Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

08/02/2018

O futuro do varejo

Alexandre Skowronsky, da Global, voltou empolgado da NRF Retail’s BIG Show 2018, em Nova Iorque, maior feira de varejo do mundo. A experiência da NFR não é linear. E ninguém volta de lá olhando as coisas da mesma forma. Conhecimento, experiência e transformação são as palavras para descrever os intensos dias na NRF em NYC. Foi uma verdadeira maratona, que começou com as visitas técnicas às lojas, passou pelas reuniões do Grupo Brasil Varejo e finalizou com a dinâmica de consolidação do aprendizado. Tudo isso, somado à intensa programação de palestras, feira e interações com as novas tecnologias no Innovation Lab. A transformação digital do varejo foi o grande ponto da 107ª edição, que reuniu mais de 600 expositores e milhares de visitantes de 95 países, na última semana (14 a 16 de janeiro). O varejo está vivendo momento de grande transformação.

As projeções sobre o futuro do varejo devem considerar duas grandes forças transformadoras: a revolução digital ligado ao aspecto das novas tecnologias e a revolução de valores questão ligada as mudanças de comportamentos e aspecto cultural. O forte impacto da transformação digital nos negócios fez coro entre muitos debates. Um exemplo citado por Alexandre é o crescimento de vendas por meio dos canais digitais e o quanto o Brasil ainda pode crescer neste sentido. O site de e-commerce com sede na China, Alibaba, por exemplo, vende em um único dia o que todo o e-commerce do Brasil vende em um ano.

O varejo como conhecemos precisa se reinventar. É preciso promover a transformação digital combinando forças tradicionais com estratégia digital. As lojas físicas não tem outro caminho senão o de investir forte em experiência, experiência e experiência. Transformar a loja em show-room, em um ambiente de conhecimento, interação e entrega personalizada. “O comportamento do consumidor mudou", diz Skowronsky. O futuro do varejo depende da reinvenção da experiência com consumidor. O grande desafio é repensar a experiência nos espaços físicos e digitais para alcançar o consumidor onde ele estiver usando a tecnologia para proporcionar uma abordagem personalizada. 


Relacionado a Agência Global :

15/10/2019

Global assina para o DetranRS campanha do movimento “Empatia no Trânsito. Você no Lugar do Outro”

Global assina para o DetranRS campanha do movimento “Empatia no Trânsito. Você no Lugar do Outro”

10/10/2019

Inovação para Transformar o Mundo é o novo posicionamento da Feevale criado pela Global

Inovação para Transformar o Mundo é o novo posicionamento da Feevale criado pela Global

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos