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03/05/2013
Martha Gabriel volta a ADVB/RS para ministrar Programa de Extensão em Marketing Digital
Martha Gabriel volta a ADVB/RS para
ministrar Programa de Extensão em Marketing Digital
Capacitação será
dividida em quatro módulos e terá início no dia 15 de maio. As
vagas são limitadas e as informações estão disponíveis pelo telefone (51)
3290-6300 e no site www.advb.com.br.
Aumento das vendas, fidelização do cliente,
crescimento e reconhecimento da marca. Estes são os grandes impactos gerados às
empresas que utilizam com eficiência o marketing
digital. Atenta a este crescente mercado e atendendo o pedido do
público, que nos dois últimos workshops encontrou as inscrições esgotadas, aADVB/RS traz a Porto Alegre a especialista internacional Martha Gabriel,
desta vez para ministrar o Programa de Extensão em Marketing Digital. A
capacitação, com foco em estratégias aplicadas para resultados em mídias
sociais, será dividida em quatro módulos e terá início no dia 15 de maio
(quarta-feira) e finalizada em 20 de novembro, das 8h30 às 17h30, na sede da
ADVB/RS (rua Celeste Gobbato, s/nº - Praia de Belas). As vagas são limitadas e
as informações estão disponíveis pelo telefone (51) 3290-6300 e no sitewww.advb.com.br.
O primeiro módulo, em 15 de maio, abordará
Estratégias de Conteúdo e Transmedia Storytelling, com a análise do ambiente
digital e focado nas diversas ferramentas disponíveis. A compreensão das mídias
sociais para potencializar o uso cada plataforma será o conteúdo do segundo
módulo, Estratégias e Planejamento em Mídias Sociais, no dia 10 de julho. Na
sequência, em 11 de setembro, o conhecimento será aprofundado nas principais
redes existentes no meio digital através de Estratégias Específicas: Facebook,
Twitter, Linkedin, Google +. O quarto e último módulo, no dia 20 de novembro,
será Marketing de Relacionamento Digital: Planejamento e Ferramentas, para a
utilização das plataformas digitais como relacionamento de marketing. Ao final
do programa, o participante produzirá um diagnóstico da sua empresa a partir
dos conceitos e ferramentas apresentados, desenvolvendo um Plano de Implantação
de Ações para otimização do uso das mídias.
O
mercado digital no país
Levantamento da Associação Brasileira de
Telecomunicações (Telebrasil) apontou um crescimento de 37% nos acessos à
internet no primeiro trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano
passado. Atualmente, são 96,5 milhões de internautas no Brasil. De acordo com o
Ibope Media, o brasileiro permanece, em média, 43 horas e 57 minutos na
internet mensalmente.
A projeção é que o mercado digital aumente ainda
mais. No início de abril, o Governo Federal publicou um decreto que isenta de
PIS/Cofins os smartphones com valor de até R$ 1.500 produzidos no país.
Anteriormente a medida já foi aplicada para computadores, notebooks e tablets.
No mercado publicitário, a internet ocupa o segundo lugar em participação no
bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV, conforme
pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão
representativo do segmento digital interativo brasileiro.
Os
quatro módulos
Módulo I - Estratégias de Conteúdo e
Transmedia Storytelling (15 de maio):
Transformação no ambiente de marketing; Marketing tradicional X marketing digital;
Comportamento do consumidor nas mídias sociais; Plataformas digitais de
marketing; Estratégias de marketing de conteúdo nos canais digitais;
Estratégias de branding no meio digital; Transmedia Storytelling – conteúdo
relevante e estratégia nos canais digitais; Tendências para o marketing
digital.
Módulo II - Estratégias e
Planejamento em Mídias Sociais: Conceitos (10 de julho):
redes sociais, mídias sociais, capital social; Tipos de laços que se
estabelecem nas redes sociais; Comportamento do consumidor nas redes sociais;
Estratégias: Social Media Marketing e Social Media Optimization; Estratégias
para o marketing viral; Monitoramento e métricas em mídias sociais.
Módulo III - Estratégias
Específicas: Facebook, Twitter, Linkedin, Google + (11 de setembro):
Conhecimento aprofundado de cada plataforma, estudo de casos e de formas para
potencializar as ações realizadas em cada canal; Facebook: página x perfil,
anatomia de uma página, funcionalidades, plug-ins, sociais, aplicativos, Search
Engine Optimization no Facebook, anúncios, métricas; Twitter: funcionalidades,
ferramentas de produtividades, monitoramento, métricas; Linkedin:
funcionalidades, ações direcionadas, anúncios, uso dos grupos, páginas;
Google+: funcionalidades e estratégias específicas.
Módulo IV - Marketing de
Relacionamento Digital: Planejamento e Ferramentas (20 de novembro):
Marketing de relacionamento: tradicional e digital; Estágios do marketing de
relacionamento digital; Conceito de Lifetime Value; Plano de Marketing de Relacionamento
nas mídias sociais; E-mail marketing e ferramenta de busca como agentes de
relacionamento; Mobile como ferramenta de relacionamento.
Mais
sobre Martha Gabriel
PhD e Mestre em Artes (USP). Engenheira com
pós-graduação em Marketing e Design. Pesquisadora na área de tecnologias
digitais e artes. Atua como consultora, professora e palestrante em eventos no
Brasil e exterior, incluindo SIGGRAPH (USA 2005, 2006, 2008), CHI,
Consciousness Reframed (China 2004, England 2006, Austria 2008, Norway 2010),
ISEA (Singapore 2008, Ireland 2009, Turkey 2011), HighEdWeb (USA 2000 a 2012),
keynote no CUMREC 2004 (USA), JBoye Conference 2010 (USA), Campus Party Brazil
2012, SMWSP 2011 e 2012, Hartmann Conference 2012 (The Netherlands), entre
outros. Premiada três vezes com o "Best of Track Presentation" Award
no HighEdWeb (2003, 2004, 2008). Foi palestrante do TEDxCanoas. Coordenadora e
professora do MBA em Marketing na HSM Educação, participa do grupo de pesquisa
Realidades na ECA/USP e é curadora do “Upgrade! São Paulo”, nó da rede de arte
de novas mídias internacional The Upgrade Network. Autora de quatro livros,
entre eles "Conversando com Computadores" e o best seller
"Marketing na Era Digital".
Apontada pela Revista ProXXIma set/2012 como um
dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro e “rankeada”
pelo KRED como Top 50 Marketing Blogger. Tem trabalhado ao longo de toda sua
carreira com questionamentos sobre o impacto da tecnologia na vida humana. Suas
pesquisas acadêmicas e criações artísticas relacionam a tecnologia com as áreas
de marketing, inovação, comunicação, gestão e artes.
SERVIÇO
O quê: Programa de
Extensão em Marketing Digital
Quem ministra:
Martha Gabriel, uma das principais especialistas do Brasil em marketing digital.
Quando: 15 de maio
(quarta-feira); 10 de julho (quarta-feira); 11 de setembro (quarta-feira); e 20
de novembro (quarta-feira).
Horário: das 8h30 às
17h30.
Onde: sede da
ADVB/RS (Rua Celeste Gobatto, s/n, Praia de Belas, Porto Alegre).
Informações e inscrições
(limitadas): (51)
3290-6300,
www.advb.com.br ou
comercial@advb.com.br
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