Press releases
16/06/2014
Movimento Rio Grande do Sim lança campanha meu gol na COPA
A ideia
é convidar a população a aproveitar as oportunidades que o Mundial pode
oferecer ao País
Qual será o seu gol na
Copa do Mundo? É esta a pergunta que o movimento Rio Grande do Sim quer fazer
aos gaúchos por meio da campanha #meugolnaCopa, criada pela agência Morya e
lançada nesta semana. A proposta é mobilizar o Estado, não para ser a favor ou
contra a Copa, mas para ganhar com ela, potencializando a imagem, o turismo e
os negócios antes, durante e depois do mundial. Para isso, as peças partem da
seguinte constatação: “Querendo ou não, gostando ou não, apoiando ou não, o fato
é um só: vai ter Copa”. Qualquer pessoa e qualquer estabelecimento poderá
mostrar que faz parte da ação utilizando adesivos com chamadas como “Eu atendo
bem”, “Eu cobro o preço justo”, “Eu respeito as diferenças” e “Eu ofereço
segurança”, todas acompanhadas da hashtag #meugolnacopa.
“A importância desta
campanha é a conscientização da sociedade como um todo, para que haja a melhor
Copa possível. Que os turistas sejam bem tratados, que os restaurantes estejam
aptos a receber a todos, que haja hospitalidade e boa receptividade acima de
tudo”, afirma o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann. Essa conscientização acontece através dos textos das peças, que
dão a tônica da campanha, a exemplo do seguinte trecho: “Um coisa é ser contra
o fato de o Brasil estar sediando a Copa. Outra, bem diferente, é torcer para
que ela dê errado. Agora é hora de ganhar com ela. De receber os benefícios, de
ter o retorno dos investimentos que foram feitos”.
Para o vice-presidente
do Rio Grande do Sim, o advogado Michel Gralha, nesse contexto cada um tem um
gol importante a fazer. “Qual a tua responsabilidade com a Copa? O garçom
poderá atender bem o turista; o taxista terá muito mais corridas. O grande gol
pode ser ajudar um visitante, por exemplo. Queremos estimular as pessoas a
fazerem gols”, afirma.
Durante a Copa, a
temperatura no Rio Grande do Sul será uma das mais frias do País, mas para o
movimento, o Estado pode ser o mais quente na receptividade. A campanha
descreve os gaúchos, que têm no chimarrão um verdadeiro símbolo de gentileza e
amizade, como um povo hospitaleiro por natureza. As peças alertam que
pequenas ações e gestos, como colocar um cardápio em inglês, cobrar o preço
justo pelo serviço, podem fazer com que todos saiam ganhando.
“Nós podemos passar uma
imagem positiva, para que o mundo veja Porto Alegre e o Rio Grande do Sul como
um local hospitaleiro e para que os turistas coloquem o sul do Brasil no seu
roteiro de viagens, como um destino atraente”, complementa Biedermann. Para dar
uma ideia mais clara sobre a visibilidade dará ao País e ao Estado, a campanha
alerta que cerca de 46% da população mundial estará assistindo a Copa, em mais
de 70 mil horas de transmissão pela TV. Mais de 200 países farão matérias sobre
o mundial, sobre o Brasil e sobre as cidades-sede. E, claro, sobre Porto Alegre
e sobre o Rio Grande do Sul.
“O ruim seria conviver
com uma Copa e não aproveitar o que há de bom dela. Vamos tirar um aprendizado
disso tudo. Por que as coisas não estão prontas, por que demoraram tanto? A
Copa colocou em voga as dificuldades do País. Nem todas as obras foram
concluídas, mas o povo pode mostrar que é receptivo, pode mostrar o seu valor”,
completa Gralha.
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A