Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

08/02/2018

O futuro do varejo

Alexandre Skowronsky, da Global, voltou empolgado da NRF Retail’s BIG Show 2018, em Nova Iorque, maior feira de varejo do mundo. A experiência da NFR não é linear. E ninguém volta de lá olhando as coisas da mesma forma. Conhecimento, experiência e transformação são as palavras para descrever os intensos dias na NRF em NYC. Foi uma verdadeira maratona, que começou com as visitas técnicas às lojas, passou pelas reuniões do Grupo Brasil Varejo e finalizou com a dinâmica de consolidação do aprendizado. Tudo isso, somado à intensa programação de palestras, feira e interações com as novas tecnologias no Innovation Lab. A transformação digital do varejo foi o grande ponto da 107ª edição, que reuniu mais de 600 expositores e milhares de visitantes de 95 países, na última semana (14 a 16 de janeiro). O varejo está vivendo momento de grande transformação.

As projeções sobre o futuro do varejo devem considerar duas grandes forças transformadoras: a revolução digital ligado ao aspecto das novas tecnologias e a revolução de valores questão ligada as mudanças de comportamentos e aspecto cultural. O forte impacto da transformação digital nos negócios fez coro entre muitos debates. Um exemplo citado por Alexandre é o crescimento de vendas por meio dos canais digitais e o quanto o Brasil ainda pode crescer neste sentido. O site de e-commerce com sede na China, Alibaba, por exemplo, vende em um único dia o que todo o e-commerce do Brasil vende em um ano.

O varejo como conhecemos precisa se reinventar. É preciso promover a transformação digital combinando forças tradicionais com estratégia digital. As lojas físicas não tem outro caminho senão o de investir forte em experiência, experiência e experiência. Transformar a loja em show-room, em um ambiente de conhecimento, interação e entrega personalizada. “O comportamento do consumidor mudou", diz Skowronsky. O futuro do varejo depende da reinvenção da experiência com consumidor. O grande desafio é repensar a experiência nos espaços físicos e digitais para alcançar o consumidor onde ele estiver usando a tecnologia para proporcionar uma abordagem personalizada. 


Relacionado a Agência Global :

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

27/06/2018

Vini Marques reforça a Direção de Criação da Global

Vini Marques reforça a Direção de Criação da Global

Últimos releases

25/07/2018

FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN DISPUTAM NO MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

Dupla do Clube dos Jangadeiros disputa na Baía de Aarhus, na Dinamarca, de 2 a 12 de agosto.

Clube dos Jangadeiros

13/07/2018

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXAS

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXA

Clube dos Jangadeiros

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

Agência Global

Ver todos