Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

06/05/2015

Diretor do Reputation Institute Brasil fala sobre Imagem e Reputação na ADVB/RS


Especialista comanda o primeiro módulo do Programa de Extensão em Comunicação Corporativa promovido pela entidade de maio a outubro. Dias irá tratar ainda de gestão de crise, sustentabilidade e mensuração da reputação de uma marca.

Existem quatro grandes campos que precisam ser desenvolvidos de forma efetiva para uma empresa alcançar uma reputação forte: “entender qual a lógica do negócio, ter inteligência competitiva para sustentar a gestão da notabilidade, elencar qual estratégia se vai construir para o gerenciamento da mesma e definir como difundi-la entre os stakeholders”, ensina o diretor executivo do Reputation Institute Brasil, Marcus Dias. O especialista ministrará o módulo Imagem e Reputação, que ocorre no dia 13 de maio, das 8h30min às 17h30min, na sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº - Praia de Belas), e integra o Programa de Extensão em Comunicação Corporativa promovido pela entidade. Além de gestão da reputação, o curso ministrado por Dias irá tratar ainda de gestão de crise, sustentabilidade e mensuração da reputação de uma marca. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por email (relacionamento@advb.com.br) ou por telefone (51) 3290.6300.

O ciclo de capacitações compõe uma solução integrada que a ADVB/RSpreparou, reunindo diversas linhas da comunicação empresarial, com o objetivo de explorar as possibilidades da área para a construção de uma identidade capaz de mobilizar, envolver e engajar os diferentes stakeholders de uma organização, discutir as mídias sociais e como elas podem ser aplicadas na construção de relacionamentos, contextualizar o branding no processo de gestão e propor alternativas para o planejamento, execução e avaliação das práticas da comunicação corporativa, entre outros assuntos. Com um total de seis módulos, o programa soma 48h de atualização profissional que acontecerão de maio a outubro de 2015.

Voltado para gestores de marca e profissionais de marketing, relações institucionais e comunicação corporativa, o primeiro módulo do curso tem como objetivo destacar a importância da imagem e da reputação como diferencial competitivo para uma empresa. “A notabilidade forte altera a sustentabilidade à medida que se é mais admirado. Por isso, é importante comparar a reputação de um produto, por exemplo, com o da marca concorrente”, destaca Dias. Mestre em Comunicação Corporativa pela Rotterdam School of Management – Erasmus University, o especialista reforça que distinguir quais as competências necessárias para o gerenciamento da reputação corporativa é passo estratégico para fortalecer os negócios de uma empresa.

“Admiração, respeito e confiança são aspectos fundamentais para a favorabilidade de uma marca ou produto entre todos os seus pontos de contato”, aponta o ministrante, que é graduado em Comunicação Social pela PUC Minas Gerais e consultor de Gestão da Reputação. Segundo Dias, são estas disposições emocionais que garantirão o apoio e alinhamento dos colaboradores, a cobertura equilibrada da imprensa e o interesse dos consumidores. “Grandes organizações no Brasil têm mensurado o nível de reputação de suas marcas”, defende o consultor, se referindo a uma concentração de empresas com foco em gestão nas regiões Sul e Sudeste, a exemplo de Braskem e Gerdau, que tratam do assunto de forma estratégica e competitiva. Além de gestão da reputação, o módulo ministrado por Dias irá tratar de gestão de crise, sustentabilidade e mensuração da reputação de uma marca. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por email (relacionamento@advb.com.br) ou por telefone (51) 3290.6300.

SERVIÇO

O quê: módulo Imagem e Reputação, do Programa de Extensão em Comunicação Corporativa

Ministrante: Marcus Dias, diretor Executivo do Reputation Institute Brasil

Quando: 13 de maio, das 8h30min às 17h30min

Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobatto, s/nº - Porto Alegre/RS)

Inscrições: relacionamento@advb.com.br ou (51) 3290 6300

Mais informaçõeswww.advb.com.br  

Próximos módulos

·  Relações com a Imprensa (25 de junho)

·  Public-affairs - Relações Governamentais e Institucionais (16 de julho)

·  Mídias Sociais (20 de agosto)

·  Comunicação Interna: Desafios e Soluções (17 de setembro)

·  Branding (19 de outubro)


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos