Press releases
13/08/2013
Movimento Rio Grande do Sim anuncia campanha e agenda de mobilização
Mobilização que inspira atitudes comprometidas com o
desenvolvimento do Rio Grande do Sul, idealizada pela ADVB/RS, apresenta
campanha publicitária e calendário de atividades de engajamento na próxima segunda-feira
(19), em café da manhã, das 8h30 às 10h, na sede da instituição. Para o
encontro, foram convidados lideranças de entidades, empresários, autoridades e
representantes do setor cultural e acadêmico.
O movimento Rio Grande do Sim, idealizado
pela ADVB/RS com o objetivo de lançar uma proposta de reposicionamento a partir
de mudanças individuais no dia a dia das pessoas, entra em nova fase na próxima
segunda-feira (19 de agosto), com o lançamento de campanha publicitária criada
pela agência Morya e de um calendário de ações de engajamento.
O encontro acontece das 8h30min às 10h, durante
café da manhã, na sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº, Porto Alegre),
com a presença de presidentes de diferentes instituições e empresas que apoiam
a causa. Um talk show com o tema “Rio Grande do Sim: O Desafio da
Transformação” vai reunir em uma mesa redonda o os presidentes da Habitasul,
Péricles de Freitas Druck, da Vonpar, Ricardo Vontobel, o diretor de Relações
Institucionais da Braskem, João Ruy Freire, e o presidente da ADVB/RS,
Telmo Costa. Também marca esta nova etapa do
Rio Grande do Sim o lançamento do site no dia 19 de agosto (www.oriograndedosim.com.br)
onde será possível interagir com os conteúdos da campanha e revisitar a
história do movimento, conhecendo as personalidades e instituições envolvidas
no projeto.
“Queremos estimular a população, mostrar que
pequenas atitudes cotidianas podem contribuir para a construção de um Estado
melhor para todos nós”, explica Telmo. “É claro que para melhorarmos, o papel
do poder público é muito relevante, mas é hora de parar de terceirizar a
responsabilidade e começar a olhar para a reação que cada um de nós tem diante
das dificuldades e identificar como poderíamos colaborar com a busca de
soluções”, explica Telmo Costa, presidente da ADVB/RS.
No manifesto publicado em 2012, a ADVB fez um
apelo à mudança de atitude das pessoas e das organizações a favor do
desenvolvimento coletivo: “Não se trata de evitar a crítica, diminuir
contrapontos, abandonar ideologias ou renegar nossa história. Você pode ser
chimango ou maragato, gremista ou colorado, tudo bem. Mas nosso Estado é
formado por chimangos e maragatos, por gremistas e colorados. Enquanto lutamos
uns contra os outros, esquecemos que nossos maiores inimigos são os problemas
que há anos continuam sem solução, simplesmente porque não conseguimos nos unir
para derrotá-los. Enquanto ficamos demarcando nossas posições internas,
deixamos de mudar de posição o patamar de desenvolvimento do Rio Grande do
Sul”, diz o documento.
“É um
desafio muito grande sintetizar o movimento Rio Grande do Sim em uma campanha
publicitária. Não temos a pretensão de mudar o comportamento das pessoas de uma
hora para a outra, mas lançar uma semente de pensamento crítico, de
autoanálise. Se cada um pensar um pouco, vai descobrir uma maneira de ajudar o
desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, conclui Fábio Bernardi, sócio da Morya e
presidente da ARP (Associação Riograndense de Propaganda).
SERVIÇO
O que: Lançamento
da campanha e agenda de mobilização do movimento Rio Grande do Sim
Quando: 19 de
agosto, das 8h30min às 10h
Onde: sede da
ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº, Porto Alegre)
Informações: 51
- 32906300
FICHA TÉCNICA
Realização: ADVB/RS
Patrocinadores:
Braskem, Habitasul e Vonpar
Apoiadores:
CDL, Federasul, Sinepe/RS, Amcham Brasil, Câmara Brasil-Alemanha, Associação
Riograndense de Propaganda (ARP).
Campanha
publicitária: Agência Morya
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A