Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

24/11/2015

TOP DE MARKETING ADVB 2015 PREMIA EMPRESAS QUE DESAFIAM A CRISE ECONÔMICA

Dentro do propósito de desenvolver a cultura do marketing e do branding para construir um Estado eficiente e empresas com marcas fortes e estratégias competitivas dentro e fora do País, a ADVB/RS chega a 33ª edição do TOP de Marketing. A cerimônia, realizada hoje (24 de novembro), no Teatro do Bourbon Country, já consagrada como a grande Festa do Marketing do Sul do País, traz ao palco organizações que foram indicadas pelo mercado e que defenderam suas causas diante de uma comissão formada por experientes e consagrados empresários e executivos.  

TOP OURO, PRATA, BRONZE - Nesta edição, o grande prêmio, aquele que somou a maior pontuação entre todos os indicados pelo mercado gaúcho – o Top de Marketing ADVB/RS Ouro –  foi conquistado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.  O TOP Prata, ficou com a Claro, e o Bronze com a Todeschini. A Santa Casa é TOP Ouro pelos altos resultados alcançados com o case  Ação das Voluntárias Pela Vida amplia UTI Pediátrica da Santa Casa. Com a ação, a instituição arrecadou 3,7 milhões em 4 meses, 200 mil a mais do que o previsto. Foi registrada a ampliação de 10 leitos somados aos 30 já existentes em menos de 1 ano e o número de atendimento de crianças com malformações congênitas cresceu em 25%.

AUDITORIA DA ERNST & YOUNG (EY)  - Os cerca de 600 convidados foram recebidos com um coquetel e logo em seguida foi dado início às homenagens aos vencedores em 22 categorias. Patrocinado pela Sthil e apoiado pela Ipiranga, Unisinos, BRDE e Celulose Riograndense,  e também pela Sunbrand, Zorzo Design Estratégico e Teatro do Bourbon Country, todo o processo de avaliação do TOP de Marketing ADVB foi auditado pela consistente Ernst & Young (EY) e contou com o olhar especializado do empresário Daniel Santoro, presidente da Comissão Julgadora. “Os cases, cada vez mais, estão melhor estruturados e as apresentações mais criativas e inovadoras, pois as avaliações presenciais passaram a exigir mais dos concorrentes. Conseguimos, com o prêmio, incentivar as empresas a aprenderem com a experiência de terceiros e a elevarem ainda mais a cultura e a prática do marketing no Rio Grande do Sul”, diz Santoro.

TOP PERSONALIDADE - Para simbolizar um modelo de empreendedorismo inovador e que utiliza o marketing como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de seus negócios e do Estado, o Conselho do TOP (formado por Carlos Biedermann, Antonio Tigre, Paulo Marcelo Tigre, Ademar Shardong, Walter Lídio Nunes e Fabio Bernardi) escolheu, para receber o título de Top Personalidade de Marketing ADVB/RS 2015, o empresário Julio Ricardo Mottin, diretor-presidente do Grupo Dimed, que reúne Dimed, Panvel e Lifar. Somente neste ano, a Panvel instalou 35 novas lojas na região Sul e somou mais de 350 filiais no Brasil.

HOMENAGEM ESPECIAL -  Na cerimônia, o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann fez uma homenagem especial ao empresário Paulo Vellinho, de notável trajetória como líder de classe em entidades como a Fiergs, a Asgav, a CNI e a Abinee. Empreendedor e visionário, Paulo Vellinho revolucionou a vida dos brasileiros com seu pioneirismo em inovações como a chegada do ar-condicionado e do televisor portátil ao País. Atualmente preside a Paulo Vellinho Consultores Associados.

NOVA CATEGORIA - O Brasil possui cerca de 300 mil organizações sociais sem fins lucrativos. O crescimento e a relevância deste segmento, chamado de Terceiro Setor, na economia do País mobilizou a ADVB/RS a criar o Prêmio TOP DESENVOLVIMENTO SOCIAL, com foco nos segmentos da saúde, educação e desporto. O primeiro troféu nesta modalidade foi entregue a Associação de Assistência à Criança Deficiente  - AACD, de Porto Alegre, com o case Vida é Movimento. Atualmente, a instituição atende 700 pacientes, totalizando em média 530 atendimentos diários. Destes, 96% são realizados de forma totalmente gratuita.  Entre as especialidades médicas estão a Fisiatria, Neurologia, Ortopedia e Urologia.

CARLOS BIEDERMANN - “Em um cenário de intensa competitividade e com perspectivas econômicas negativas, oferecer um espaço de discussão e troca de experiências, estimulando a busca de novos caminhos e oportunidades, é o desafio a que se propõe uma entidade que existe para fortalecer o mercado e os seus agentes”, diz Carlos Biedermann em seu discurso de abertura da cerimônia. "O presente é complexo, diverso, mutante e veloz. O futuro é instável e sugere retração dos negócios e do mercado. Equipes e líderes das organizações vencedoras, se orgulhem do que realizaram neste cenário. Se orgulhem por inspirar pessoas e empresas a fazerem mais e melhor. Por provar que o impossível pode se transformar em case”, complementa.

ALFREDO TELLECHEA - Para Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do Top de Marketing, “queremos que o marketing esteja na agenda estratégica das organizações, despertando para a sua importância ao negócio como um todo. O marketing deve perpassar a organização transversalmente, sendo compreendido e praticado por todas as áreas e equipes. É desta forma que ele trará resultados consistentes e perenes”.  E prossegue: “O posicionamento do Top de Marketing é ser 'o prêmio do mercado para o mercado'. Para materializá-lo, a cada ano, executamos etapas como consulta aos profissionais do mercado para indicarem empresas com case com potencial de participação, durante a primeira fase da premiação; convidamos as principais universidades do Rio Grande do Sul que, conjuntamente com reconhecidos profissionais de marketing e líderes empresariais, participam dos processos de avaliação e julgamento. O processo seletivo da premiação passa por um conjunto de evoluções desde 2014. Os critérios de avaliação foram reformulados e, em vista disso, foi desenvolvido um questionário que simplifica e qualifica, estrategicamente a organização e apresentação dos cases das empresas candidatas. Pensando no fomento do marketing entre os empreendedores do futuro, ampliamos o número de cases participantes no Prêmio Top Startup, que em 2015 tem o incentivo da Unisinos, e contamos, mais uma vez, com a parceria da Junior Achievement na promoção do Top Miniempresa Escola”, finaliza.


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

08/02/2018

O futuro do varejo

Alexandre Skowronsky, da Global, voltou empolgado da NRF Retail’s BIG Show 2018, em Nova Iorque, maior feira de varejo do mundo.

Agência Global

29/01/2018

Batizado no 69º Brasileiro de Snipe!

Os atletas que velejam primeira vez em um campeonato nacional não escapam do batizado.

Clube dos Jangadeiros

29/01/2018

Giovanne Pistorello e Gabriel Simões chegam ao pódio no Brasileiro de 29er

O Clube foi mais uma vez bem representado em uma importante competição da vela nacional.

Clube dos Jangadeiros

Ver todos