Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

13/08/2013

Movimento Rio Grande do Sim anuncia campanha e agenda de mobilização

Mobilização que inspira atitudes comprometidas com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, idealizada pela ADVB/RS, apresenta campanha publicitária e calendário de atividades de engajamento na próxima segunda-feira (19), em café da manhã, das 8h30 às 10h, na sede da instituição. Para o encontro, foram convidados lideranças de entidades, empresários, autoridades e representantes do setor cultural e acadêmico.

O movimento Rio Grande do Sim, idealizado pela ADVB/RS com o objetivo de lançar uma proposta de reposicionamento a partir de mudanças individuais no dia a dia das pessoas, entra em nova fase na próxima segunda-feira (19 de agosto), com o lançamento de campanha publicitária criada pela agência Morya e de um calendário de ações de engajamento.

O encontro acontece das 8h30min às 10h, durante café da manhã, na sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº, Porto Alegre), com a presença de presidentes de diferentes instituições e empresas que apoiam a causa. Um talk show com o tema “Rio Grande do Sim: O Desafio da Transformação” vai reunir em uma mesa redonda o os presidentes da Habitasul, Péricles de Freitas Druck, da Vonpar, Ricardo Vontobel, o diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Freire, e o presidente da  ADVB/RS, Telmo Costa. Também marca esta nova etapa do Rio Grande do Sim o lançamento do site no dia 19 de agosto (www.oriograndedosim.com.br) onde será possível interagir com os conteúdos da campanha e revisitar a história do movimento, conhecendo as personalidades e instituições envolvidas no projeto.

“Queremos estimular a população, mostrar que pequenas atitudes cotidianas podem contribuir para a construção de um Estado melhor para todos nós”, explica Telmo. “É claro que para melhorarmos, o papel do poder público é muito relevante, mas é hora de parar de terceirizar a responsabilidade e começar a olhar para a reação que cada um de nós tem diante das dificuldades e identificar como poderíamos colaborar com a busca de soluções”, explica Telmo Costa, presidente da ADVB/RS.

No manifesto publicado em 2012, a ADVB fez um apelo à mudança de atitude das pessoas e das organizações a favor do desenvolvimento coletivo: “Não se trata de evitar a crítica, diminuir contrapontos, abandonar ideologias ou renegar nossa história. Você pode ser chimango ou maragato, gremista ou colorado, tudo bem. Mas nosso Estado é formado por chimangos e maragatos, por gremistas e colorados. Enquanto lutamos uns contra os outros, esquecemos que nossos maiores inimigos são os problemas que há anos continuam sem solução, simplesmente porque não conseguimos nos unir para derrotá-los. Enquanto ficamos demarcando nossas posições internas, deixamos de mudar de posição o patamar de desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, diz o documento.

“É um desafio muito grande sintetizar o movimento Rio Grande do Sim em uma campanha publicitária. Não temos a pretensão de mudar o comportamento das pessoas de uma hora para a outra, mas lançar uma semente de pensamento crítico, de autoanálise. Se cada um pensar um pouco, vai descobrir uma maneira de ajudar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, conclui Fábio Bernardi, sócio da Morya e presidente da ARP (Associação Riograndense de Propaganda).

SERVIÇO

O que: Lançamento da campanha e agenda de mobilização do movimento Rio Grande do Sim

Quando: 19 de agosto, das 8h30min às 10h

Onde: sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº, Porto Alegre)

Informações: 51 - 32906300

FICHA TÉCNICA

Realização: ADVB/RS

Patrocinadores: Braskem, Habitasul e Vonpar

Apoiadores: CDL, Federasul, Sinepe/RS, Amcham Brasil, Câmara Brasil-Alemanha, Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

Campanha publicitária: Agência Morya


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos