Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

11/06/2017

Emater/RS recebe o 14º Agrimark Brasil

Estão abertas as inscrições para o encontro criado pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) que reunirá em Porto Alegre oito  representativas lideranças do setor em talk show sobre   PRODUÇÃO RURAL SUSTENTÁVEL  E A INOVAÇÃO NA GESTÃO DE RECURSOS, no dia 12 de junho (segunda-feira), das 13h30min às 18h, no auditório da EMATER/RS. Entrada franca.  

Encontro presta homenagem aos 62 anos da EMATER/RS-ASCAR.

 

Como produzir mais alimentos, tornar as culturas mais eficientes, recuperar terras cultiváveis e ao mesmo tempo garantir  segurança alimentar sem impactar a biodiversidade e o meio ambiente? Os temas sempre em pauta no meio rural voltam para à mesa de debates no Agrimark Brasil promovido em Porto Alegre pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio. Nesta edição, o encontro será sediado no auditório da EMATER (Rua Botafogo, 1051, Porto Alegre)  e prestará uma homenagem aos 62 anos de atividades ininterruptas da ASCAR (Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural), que será comemorado em 2 de junho.  “A Emater/RS-ASCAR  é referência nacional nos serviços prestados à agricultura familiar, devemos muito a ela”,  diz  o presidente do I-UMA, José Américo da Silva.  A Instituição atende às demandas diárias de um público formado por agricultores familiares, quilombolas, pescadores artesanais, indígenas, assentados, um contingente superior a 250 mil famílias de assistidos com áreas em mais de 480 municípios. 

A entrada para o Agrimark Brasil é franca e as inscrições podem ser feitas pelo www.iumaeventos.com.br,  agrimark@i-uma.edu.br ou (51) 3224.6111.

Estão confirmadas as presenças do secretário de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Ministério da Agricultura – MAPA, José Dória; do representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Alan Bojanic; do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, Francisco Turra; do presidente da APROSOJA Brasil, Marcos Rosa; do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, Francisco Rodrigues Bezerra, do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo, da secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS, Ana Pellini e do diretor de Assuntos Corporativos da Syngenta,  Pablo Casabianca.

Esta edição tem como patrocinadores a Syngenta, o BRDE, a EMATER e a Celulose Riograndense e da mídias especializada Dinheiro Rural.  

PALESTRANTES

“A sustentabilidade econômica, social e ambiental são os pilares da competitividade da soja brasileira, que movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano e responde pela geração de 7,5 milhões de empregos. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a soja aumentou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de diversos municípios. Em 1991, dos dois mil municípios que plantavam soja, 99% tinham IDH muito baixo ou baixo. Em 2010, 95% desses municípios tiveram seus IDHs melhorados para médio, alto e muito alto. A soja também alimenta as criações e impulsiona a produção de carnes mais baratas e em quantidade para a população brasileira, ajudando a reduzir a inflação dos alimentos. No plano ambiental, a sojicultura ocupa apenas 3,5% de todo o território nacional, o que equivale a cerca de 33 milhões de hectares. Estes números reforçam a relevância da soja para o desenvolvimento sustentável do país.”

Presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa

.........................................................................................

"Nas últimas décadas, o agronegócio brasileiro rompeu fronteiras e demonstrou que a tecnologia é primordial para os avanços na oferta global de alimentos.  Graças à aplicação de novas tecnologias e inovações  no processo produtivos, o país deu grandes saltos de produtividade nas mais diversas áreas, seja na produtividade por hectare, na conversão de insumos em proteínas e em tantos outros índices. A integração e a cooperação entre as mais diversas áreas permite ao país avançar e se consolidar como referência internacional do agronegócio.  Com uma previsão de crescimento indicando uma população global total de 9 bilhões de pessoas até 2050, segundo a FAO, resolver a equação da maior produção com menos recursos será o grande desafio. Graças aos investimentos e tecnologias já empregadas em nosso campo, o Brasil é um dos países mais preparados do mundo para este novo momento”.

Presidente  da ABPA, Francisco Turra 

...........................................................................

“Um dos objetivos principais de qualquer atividade econômica é a geração de renda. A agropecuária, como atividade econômica, segue a mesma regra. A evolução do conhecimento e da tecnologia mostra que para manter a capacidade de geração de renda no campo é necessária a correta gestão dos recursos naturais e financeiros. Assim, recursos como solo e ambiente devem ser utilizados de forma sustentável, para que o agronegócio continue gerando renda.  Por outro lado, o empreendedor rural deve se apropriar da informação, tanto sobre produção e técnicas, como a de mercado e comercialização, a fim de dar suporte à sustentabilidade da atividade. Por trás deste cenário, o setor público tem sua parte na diminuição dos riscos inerentes à atividade, lançando mão dos instrumentos de Política Agrícola".

Presidente da CONAB,  Francisco Bezerra

................................................................................

O temário a ser tratado no 14º AGRIMARK é muito relevante para a agenda do futuro da produção de alimentos no Brasil e no mundo. Sabemos que a população vai aumentar e demandará mais alimentos. Para atender a esse desafio cada vez mais vamos ter que produzir usando menos, ou seja, menos recursos naturais que impactam no meio ambiente. A sustentabilidade da produção é urgente e necessária. Precisamos buscar mecanismos e estratégias visando alcançar essa meta.”  

Representante da FAO/ONU para o Brasil, Alan Bojanic 

........................................................................................................

“Nossa safra de grãos aumenta e a qualidade da produção em proteína animal também segue crescendo para atender demandas mundiais. A secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação também está envolvida e desenvolve, desde 2015, o Conservar para Produzir Melhor, programa estadual de conservação do solo e da água, que visa o aumento da produtividade com sustentabilidade.  A meta é difundir a cultura entre os produtores, da preservação do solo e da água, para que desta forma possamos contribuir tanto com um melhor desenvolvimento das nossas lavouras, mas também com a preservação ambiental. A gestão adequada de recursos naturais no presente, aliada ao bom uso das novas tecnologias, é a chave para a agropecuária do futuro.”

Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo

............................................................................................................................

“Com um olhar no futuro e assistindo ao início de uma nova era de mudanças estruturais, econômicas e sociais, de grandes impactos no agronegócio, vamos falar dos desafios da sustentabilidade, da biodiversidade e da competitividade que estão a nossa frente.  E isto inclui novas formas de cooperação nas diferentes cadeias produtivas para atingir os objetivos de gestão sustentável dos recursos naturais, de produção, de gestão e de desenvolvimento territorial equilibrado.”

Presidente do I-UMA, José Américo da Silva

....................................................................................

Sobre o AGRIMARK BRASIL

Promovido pelo I-UMA, o Agrimark Brasil é pauta da agenda nacional do agronegócio brasileiro e da mídia especializada. Espaço de diálogo, tendências, ações e projetos ligados ao desenvolvimento do Estado e do País.

Sobre o I-UMA

O Instituto de Educação no Agronegócio é uma instituição brasileira de educação, presidida pelo José Américo da Silva, com sede em Porto Alegre (RS) e dedicação exclusiva ao conhecimento especializado nas relações de negócios e marketing do Agribusiness. Há mais quinze anos, vem capacitando empresários gestores de empresas, profissionais e negociadores com o objetivo de ampliar seu conhecimento multidisciplinar do agronegócio e de instrumentalizá-los para um novo mercado socioeconômico internacional. Em seu portfólio, o instituto oferece cursos a distância e presenciais em nível de pós-graduação, MBA, Extensão, “In Company” e cursos “In Farm”, além de promover seminários, workshops e eventos nacionais como o AGRIMARK BRASIL o AGROSEMINÁRIO BRASÍLIA e eventos itinerantes como o CIRCUITO DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO.

SERVIÇO:

O que: 14º Agrimark Brasil

Quando: 12 de junho de 2017, das 13h30min às 18h

Abertura oficial:  14h

Onde: Auditório da EMATER/RS (Rua Botafogo, 1051 - Menino Deus- Porto Alegre)

Ingresso: Entrada franca

Inscrições: 

Site: www.iumaeventos.com.br

E-mail: agrimark@i-uma.edu.br

Telefone: (51) 3224.6111

CONVIDADOS 14º AGRIMARK BRASIL

Ø  José Dória Secretário de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ø  Ernani Polo Secretárioda Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS.

Ø  Ana Pellini Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do RS.

Ø  Alan Bojanic Representante da FAO/ONU para o Brasil.

Ø  Francisco Bezerra Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

Ø  Francisco Turra Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA.

Ø  Marcos Rosa Presidente da Associação dos Produtores de Soja - APROSOJA Brasil.

Ø  Pablo Casabianca - Diretor e Assuntos Corporativos da Syngenta. 


Relacionado a I-UMA:

22/08/2017

“Produzir mais e com melhor aproveitamento de recursos”

Agroseminário Brasília promovido pelo I-UMA reúne em um talk show no dia 5 de setembro, 13h30min às 16h30min,

02/12/2016

No AgroSeminário Brasília 2016, Alan Bojanic diz que a FAO/ONU espera que dos 1,5 bilhão que precisam ser produzidos em grãos no mundo até 2050, o Brasil responda por 40%

Estudos da organização apontam que a agricultura brasileira será a maior exportadora mundial de alimentos nos próximos cinco a sete anos

Últimos releases

08/02/2018

O futuro do varejo

Alexandre Skowronsky, da Global, voltou empolgado da NRF Retail’s BIG Show 2018, em Nova Iorque, maior feira de varejo do mundo.

Agência Global

29/01/2018

Batizado no 69º Brasileiro de Snipe!

Os atletas que velejam primeira vez em um campeonato nacional não escapam do batizado.

Clube dos Jangadeiros

29/01/2018

Giovanne Pistorello e Gabriel Simões chegam ao pódio no Brasileiro de 29er

O Clube foi mais uma vez bem representado em uma importante competição da vela nacional.

Clube dos Jangadeiros

Ver todos