Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

20/03/2015

Martha Gabriel volta a Porto Alegre para desvendar estratégias, plataformas e tendências do marketing digital

Maior especialista brasileira em Marketing Digital e Mídias Sociais e palestrante internacional premiada irá comandar o Programa de Extensão em Marketing Digital 2015 na ADVB/RS, em cinco encontros, de abril à novembro. Ainda no primeiro semestre, Martha vai lançar um e-book sobre tendências em marketing e business.

Martha Gabriel, referência internacional quando o tema é marketing digital, inovação e educação, é também escritora – autora do best seller Marketing na Era Digital  - e assina mais de 50 palestras na Europa, Ásia e Estados Unidos, onde já foi premiada três vezes  como a melhor conferencista, além de brilhar com a sua experiência em três TEDx e ser selecionada, em 2014, como finalista no mais importante reconhecimento literário do Brasil, o  prestigiado Prêmio Jabuti com o  livro Educ@r: a (r)evolução digital na educação.

Quando entra em cena no palco das suas apresentações pelo mundo, a pesquisadora e professora de MBA e pós-graduações em instituições como Digicorp/USP, Business Shool São Paulo, HSM, Alfa/FADISP, Fundação Instituto de Administração da USP e keynote internacional, encanta pela domínio das disciplinas e pela espetacular interação com o público.  Multidisciplinar, tem formação de graduação em Engenharia, pela Unicamp, pós-graduação em Marketing, pela ESPM, em design, pelo Belas Artes de São Paulo, e mestrado e doutorado em artes, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.  

Em 14 de abril, a premiada pesquisadora retorna à ADVB/RS, em Porto Alegre, para ministrar cinco módulos do concorrido Programa de Extensão em Marketing Digital, oferecido com exclusividade pela instituição em sua sede, de abril à novembro.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo relacionamento@advb.com.brou  (51) 3290.6300.  Na pauta dos conteúdos direcionados a CEOs, líderes, gestores, executivos e profissionais em geral, estão temas como Marketing Digital: Estratégias, Plataformas e Tendências (abril); Estratégias de Conteúdo: Inbound Marketing e Transmedia Storytelling (maio); Midias Sociais: Estratégias de Marketing e Planejamento (julho); Estratégias Específicas: Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e YouTube (setembro) e Marketing de Relacionamento Digital – Planejamento e Ferramentas (novembro).  

Os 5 módulos serão divididos em 5 encontros de 8 horas cada, começando em 14 de abril e com término em 19 de novembro. Martha Gabriel irá apresentar técnicas para o desenvolvimento de ações de marketing digital e estratégias para a utilização eficaz das mídias sociais, além de atualizar os participantes sobre as principais tecnologias e plataformas, sempre com uma visão mercadológica e focada em resultados. Uma das atividades, considerada um dos diferencias do curso, convida o participante a fazer um diagnóstico do desempenho de sua empresa no cenário digital a partir dos conceitos abordados nos módulos.

Ao final do programa, será desenvolvido um Plano de Implantação de Ações para otimização do uso das mídias sociais pela empresa. Martha também vai abordar um dos pontos que considera primordial para o retorno positivo do marketing digital: o entendimento sobre as 5 megas ondas que transformam os negócios e que precisam, segundo ela, ser entendidos para a interatividade no setor: mobile, date economic, real time, social e sustentabilidade.

Ainda no primeiro semestre, Martha vai lançar um e-book sobre tendências em marketing e business.

Conhecimento na ADVB/RS: Parcerias internacionais e com universidades brasileiras, Comitês Temáticos

O programa faz parte do calendário 2015 da área de Conhecimento da ADVB/RS, que neste ano expande seus programas com parcerias internacionais e com a criação de cursos exclusivos desenvolvidos em conjunto com Universidades referências. Entre as inovações, está a criação de comitês temáticos exclusivos para associados.  Também destaque para a parceria com a Sandler Training, organização que domina o mercado global de treinamento na área comercial, com mais de 200 escritórios espalhados pelo mundo, no curso Vendas Consultivas.  “Nosso diferencial é desafiar quem participa dos nossos programas, individuais ou corporativos, com capacitações que transformam carreiras pela visão de práticas do mercado. Quem busca a ADVB sabe que vai encontrar aqui uma variedade de capacitações que podem ser aplicadas nas empresas no dia seguinte, após o término do curso. Todas as qualificações tem prioritariamente abordagem prática e também conhecimento teórico, e são ministrados por profissionais referências do mercado”, diz Tânia Giacobbo, superintendente da ADVB.

Confira os conteúdos do Programa, por módulo:

Módulo I | 14 de abril de 2015

Marketing Digital: Estratégias, Plataformas e Tendências

Módulo II | 12 de maio de 2015

Estratégias de Conteúdo: Inbound Marketing e Transmedia Storytelling

Módulo III | 1º de julho de 2015

Mídias Sociais: Estratégias de Marketing e Planejamento

Módulo IV | 9 de setembro de 2015

Estratégias Específicas: Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e YouTube

Módulo V | 19 de novembro de 2015

Marketing de Relacionamento Digital – Planejamento e Ferramentas

SERVIÇO

O QUE | Programa de Extensão em Marketing Digital com Martha Gabriel

QUANDO | De 14 de abril de 2015 a 19 de novembro de 2015 – 5 encontros

ONDE | ADVB/RS – Rua Celeste Gobbato, s/nº, Praia de Belas - Porto Alegre

HORÁRIO | Das 8h30min às 17h

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES | www.advb.com.br - (51)3290.6300


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos