Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

24/11/2015

TOP DE MARKETING ADVB 2015 PREMIA EMPRESAS QUE DESAFIAM A CRISE ECONÔMICA

Dentro do propósito de desenvolver a cultura do marketing e do branding para construir um Estado eficiente e empresas com marcas fortes e estratégias competitivas dentro e fora do País, a ADVB/RS chega a 33ª edição do TOP de Marketing. A cerimônia, realizada hoje (24 de novembro), no Teatro do Bourbon Country, já consagrada como a grande Festa do Marketing do Sul do País, traz ao palco organizações que foram indicadas pelo mercado e que defenderam suas causas diante de uma comissão formada por experientes e consagrados empresários e executivos.  

TOP OURO, PRATA, BRONZE - Nesta edição, o grande prêmio, aquele que somou a maior pontuação entre todos os indicados pelo mercado gaúcho – o Top de Marketing ADVB/RS Ouro –  foi conquistado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.  O TOP Prata, ficou com a Claro, e o Bronze com a Todeschini. A Santa Casa é TOP Ouro pelos altos resultados alcançados com o case  Ação das Voluntárias Pela Vida amplia UTI Pediátrica da Santa Casa. Com a ação, a instituição arrecadou 3,7 milhões em 4 meses, 200 mil a mais do que o previsto. Foi registrada a ampliação de 10 leitos somados aos 30 já existentes em menos de 1 ano e o número de atendimento de crianças com malformações congênitas cresceu em 25%.

AUDITORIA DA ERNST & YOUNG (EY)  - Os cerca de 600 convidados foram recebidos com um coquetel e logo em seguida foi dado início às homenagens aos vencedores em 22 categorias. Patrocinado pela Sthil e apoiado pela Ipiranga, Unisinos, BRDE e Celulose Riograndense,  e também pela Sunbrand, Zorzo Design Estratégico e Teatro do Bourbon Country, todo o processo de avaliação do TOP de Marketing ADVB foi auditado pela consistente Ernst & Young (EY) e contou com o olhar especializado do empresário Daniel Santoro, presidente da Comissão Julgadora. “Os cases, cada vez mais, estão melhor estruturados e as apresentações mais criativas e inovadoras, pois as avaliações presenciais passaram a exigir mais dos concorrentes. Conseguimos, com o prêmio, incentivar as empresas a aprenderem com a experiência de terceiros e a elevarem ainda mais a cultura e a prática do marketing no Rio Grande do Sul”, diz Santoro.

TOP PERSONALIDADE - Para simbolizar um modelo de empreendedorismo inovador e que utiliza o marketing como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de seus negócios e do Estado, o Conselho do TOP (formado por Carlos Biedermann, Antonio Tigre, Paulo Marcelo Tigre, Ademar Shardong, Walter Lídio Nunes e Fabio Bernardi) escolheu, para receber o título de Top Personalidade de Marketing ADVB/RS 2015, o empresário Julio Ricardo Mottin, diretor-presidente do Grupo Dimed, que reúne Dimed, Panvel e Lifar. Somente neste ano, a Panvel instalou 35 novas lojas na região Sul e somou mais de 350 filiais no Brasil.

HOMENAGEM ESPECIAL -  Na cerimônia, o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann fez uma homenagem especial ao empresário Paulo Vellinho, de notável trajetória como líder de classe em entidades como a Fiergs, a Asgav, a CNI e a Abinee. Empreendedor e visionário, Paulo Vellinho revolucionou a vida dos brasileiros com seu pioneirismo em inovações como a chegada do ar-condicionado e do televisor portátil ao País. Atualmente preside a Paulo Vellinho Consultores Associados.

NOVA CATEGORIA - O Brasil possui cerca de 300 mil organizações sociais sem fins lucrativos. O crescimento e a relevância deste segmento, chamado de Terceiro Setor, na economia do País mobilizou a ADVB/RS a criar o Prêmio TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL, com foco nos segmentos da saúde, educação e desporto. O primeiro troféu nesta modalidade foi entregue a Associação de Assistência à Criança Deficiente  - AACD, de Porto Alegre, com o case Vida é Movimento. Atualmente, a instituição atende 700 pacientes, totalizando em média 530 atendimentos diários. Destes, 96% são realizados de forma totalmente gratuita.  Entre as especialidades médicas estão a Fisiatria, Neurologia, Ortopedia e Urologia.

CARLOS BIEDERMANN - “Em um cenário de intensa competitividade e com perspectivas econômicas negativas, oferecer um espaço de discussão e troca de experiências, estimulando a busca de novos caminhos e oportunidades, é o desafio a que se propõe uma entidade que existe para fortalecer o mercado e os seus agentes”, diz Carlos Biedermann em seu discurso de abertura da cerimônia. "O presente é complexo, diverso, mutante e veloz. O futuro é instável e sugere retração dos negócios e do mercado. Equipes e líderes das organizações vencedoras, se orgulhem do que realizaram neste cenário. Se orgulhem por inspirar pessoas e empresas a fazerem mais e melhor. Por provar que o impossível pode se transformar em case”, complementa.

ALFREDO TELLECHEA - Para Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do Top de Marketing, “queremos que o marketing esteja na agenda estratégica das organizações, despertando para a sua importância ao negócio como um todo. O marketing deve perpassar a organização transversalmente, sendo compreendido e praticado por todas as áreas e equipes. É desta forma que ele trará resultados consistentes e perenes”.  E prossegue: “O posicionamento do Top de Marketing é ser 'o prêmio do mercado para o mercado'. Para materializá-lo, a cada ano, executamos etapas como consulta aos profissionais do mercado para indicarem empresas com case com potencial de participação, durante a primeira fase da premiação; convidamos as principais universidades do Rio Grande do Sul que, conjuntamente com reconhecidos profissionais de marketing e líderes empresariais, participam dos processos de avaliação e julgamento. O processo seletivo da premiação passa por um conjunto de evoluções desde 2014. Os critérios de avaliação foram reformulados e, em vista disso, foi desenvolvido um questionário que simplifica e qualifica, estrategicamente a organização e apresentação dos cases das empresas candidatas. Pensando no fomento do marketing entre os empreendedores do futuro, ampliamos o número de cases participantes no Prêmio Top Startup, que em 2015 tem o incentivo da Unisinos, e contamos, mais uma vez, com a parceria da Junior Achievement na promoção do Top Miniempresa Escola”, finaliza.


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos