Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

22/08/2017

“Produzir mais e com melhor aproveitamento de recursos”

Agroseminário Brasília promovido pelo I-UMA reúne em um talk show no dia 5 de setembro, 13h30min às 16h30minno Royal Tulip Hotel, oito lideranças nacionais das principais cadeias produtivas para debater inovação e sustentabilidade no Agronegócio. Evento será mediado por Alan Bojanic, representante da FAO/ONU para o Brasil.

Ingresso gratuito. Informações pelo 51- 32246111

Promovido pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio), o Agroseminário Brasília 2017 será uma oportunidade de diálogo entre oito entidades âncoras do agronegócio nacional que representam as principais cadeias produtivas. O talk show terá como pauta estratégica o planejamento da agricultura do futuro e o desafio de abastecer o mundo com segurança alimentar e soluções sustentáveis.

Produzir sem impactar  o meio ambiente se tornou um desafio do agronegócio brasileiro, que este ano deve movimentar R$ 1,7 trilhão. Mas, mesmo ajudando a puxar a atual recuperação da economia, os produtores não atuam de maneira isolada. Com as mudanças no clima, novos acordos ambientais e exigências dos parceiros comerciais do Brasil, sustentabilidade e inovação são condições exigidas pela sociedade e pelos agentes que compõem o setor.  Unir as duas demandas é o tema do Agroseminário Brasília, evento que ocorre no dia 5 de setembro, no Royal Tulip Hotel, em Brasília, com o tema “Inovação para a Sustentabilidade Socieconômica Ambiental”.

Entre as lideranças que confirmaram presença estão o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),  Eumar Novacki;  presidentes da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Bortolozzo; da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), Marcos da Rosa; do diretor de Assuntos Corporativos para a América Latina da Syngenta, Valter Brunner. A mediação será feita por Alan Bojanic, representante da FAO/ONU para o Brasil.

Economia circular

Uso de agentes biológicos, como microvespas, e do GPS no controle de pragas

No Fórum para o Futuro da Agricultura, realizado em março deste ano, em Bruxelas, Bélgica, os participantes destacaram a importância do papel da agricultura no uso racional de recursos. Um dos conceitos que vêm sendo discutidos é o de “economia circular”, que busca a reutilização de matérias-primas e da água, evitando o desperdício, e a adoção de fertilizantes menos agressivos para o ambiente.

O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, destacou naquele evento a revolução tecnológica no campo como necessária para a humanidade, ressaltando que o aumento da produção agrícola teve ao longo da história um papel importante no desenvolvimento dos países e na transformação social.  

Uso de drones, satéites e scanners tem sido algumas das novas tecnologias já introduzidas ou que em breve chegarão ao campo. Práticas sustentáveis de recuperação do solo com o uso de minerais, combinadas com o controle biológico das pragas em substituição aos pesticidas, causaram na Holanda o aumento de 24% na produção e, combinadas com o plantio de árvores, criaram nas lavouras verdadeiras “ilhas de biodiversidade.

O Brasil discute novas formas de cooperação nas diferentes cadeias produtivas através da inovação e na gestão sustentável dos recursos naturais, envolvendo governo, setor privado e pesquisadores. Um exemplo é o uso de agentes biológicos, como microvespas, e do GPS no controle de pragas, já adotado em algumas lavouras do país. Sistemas de telemetria ajudam as propriedades a economizar no gasto com combustíveis e a manutenção de máquinas.  

SERVIÇO

O que: Agroseminário Brasília Inovação para a Sustentabilidade Socieconômica Ambiental

Quando: 5 de setembro (terça-feira), das 13h30min às 16h30min

Onde: Royal Tulip Hotel Alvorada (SHTN Trecho 1 Conj 1B, Bloco C - Asa Norte, Brasília – DF – Sala I, JK, L)

Quanto: ENTRADA FRANCA

Credenciamento:13h30min

Abertura oficial: 14h

LIDERANÇAS CONVIDADAS

Já confirmados:

Ø  Eumar Novacki – Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);

Ø  Sérgio Bortolozzo - Presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO);

Ø  Valter Brunner - Diretor de Assuntos Corporativos para a América Latina da Syngenta;

Ø  Marcos da Rosa - Presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (APROSOJA);

Em confirmação:

Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra -  Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB); (Vai mandar reprersentante)

Maurício Antônio Lopes - Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA);  (Ainda não confirmou)

João Martins da Silva Júnior - Presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA); (Vai mandar representante)

Márcio Lopes de Freitas - Presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB); (Ainda não confirmou)

Francisco Turra - Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) (Vai mandar representante)


Relacionado a I-UMA:

11/06/2017

Emater/RS recebe o 14º Agrimark Brasil

Estão abertas as inscrições para o encontro criado pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) que reunirá em Porto Alegre oito repre

02/12/2016

No AgroSeminário Brasília 2016, Alan Bojanic diz que a FAO/ONU espera que dos 1,5 bilhão que precisam ser produzidos em grãos no mundo até 2050, o Brasil responda por 40%

Estudos da organização apontam que a agricultura brasileira será a maior exportadora mundial de alimentos nos próximos cinco a sete anos

Últimos releases

25/07/2018

FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN DISPUTAM NO MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

Dupla do Clube dos Jangadeiros disputa na Baía de Aarhus, na Dinamarca, de 2 a 12 de agosto.

Clube dos Jangadeiros

13/07/2018

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXAS

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXA

Clube dos Jangadeiros

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

Agência Global

Ver todos