Press releases
19/05/2016
Tânia Giacobbo sai da ADVB para empreender na área da gestão do conhecimento
A
especialista em gestão do conhecimento, Tânia Baldissera Giacobbo, anuncia a sua saída da ADVB/RS após 12 anos à
frente da superintendência da instituição, que tem como propósito
desenvolver capacitações, projetos e conteúdos que contribuem para o
desenvolvimento dos negócios e do marketing estratégico do Estado.
Mestre
em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela UFRGS e MBA em
Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Tânia teve contribuição decisiva no
reposicionamento da ADVB na última década.
Sob a sua condução como principal executiva da entidade nas gestões dos
empresários Ângela Baldino, Claudio Goldsztein, Daniel Santoro, Telmo Costa e
Carlos Biedermann, a instituição implementou uma série de mudanças, entre
elas a implantação de um novo modelo de governança. A executiva
também respondeu pela reestruturação e ampliação do portfólio dos cursos e
programas de extensão da ADVB e coordenou a qualificação de eventos-chave na agenda
empresarial do Estado como o TOP de Marketing, Prêmio Exportação RS e o
Congresso de Marketing ADVB.
Possui
também especialização em Humanidades - Preparação para o Século XXI pela
Unisinos e formação complementar com cursos de extensão em branding pela
Troiano Consultoria e Tymos /Ricardo Guimarães, em marketing e vendas pela
Fundação Dom Cabral (FDC) e formação no Curso de Coaching Executivo
Empresarial, com a fundadora da ABRACEM, Rosa Krauz, autora do livro
Coaching Empresarial: a Conquista da Liderança.
“A
história recente da ADVB foi feita por muitas pessoas, mas a ninguém a entidade
deve tanto quanto a Tania Giacobbo. Por seu profissionalismo, dedicação,
competência e pela forma como assumiu a entidade, merece todo
o nosso reconhecimento, admiração e gratidão. Nem preciso desejar sucesso a ela
na sua vida pós- ADVB, porque ela certamente o terá. E peço que ela continue
ajudando e apoiando a entidade. Precisamos muito dela”, diz Carlos Biedermann,
presidente da ADVB na gestão 2014/2015, CEO da Biedermann Consulting, que
também foi sócio da PwC Brasil para a Região Sul.
O
novo desafio profissional da executiva está focado no desenvolvimento e
execução de projetos na área do conhecimento. “Há algum tempo estou me
preparando para empreender em um segmento que me sinto preparada e que é
uma paixão na minha vida. A ADVB contribuiu muito para este aprendizado, tanto
pela convivência com grandes empresários, quanto pelas oportunidades de debates
e reflexões sobre diferentes temas do Marketing Estratégico”, diz.
Em
fase de estruturação para entrar no mercado em junho, a empresa tem a proposta
de trazer uma solução completa para atividades de conhecimento, com pesquisas,
concepção e gestão estratégica de conteúdo e comunicação. “Nesses 20 anos de experiência
na gestão de grandes eventos percebi que não existe em nosso Estado a entrega
de uma solução como a que estamos desenvolvendo e vamos ofertar. Queremos ser
grandes curadores e trabalhar com foco na disseminação de conhecimento, para
trazer inovação e resultados para as organizações”, diz Tânia. A partir de
metodologia própria, a empresa atuará também na capacitação e desenvolvimento
de pessoas.
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A