Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

22/01/2016

Primeiro Comitê de Marketing Digital da ADVB do ano destacará importância da plataforma mobile nas estratégias de comunicação

O encontro, que ocorre dia 28 de janeiro, na sede da ADVB, terá como palestrante a jornalista Samantha Carvalho, sócia-diretora da Queen Mob, empresa focada em comunicação e marketing para plataformas móveis

 Os smartphones já se transformaram em verdadeiras extensões das pessoas, sendo quase impossível imaginar a rotina sem eles. Prova disso é que o Brasil já contabiliza 280 milhões de linhas ativas de telefonia móvel. No entanto, os investimentos nacionais em mídia mobile vão na contramão dessa realidade, por quê? Esse e outros questionamentos serão provocados pela sócia e diretora da Queen Mob, Samantha Carvalho, na primeira edição de 2016 do Comitê de Marketing Digital da ADVB/RS. No evento, que será realizado no dia 28 de janeiro, das 8h30 às10h, na sede da entidade (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto Alegre/RS), a palestrante apresentará o tema “Seu Cliente é Móvel. E você? Como mobile pode fazer a diferença em um ano de crise” e abordará a importância e o diferencial da plataforma, destacando como integrá-la em um plano de comunicação e seu potencial, através de cases.

Com sete anos de mercado, a Queen Mob foi em 2012 uma das seis empresas brasileiras recomendadas pelo Google para desenvolvimento de sites móveis no país e este ano figurou como a única do país escolhida pela Apple para integrar o Apple Tv Tech Talks, realizado em 12 de janeiro, na cidade de Nova York. Com projetos desenvolvidos para marcas como Netshoes, CLARO, LG, Governo do Pará, BRF, Boca Juniors e Melissa, iniciativas da empresa também foram premiadas pela Mobile Marketing Association, como é o caso do aplicativo executado para o Procon da Capital, que permitiu o registro de denúncias pelo celular.

Para Samantha, a escassez de investimentos em campanhas, em ações voltadas ao mercado do mobile e em profissionais de inteligência na área estão ligadas à falta de percepção das agências de publicidade sobre a real importância da plataforma e de estratégias específicas para seu uso. “O mobile não é uma extensão da internet, mexe com outro ecossistema e deve ser visto como um mercado diferente e cheio de possibilidades e parcerias. Temos de perceber o que as marcas poderiam fazer e não estão fazendo na área. Por que não se investe em mobile, se todos se relacionam com o celular?”, questiona.

A executiva, que também é professora de estratégia mobile na ESPM, acredita que as empresas precisam “mobilizar seus negócios” e entender que a plataforma móvel mudou a vida das pessoas e está diretamente ligada ao comportamento da sociedade. “As marcas precisam ver o que o consumidor quer e entregar isso a ele, facilitando a vida das pessoas, mas ainda faltam visão, propostas e estratégias mobile”, comenta.

O Comitê de Marketing Digital integra o Círculo ADVB/RS, que promove encontros mensais exclusivos para os associados da entidade, com o objetivo de aliar conhecimento e troca de experiências com empresários e especialistas. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail relacionamento@advb.com.br ou pelo telefone (51) 3290.6300.

SERVIÇO

O que: Comitê de Marketing Digital da ADVB/RS – Palestra de Samantha Carvalho, sócia-diretora da Queen Mob.

Tema: Seu Cliente é Móvel. E você? Como mobile pode fazer a diferença em um ano de crise”.

Quando: 28/01 (quinta-feira), das 8h30 às 10h

Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto Alegre/RS)

Informações: relacionamento@advb.com.br ou pelo telefone (51) 3290.6300


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos