Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

12/06/2018

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

Maria Elena P. Johannpeter e Wanda Engel participam do Tá na Mesa desta quarta-feira (13)

A palestra da reunião-almoço do Tá na Mesa desta quarta-feira (13) tem duas convidadas especialistas em um tema que interessa a todos os brasileiros. Maria Elena Pereira Johannpeter, fundadora e presidente da ONG Parceiros Voluntários, e  Wanda Engel, experiente educadora e ex-ministra de Assistência Social e atual diretora do Instituto Synergos no Brasil, irão tratar do tema Problemas Sociais Complexos: Onde está a Saída?

PARCERIAS MULTISSETORIAIS - Em sua participação, Wanda Engel, vai apresentar as Parcerias Multissetoriais como uma inovação social capaz de produzir maior impacto nas políticas públicas voltadas à transformação de problemas sociais complexos. Segundo ela, experiências como a do Pacto pela Educação do Pará confirmam o poder de impacto das PMSs. Partindo de uma situação educacional crítica, o estado conseguiu, em apenas dois anos (2013/2015), aumentar seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todos os níveis; obter o segundo maior crescimento no ensino médio, galgando quatro posições no ranking nacional; elevar sua taxa de escolaridade de 8,5 para 9,1 anos; e aumentar de 35% para 40,2% a percentagem de jovens concluintes do ensino médio.

“Entende-se como problema social complexo um conjunto de disfunções que ocorrem no seio da sociedade, identificadas e sentidas como tal, e que atingem uma grande quantidade de pessoas ou instituições. Eles são provocados por múltiplas causas, nem todas evidentes, que interagem entre si, demandando respostas intersetoriais e interorganizacionais”, explica a educadora.

PORTAL “INTEGRI” / INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL A FAVOR DO SOCIAL - Maria Elena P. Johannpeter irá apresentar no Tá na Mesa o Portal INTEGRI, uma experiência global inédita recém implantada pela ONG Parceiros Voluntários para ser uma espécie de “Google Social’’. A ferramenta utiliza a inteligência artificial do supercomputador Watson desenvolvido pela IBM. “Eu parto do princípio de que tudo que é importante e útil para o setor econômico, também é importante para o setor social. Diante disso, a Parceiros Voluntários, há dois anos, desafiou a IBM para que trouxesse para o setor social a ferramenta da inteligência artificial com o apoio de várias parcerias”, diz.  

Por meio da plataforma, ao conversar com a LÉVI, avatar do Watson, o usuário explica seus interesses e necessidades na área social e logo a Lévi sai em busca de conteúdos inspiracionais, vídeos e oportunidades de trabalho voluntário organizado de forma personalizada. A ferramenta também oferece capacitação na área. No primeiro dia que entrou no ar, mais de um milhão de pedidos de vídeos na área social foram atendidos e acessos de toda parte do mundo.

“É uma grande ferramenta para quem busca o seu desenvolvimento humano  ou quer conhecer mais sobre o social. Queremos contribuir para o fortalecimento do capital social e assim construirmos um país mais humanitário, cooperativo e ético”, complementa Maria Elena. 


Relacionado a ONG Parceiros Voluntários:

02/07/2018

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

ONG Parceiros Voluntários lança o portal Integri, plataforma social inédita no mundo com o uso de inteligência artificial da IBM

03/06/2018

Milhas do Bem, da Smiles, financiou a inclusão de 400 crianças e jovens ao voluntariado

ONG Parceiros Voluntários recebe nesta quarta-feira (6) organizações sociais participantes do Programa para debater boas práticas em respon

Últimos releases

25/07/2018

FERNANDA OLIVEIRA E ANA BARBACHAN DISPUTAM NO MUNDIAL DE CLASSES OLÍMPICAS

Dupla do Clube dos Jangadeiros disputa na Baía de Aarhus, na Dinamarca, de 2 a 12 de agosto.

Clube dos Jangadeiros

13/07/2018

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXAS

CLUBE DOS JANGADEIROS participa com três atletas no Mundial da Juventude 2018, no TEXA

Clube dos Jangadeiros

03/07/2018

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

GLOBAL segue como a agência do Sebrae RS por mais 5 anos

Agência Global

Ver todos