Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

19/05/2016

Tânia Giacobbo sai da ADVB para empreender na área da gestão do conhecimento

A especialista em gestão do conhecimento, Tânia Baldissera Giacobbo, anuncia a sua saída da ADVB/RS após 12 anos à frente da superintendência da instituição, que tem como propósito desenvolver capacitações, projetos e conteúdos que contribuem para o desenvolvimento dos negócios e do marketing estratégico do Estado.

Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela UFRGS e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Tânia teve contribuição decisiva no reposicionamento da ADVB na última década. Sob a sua condução como principal executiva da entidade nas gestões dos empresários Ângela Baldino, Claudio Goldsztein, Daniel Santoro, Telmo Costa e Carlos Biedermann,  a instituição implementou uma série de mudanças, entre elas a implantação de um novo modelo de  governança.  A executiva também respondeu pela reestruturação e ampliação do portfólio dos cursos e programas de extensão da ADVB e coordenou a qualificação de eventos-chave na agenda empresarial do Estado como o TOP de Marketing, Prêmio Exportação RS e o Congresso de Marketing ADVB. 

Possui também especialização em Humanidades - Preparação para o Século XXI pela Unisinos e formação  complementar com cursos de extensão em branding pela Troiano Consultoria e Tymos /Ricardo Guimarães, em marketing e vendas pela Fundação Dom Cabral (FDC) e  formação no Curso de Coaching Executivo Empresarial,  com a fundadora da ABRACEM, Rosa Krauz, autora do livro Coaching Empresarial: a Conquista da Liderança. 

“A história recente da ADVB foi feita por muitas pessoas, mas a ninguém a entidade deve tanto quanto a Tania Giacobbo. Por seu profissionalismo, dedicação,  competência e  pela forma como assumiu a entidade, merece todo o nosso reconhecimento, admiração e gratidão. Nem preciso desejar sucesso a ela na sua vida pós- ADVB, porque ela certamente o terá. E peço que ela continue ajudando e apoiando a entidade. Precisamos muito dela”, diz Carlos Biedermann, presidente da ADVB na gestão 2014/2015, CEO da Biedermann Consulting, que também foi sócio da PwC Brasil para a Região Sul.

O novo desafio profissional da executiva está focado no desenvolvimento e execução de projetos na área do conhecimento. “Há algum tempo estou me preparando para empreender  em um segmento que me sinto preparada e que é uma paixão na minha vida. A ADVB contribuiu muito para este aprendizado, tanto pela convivência com grandes empresários, quanto pelas oportunidades de debates e reflexões sobre diferentes temas do Marketing Estratégico”, diz. 

Em fase de estruturação para entrar no mercado em junho, a empresa tem a proposta de trazer uma solução completa para atividades de conhecimento, com pesquisas, concepção e gestão estratégica de conteúdo e comunicação. “Nesses 20 anos de experiência na gestão de grandes eventos percebi que não existe em nosso Estado a entrega de uma solução como a que estamos desenvolvendo e vamos ofertar. Queremos ser grandes curadores e trabalhar com foco na disseminação de conhecimento, para trazer inovação e resultados para as organizações”, diz Tânia. A partir de metodologia própria, a empresa atuará também na capacitação e desenvolvimento de pessoas.


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos