima terça-feira (4 de agosto), das
8h30min às 10h. “Vivemos um período difícil na economia do País, e cada vez mais
se faz necessário que as companhias sejam criativas e otimizem suas forças, no
sentido de atingir os consumidores com preços justos, em um mercado cada vez
mais competitivo”, diz Tellechea.
Em meio às projeções do
mercado, que sinalizam uma queda de 1,76% do Produto Interno Bruto (PIB)
brasileiro, empresas que não aplicarem estratégias de marketing rápidas e
eficientes terão dificuldades de vender e capturar valor a seus produtos,
adverte o presidente do Conselho do Top de Marketing ADVB/RS, Alfredo Tellechea.
“Vivemos um período difícil na economia do País, e cada vez mais se faz
necessário que as companhias sejam criativas e otimizem suas forças, no sentido
de atingir os consumidores com preços justos, em um mercado cada vez mais
competitivo”, pontua Tellechea, que também atua como conselheiro da Braskem. Na
próxima terça-feira, dia 4 de agosto, ele conduzirá o lançamento
do Top de Marketing ADVB/RS 2015, que reunirá lideranças empresariais das
8h30min às 9h30min, na sede da entidade. Informações pelo email: relacionamento@advb.com.br ou pelo telefone:
(51).3290.6300.
Sob o tema “É nos piores momentos que os melhores aparecem”, o processo
seletivo da premiação deste ano teve os critérios de avaliação reformulados,
com foco na estratégia e resultado de cada concorrente. Em vista disso, foi
criado um questionário com seis perguntas que simplificam e qualificam
estrategicamente a organização e apresentação dos cases das empresas candidatas
(que são indicadas por mais de 1 mil profissionais de comunicação, marketing e
branding do mercado gaúcho). De acordo com Tellechea, o evento passa por um
processo evolutivo desde o ano passado, quando foi criado o Conselho do Top de
Marketing e o Júri Presencial, que inseriu uma terceira etapa seletiva, em que
três finalistas de cada categoria defendem seus cases em frente a um seleto
colegiado formado por executivos e acadêmicos. “As empresas defendem suas
estratégias como se estivem diante de um Conselho Administrativo de grandes
grupos empresariais”, destaca Tellechea.
“Estamos estruturando a premiação com o objetivo de facilitar a participação
das empresas, independente de seu porte financeiro”, explica o presidente do
Conselho, que foi instituído para dar perenidade e
consistência ao Top de Marketing ADVB/RS. Além de Tellechea, integram o grupo
de conselheiros, o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, Ademar
Schardong e o atual presidente da Celulose Riograndense, Walter Lídio
Nunes –que receberam as duas últimas distinções de Personalidade
de Marketing ADVB/RS –, o vice-presidente da ADVB/RS, Paulo
Marcelo Tigre, o presidente da Associação Rio Grandense de Propaganda
(ARP), Fábio Bernardi, e o sócio-diretor da Dado Bier, Daniel Santoro, que
tambémé presidente do Júri do Top de Marketing
ADVB/RS.
Dentro do conjunto de mudanças ocorridas em 2014, além da criação de um júri
presencial, também foi proposta a redução do número de categorias – que
passaram de 36 para 26, a fim de tornar o prêmio mais competitivo. Também foram
criadas duas categorias de estímulo ao empreendedorismo: os Prêmios-Incentivo
Top Startup (que nesta edição é chancelado pela Unisinos) e o Top
Miniempresa Escola (em parceria com a Junior Achievement). Este último é
destinado aos melhores cases de marketing apresentados por projetos de
empreendedorismo desenvolvidos por alunos de Ensino Médio de instituições que
participam do Programa Miniempresa da Junior Achievement. Outra iniciativa que
o Conselho do Top de Marketing ADVB/RS implementou no ano passado, e que se
repete este ano, é a parceria com universidades (ESPM, Unisinos, PUCRS, UFRGS e
Fundação Dom Cabral, que indicam professores do corpo docente para as duas
fases de seleção dos cases das melhores práticas de marketing do ano.
As inscrições para participação no
Prêmio vão até o dia 11 de setembro e a entrega dos questionários de
apresentação dos cases, até o dia 18 de setembro.A divulgação dos
vencedores ocorre em 16 de novembro, seguida pela premiação, marcada
para o dia 24 de novembro no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
SERVIÇO:
O quê| Lançamento do Prêmio Top de Marketing
ADVB/RS 2015
Quando| dia 4 de agosto, das 8h30min às 10h
Onde| (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto
Alegre/RS)
Informações: 51.3290.6300 ou email: relacionamento@advb.com.br
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A