Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

26/10/2015

Precursora da técnica de cool hunting no Brasil ministra workshop na ADVB/RS

Captar o imaginário coletivo e antecipar comportamentos é, hoje, uma forma eficaz de gerar inovação para as empresas. Por isso, o Cool Hunting – termo utilizado por profissionais que tem a função de fazer pesquisas não só de mercado como também de tendências sociais – vem ganhando força no Brasil e no mundo como uma metodologia de trabalho que fornece às empresas informações valiosas para o lançamento de novos produtos e ações. Atenta a essa nova estratégia de antecipar consumo e comportamento, a ADVB/RS traz a Porto Alegre a maior especialista no assunto, a jornalista Sabina Deweik, precursora do método no Brasil. Ela irá ministrar o curso Cool Hunting Tendências de Mercado no dia 4 de novembro, das 8h30min às 17h30min, na sede da entidade (Rua Celeste Gobbato, s/nº - Praia de Belas). O workshop é voltado para empresários da área de marketing, comunicação, desenvolvimento de produtos, varejo, pesquisa, inovação, designers e empreendedores. Mais informações pelo telefone (51) 3290-6300 ou pelo e-mail relacionamento@advb.com.br.

O curso vai apresentar a conceituação teórica da metodologia de cool hunting e desenvolver atividades práticas, com uma saída de campo, chamada de Safári Urbano, em que o grupo irá escolher um bairro da cidade e fazer uma caminhada para observar e registrar sinais de comportamentos presentes nas pessoas, ruas e produtos. Em seguida, os participantes irão interpretar os materiais coletados e, por fim, fazer um exercício de elaboração de projeto utilizando os conhecimentos adquiridos.

Sabina é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. Representa no Brasil, desde o ano de 2000, o instituto de pesquisas de tendências e consultoria estratégica Future Concept Lab, que tem sede na Itália e é pioneiro mundial na aplicação do cool hunting. “Faço pesquisas, consultoria e capacitação. Meu foco é em inovação e trabalho com desafios específicos, seja em comunicação, na criação de um novo produto, novo posicionamento ou novas categorias em empresas”, afirma ela.

De acordo com a jornalista, o cool hunting percebe aquilo que o consumidor não deixa explícito. “Diferente das pesquisas tradicionais, não perguntamos o que o consumidor quer. Ele não sabe o que quer. Por isso, nosso trabalho é observar e fazer uma análise não só mercadológica, mas também humana e sociológica”, destaca. Nesse processo é importante, também, enxergar lugares e manifestações culturais que dão indícios de novas tendências que podem cair no gosto dos consumidores. E esse método de trabalho, segundo Sabina, implica diretamente nas práticas de mercado atuais porque ajuda a projetar o futuro, desenvolver estratégias de inovação, antecipar tendências e possibilitar que empresários captem novas oportunidades de investimentos e criação.

Serviço

Ø  O que: Curso Cool Hunting Tendências de mercado – com a jornalista Sabiana Deweik

Ø  Sobre a ministrante: Sabina Deweik é precursora do Cool Hunting no Brasil. É jornalista formada pela PUC-SP, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e mestre em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. Atua como consultora e pesquisadora de tendências para o instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália, e é coordenadora do curso de cool hunting na Escola São Paulo.

Ø  Quando: Dia 4 de novembro, das 8h30 às 17h30

Ø  Onde: Sede da ADVB/RS - Rua Celeste Gobbato, s/nº - Praia de Belas

Ø  Informações: (51) 3290-6300 ou pelo e-mail relacionamento@advb.com.br


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos