Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

08/04/2013

O Museu e Seus Públicos será debatido em ciclo de palestras na Fundação Iberê Camargo

Especialistas como Paulo Portella, Maria Isabel Leite, Cayo Honorato e Rejane Galvão Coutinho lideram palestras em dois sábados, em evento gratuito.

Em dois sábados consecutivos, nos dias 6 e 13 de abril, das 9h às 12h, a Fundação Iberê Camargo promove, por meio do Programa Educativo, o ciclo de palestras “O Museu e seus Públicos”, no auditório da instituição. A atividade busca discutir aspectos das práticas educativas desenvolvidas em museus e centros culturais. A atividade é gratuita e todos os participantes receberão certificados ao final das palestras. As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail agendamento@iberecamargo.org.br. Mais informações pelo número: (51) 3247 8001.

Neste sábado (06), a programação inicia às 9h com a presença de Paulo Portella, artista plástico, educador, museólogo e coordenador do Serviço Educativo do Museu de Arte de São Paulo (MASP) desde 1997. Portella ministra a palestra “Serviço Educativo do MASP: uma abordagem de construção de sentidos com o visitante do museu 1997-2013”. Nesta conversa, ele apresentará as linhas mestras que norteiam o trabalho em grupo desenvolvido no MASP, desde a implantação do Setor Educativo no museu, em 1997. 

Às 10h30 do mesmo dia, é a vez de Maria Isabel Leite, doutora em Educação e pesquisadora autônoma da infância e da educação, dividir suas ideias com o público. Na palestra “Museu também é lugar para criança pequena!”, Isabel debate diferentes concepções de infância e coloca os pequenos como sujeitos produtores e consumidores críticos de cultura.

No sábado seguinte (13), a programação inicia também às 9h, com Cayo Honorato, doutor em Filosofia e Educação e pesquisador na área de mediação cultural, que fala sobre “Concepções de Públicos da Mediação Cultural”, discutindo as funções e o sentido da mediação cultural.

Em seguida, às 10h30, Rejane Galvão Coutinho, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e pesquisadora em educação e museus e formação de mediadores, lidera o debate em torno da formação necessária para se tornar educador ou mediador cultural.


Relacionado a Fundação Iberê Camargo:

25/06/2016

Ministro da Cultura, Marcelo Calero, visita Fundação Iberê Camargo

Ministro da Cultura, Marcelo Calero, visita Fundação Iberê Camargo

16/06/2016

Fundação Iberê Camargo apresenta 76 obras da Coleção da Fundação Edson Queiroz

Fundação recebe 76 obras de ícones da Arte Moderna Brasileira

Últimos releases

30/10/2017

Jangadeiros é campeão em três classes do Estadual de Monotipos da Fevers 2017

A competição aconteceu em Porto Alegre, com regatas no Clube dos Jangadeiros e no Veleiros do Sul

Clube dos Jangadeiros

24/10/2017

ONG Parceiros Voluntários comemora 20 anos com homenagens no Partilhando Vivências nesta sexta-feira (27)

Instituição celebra duas décadas de trabalho voluntário organizado com apresentações culturais e homenagens na Faculdade Factum

ONG Parceiros Voluntários

20/10/2017

Cleonice Bourscheid faz pré-lançamento do livro Ave, Água no Clube dos Jangadeiros

Obra inédita reúne poesia, meio ambiente e fotografias de diversos lugares do mundo

Clube dos Jangadeiros

Ver todos