Press releases
20/03/2015
Martha Gabriel volta a Porto Alegre para desvendar estratégias, plataformas e tendências do marketing digital
Maior especialista brasileira em
Marketing Digital e Mídias Sociais e palestrante internacional premiada irá
comandar o Programa de Extensão em Marketing Digital 2015 na ADVB/RS, em cinco
encontros, de abril à novembro. Ainda
no primeiro semestre, Martha vai lançar um e-book sobre tendências em marketing
e business.
Martha Gabriel,
referência internacional quando o tema é marketing digital, inovação e
educação, é também escritora – autora do best seller Marketing na Era Digital
- e assina mais de 50 palestras na Europa, Ásia e Estados Unidos, onde já
foi premiada três vezes como a melhor conferencista, além de brilhar com
a sua experiência em três TEDx e ser selecionada, em 2014, como finalista no
mais importante reconhecimento literário do Brasil, o prestigiado Prêmio
Jabuti com o livro Educ@r: a (r)evolução digital na educação.
Quando entra em cena no
palco das suas apresentações pelo mundo, a pesquisadora e professora de MBA e
pós-graduações em instituições como Digicorp/USP, Business Shool São Paulo, HSM, Alfa/FADISP,
Fundação Instituto de Administração da USP e keynote internacional, encanta
pela domínio das disciplinas e pela espetacular interação com o público.
Multidisciplinar, tem formação de graduação em Engenharia, pela Unicamp,
pós-graduação em Marketing, pela ESPM, em design, pelo Belas Artes de
São Paulo, e mestrado e doutorado em artes, pela Escola de Comunicações
e Artes da Universidade de São Paulo.
Em 14 de abril, a premiada
pesquisadora retorna à ADVB/RS, em Porto Alegre, para ministrar cinco módulos
do concorrido Programa de Extensão em Marketing Digital, oferecido com
exclusividade pela instituição em sua sede, de abril à novembro. As
inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo relacionamento@advb.com.brou (51) 3290.6300. Na pauta dos
conteúdos direcionados a CEOs, líderes, gestores, executivos e profissionais em
geral, estão temas como Marketing Digital: Estratégias, Plataformas e
Tendências (abril); Estratégias de Conteúdo: Inbound Marketing e
Transmedia Storytelling (maio); Midias Sociais: Estratégias de Marketing e
Planejamento (julho); Estratégias Específicas: Facebook, Twitter, Instagram,
Google+ e YouTube (setembro) e Marketing de Relacionamento Digital – Planejamento
e Ferramentas (novembro).
Os 5 módulos serão
divididos em 5 encontros de 8 horas cada, começando em 14 de abril e com
término em 19 de novembro. Martha Gabriel irá apresentar técnicas para o
desenvolvimento de ações de marketing digital e estratégias para a utilização
eficaz das mídias sociais, além de atualizar os participantes sobre as
principais tecnologias e plataformas, sempre com uma visão mercadológica
e focada em resultados. Uma das atividades, considerada um dos diferencias do
curso, convida o participante a fazer um
diagnóstico do desempenho de sua empresa no cenário digital a partir dos
conceitos abordados nos módulos.
Ao final do programa,
será desenvolvido um Plano de Implantação de Ações para otimização do
uso das mídias sociais pela empresa. Martha também vai abordar um dos pontos
que considera primordial para o retorno positivo do marketing digital: o entendimento
sobre as 5 megas ondas que transformam os negócios e que precisam, segundo ela,
ser entendidos para a interatividade no setor: mobile, date economic, real
time, social e sustentabilidade.
Ainda no primeiro semestre, Martha vai
lançar um e-book sobre tendências em marketing e business.
Conhecimento na ADVB/RS: Parcerias
internacionais e com universidades brasileiras, Comitês Temáticos
O programa faz parte do calendário
2015 da área de Conhecimento da ADVB/RS, que neste ano expande seus programas
com parcerias internacionais e com a criação de cursos exclusivos desenvolvidos
em conjunto com Universidades referências. Entre as inovações, está a criação
de comitês temáticos exclusivos para associados. Também destaque
para a parceria com a Sandler Training, organização
que domina o mercado global de treinamento na área comercial, com mais de 200
escritórios espalhados pelo mundo, no curso Vendas Consultivas.
“Nosso diferencial é desafiar quem participa dos nossos programas, individuais
ou corporativos, com capacitações que transformam carreiras pela visão de
práticas do mercado. Quem busca a ADVB sabe que vai encontrar aqui uma
variedade de capacitações que podem ser aplicadas nas empresas no dia seguinte,
após o término do curso. Todas as qualificações tem prioritariamente abordagem
prática e também conhecimento teórico, e são ministrados por profissionais
referências do mercado”, diz Tânia Giacobbo, superintendente da ADVB.
Confira os conteúdos do Programa, por
módulo:
Módulo I | 14 de abril de 2015
Marketing Digital: Estratégias, Plataformas e Tendências
Módulo II | 12 de maio de 2015
Estratégias de Conteúdo: Inbound Marketing e Transmedia
Storytelling
Módulo III | 1º de julho de 2015
Mídias Sociais: Estratégias de Marketing e Planejamento
Módulo IV | 9 de setembro de 2015
Estratégias
Específicas: Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e YouTube
Módulo V | 19 de novembro de 2015
Marketing de Relacionamento Digital – Planejamento e Ferramentas
SERVIÇO
O QUE | Programa de Extensão em
Marketing Digital com Martha Gabriel
QUANDO | De 14 de abril de 2015
a 19 de novembro de 2015 – 5 encontros
ONDE | ADVB/RS – Rua Celeste
Gobbato, s/nº, Praia de Belas - Porto Alegre
HORÁRIO | Das 8h30min às 17h
INSCRIÇÕES E MAIS
INFORMAÇÕES | www.advb.com.br - (51)3290.6300
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A