Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

03/05/2013

Martha Gabriel volta a ADVB/RS para ministrar Programa de Extensão em Marketing Digital

Martha Gabriel volta a ADVB/RS para ministrar Programa de Extensão em Marketing Digital

Capacitação será dividida em quatro módulos e terá início no dia 15 de maio. As vagas são limitadas e as informações estão disponíveis pelo telefone (51) 3290-6300 e no site www.advb.com.br.

Aumento das vendas, fidelização do cliente, crescimento e reconhecimento da marca. Estes são os grandes impactos gerados às empresas que utilizam com eficiência o marketing digital. Atenta a este crescente mercado e atendendo o pedido do público, que nos dois últimos workshops encontrou as inscrições esgotadas, aADVB/RS traz a Porto Alegre a especialista internacional Martha Gabriel, desta vez para ministrar o Programa de Extensão em Marketing Digital. A capacitação, com foco em estratégias aplicadas para resultados em mídias sociais, será dividida em quatro módulos e terá início no dia 15 de maio (quarta-feira) e finalizada em 20 de novembro, das 8h30 às 17h30, na sede da ADVB/RS (rua Celeste Gobbato, s/nº - Praia de Belas). As vagas são limitadas e as informações estão disponíveis pelo telefone (51) 3290-6300 e no sitewww.advb.com.br.

O primeiro módulo, em 15 de maio, abordará Estratégias de Conteúdo e Transmedia Storytelling, com a análise do ambiente digital e focado nas diversas ferramentas disponíveis. A compreensão das mídias sociais para potencializar o uso cada plataforma será o conteúdo do segundo módulo, Estratégias e Planejamento em Mídias Sociais, no dia 10 de julho. Na sequência, em 11 de setembro, o conhecimento será aprofundado nas principais redes existentes no meio digital através de Estratégias Específicas: Facebook, Twitter, Linkedin, Google +. O quarto e último módulo, no dia 20 de novembro, será Marketing de Relacionamento Digital: Planejamento e Ferramentas, para a utilização das plataformas digitais como relacionamento de marketing. Ao final do programa, o participante produzirá um diagnóstico da sua empresa a partir dos conceitos e ferramentas apresentados, desenvolvendo um Plano de Implantação de Ações para otimização do uso das mídias.

O mercado digital no país

Levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) apontou um crescimento de 37% nos acessos à internet no primeiro trimestre de 2013 em comparação com o mesmo período do ano passado. Atualmente, são 96,5 milhões de internautas no Brasil. De acordo com o Ibope Media, o brasileiro permanece, em média, 43 horas e 57 minutos na internet mensalmente.

A projeção é que o mercado digital aumente ainda mais. No início de abril, o Governo Federal publicou um decreto que isenta de PIS/Cofins os smartphones com valor de até R$ 1.500 produzidos no país. Anteriormente a medida já foi aplicada para computadores, notebooks e tablets. No mercado publicitário, a internet ocupa o segundo lugar em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV, conforme pesquisa do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro.

Os quatro módulos

Módulo I - Estratégias de Conteúdo e Transmedia Storytelling (15 de maio): Transformação no ambiente de marketing; Marketing tradicional X marketing digital; Comportamento do consumidor nas mídias sociais; Plataformas digitais de marketing; Estratégias de marketing de conteúdo nos canais digitais; Estratégias de branding no meio digital; Transmedia Storytelling – conteúdo relevante e estratégia nos canais digitais; Tendências para o marketing digital.

Módulo II - Estratégias e Planejamento em Mídias Sociais: Conceitos (10 de julho): redes sociais, mídias sociais, capital social; Tipos de laços que se estabelecem nas redes sociais; Comportamento do consumidor nas redes sociais; Estratégias: Social Media Marketing e Social Media Optimization; Estratégias para o marketing viral; Monitoramento e métricas em mídias sociais.

Módulo III - Estratégias Específicas: Facebook, Twitter, Linkedin, Google + (11 de setembro): Conhecimento aprofundado de cada plataforma, estudo de casos e de formas para potencializar as ações realizadas em cada canal; Facebook: página x perfil, anatomia de uma página, funcionalidades, plug-ins, sociais, aplicativos, Search Engine Optimization no Facebook, anúncios, métricas; Twitter: funcionalidades, ferramentas de produtividades, monitoramento, métricas; Linkedin: funcionalidades, ações direcionadas, anúncios, uso dos grupos, páginas; Google+: funcionalidades e estratégias específicas.

Módulo IV - Marketing de Relacionamento Digital: Planejamento e Ferramentas (20 de novembro): Marketing de relacionamento: tradicional e digital; Estágios do marketing de relacionamento digital; Conceito de Lifetime Value; Plano de Marketing de Relacionamento nas mídias sociais; E-mail marketing e ferramenta de busca como agentes de relacionamento; Mobile como ferramenta de relacionamento.

Mais sobre Martha Gabriel

PhD e Mestre em Artes (USP). Engenheira com pós-graduação em Marketing e Design. Pesquisadora na área de tecnologias digitais e artes. Atua como consultora, professora e palestrante em eventos no Brasil e exterior, incluindo SIGGRAPH (USA 2005, 2006, 2008), CHI, Consciousness Reframed (China 2004, England 2006, Austria 2008, Norway 2010), ISEA (Singapore 2008, Ireland 2009, Turkey 2011), HighEdWeb (USA 2000 a 2012), keynote no CUMREC 2004 (USA), JBoye Conference 2010 (USA), Campus Party Brazil 2012, SMWSP 2011 e 2012, Hartmann Conference 2012 (The Netherlands), entre outros. Premiada três vezes com o "Best of Track Presentation" Award no HighEdWeb (2003, 2004, 2008). Foi palestrante do TEDxCanoas. Coordenadora e professora do MBA em Marketing na HSM Educação, participa do grupo de pesquisa Realidades na ECA/USP e é curadora do “Upgrade! São Paulo”, nó da rede de arte de novas mídias internacional The Upgrade Network. Autora de quatro livros, entre eles "Conversando com Computadores" e o best seller "Marketing na Era Digital".

Apontada pela Revista ProXXIma set/2012 como um dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro e “rankeada” pelo KRED como Top 50 Marketing Blogger. Tem trabalhado ao longo de toda sua carreira com questionamentos sobre o impacto da tecnologia na vida humana. Suas pesquisas acadêmicas e criações artísticas relacionam a tecnologia com as áreas de marketing, inovação, comunicação, gestão e artes.

SERVIÇO

O quê: Programa de Extensão em Marketing Digital

Quem ministra: Martha Gabriel, uma das principais especialistas do Brasil em marketing digital.

Quando: 15 de maio (quarta-feira); 10 de julho (quarta-feira); 11 de setembro (quarta-feira); e 20 de novembro (quarta-feira).

Horário: das 8h30 às 17h30.

Onde: sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobatto, s/n, Praia de Belas, Porto Alegre).

Informações e inscrições (limitadas): (51) 3290-6300, www.advb.com.br ou comercial@advb.com.br


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos