Press releases
22/01/2016
Primeiro Comitê de Marketing Digital da ADVB do ano destacará importância da plataforma mobile nas estratégias de comunicação
O encontro, que ocorre dia
28 de janeiro, na sede da ADVB, terá como palestrante a jornalista Samantha
Carvalho, sócia-diretora da Queen Mob, empresa focada em comunicação e
marketing para plataformas móveis
Os smartphones já se transformaram em verdadeiras extensões
das pessoas, sendo quase impossível imaginar a rotina sem eles. Prova disso é
que o Brasil já contabiliza 280 milhões de linhas ativas de telefonia móvel. No
entanto, os investimentos nacionais em mídia mobile vão na contramão dessa
realidade, por quê? Esse e outros questionamentos serão provocados pela sócia e
diretora da Queen Mob, Samantha Carvalho, na primeira edição de 2016 do Comitê
de Marketing Digital da ADVB/RS. No evento, que será realizado no dia 28 de
janeiro, das 8h30 às10h, na sede da entidade (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto
Alegre/RS), a palestrante apresentará o tema “Seu Cliente é Móvel. E
você? Como mobile pode fazer a diferença em um ano de crise” e abordará
a importância e o diferencial da plataforma, destacando como integrá-la em um
plano de comunicação e seu potencial, através de cases.
Com sete anos de mercado, a Queen Mob foi em 2012 uma das seis
empresas brasileiras recomendadas pelo Google para desenvolvimento de sites
móveis no país e este ano figurou como a única do país escolhida pela Apple
para integrar o Apple Tv Tech Talks, realizado em 12 de janeiro, na cidade de
Nova York. Com projetos desenvolvidos para marcas como Netshoes, CLARO, LG,
Governo do Pará, BRF, Boca Juniors e Melissa, iniciativas da empresa também
foram premiadas pela Mobile Marketing Association, como é o caso do aplicativo
executado para o Procon da Capital, que permitiu o registro de denúncias pelo
celular.
Para Samantha, a escassez de investimentos em campanhas, em ações
voltadas ao mercado do mobile e em profissionais de inteligência na área estão
ligadas à falta de percepção das agências de publicidade sobre a real
importância da plataforma e de estratégias específicas para seu uso. “O mobile
não é uma extensão da internet, mexe com outro ecossistema e deve ser visto
como um mercado diferente e cheio de possibilidades e parcerias. Temos de
perceber o que as marcas poderiam fazer e não estão fazendo na área. Por que
não se investe em mobile, se todos se relacionam com o celular?”, questiona.
A executiva, que também é professora de estratégia mobile na ESPM,
acredita que as empresas precisam “mobilizar seus negócios” e entender que a
plataforma móvel mudou a vida das pessoas e está diretamente ligada ao
comportamento da sociedade. “As marcas precisam ver o que o consumidor quer e
entregar isso a ele, facilitando a vida das pessoas, mas ainda faltam visão,
propostas e estratégias mobile”, comenta.
O Comitê de Marketing Digital integra o Círculo ADVB/RS, que
promove encontros mensais exclusivos para os associados da entidade, com o
objetivo de aliar conhecimento e troca de experiências com empresários e
especialistas. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail relacionamento@advb.com.br ou
pelo telefone
(51) 3290.6300.
SERVIÇO
O que: Comitê de Marketing Digital da ADVB/RS –
Palestra de Samantha Carvalho, sócia-diretora da Queen Mob.
Tema: “Seu Cliente é Móvel. E você? Como mobile
pode fazer a diferença em um ano de crise”.
Quando: 28/01 (quinta-feira), das 8h30 às 10h
Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto
Alegre/RS)
Informações: relacionamento@advb.com.br ou pelo
telefone (51) 3290.6300
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A