Press releases
06/05/2015
Diretor do Reputation Institute Brasil fala sobre Imagem e Reputação na ADVB/RS
Especialista comanda o
primeiro módulo do Programa de Extensão em Comunicação Corporativa promovido
pela entidade de maio a outubro. Dias irá tratar ainda de gestão de crise, sustentabilidade e
mensuração da reputação de uma marca.
Existem quatro grandes
campos que precisam ser desenvolvidos de forma efetiva para uma empresa
alcançar uma reputação forte: “entender
qual a lógica do negócio, ter inteligência competitiva para sustentar a gestão
da notabilidade, elencar qual estratégia se vai construir para o gerenciamento
da mesma e definir como difundi-la entre os stakeholders”, ensina o diretor
executivo do Reputation Institute Brasil, Marcus Dias. O especialista
ministrará o módulo Imagem e Reputação, que ocorre no dia 13 de maio,
das 8h30min às 17h30min, na sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato,
s/nº - Praia de Belas), e integra o Programa de Extensão em Comunicação
Corporativa promovido pela entidade. Além de gestão da reputação, o
curso ministrado por Dias irá tratar ainda de gestão de crise, sustentabilidade
e mensuração da reputação de uma marca. As inscrições estão abertas e podem ser
realizadas por email (relacionamento@advb.com.br) ou por telefone (51)
3290.6300.
O ciclo de capacitações
compõe uma solução integrada que a ADVB/RSpreparou, reunindo diversas
linhas da comunicação empresarial, com o objetivo de explorar as possibilidades
da área para a construção de uma identidade capaz de mobilizar, envolver e
engajar os diferentes stakeholders de uma organização, discutir as mídias
sociais e como elas podem ser aplicadas na construção de relacionamentos,
contextualizar o branding no processo de gestão e propor alternativas para o
planejamento, execução e avaliação das práticas da comunicação corporativa,
entre outros assuntos. Com um total de seis módulos, o programa soma 48h de
atualização profissional que acontecerão de maio a outubro de 2015.
Voltado para gestores de
marca e profissionais de marketing, relações institucionais e comunicação
corporativa, o primeiro módulo do curso tem como objetivo destacar a
importância da imagem e da reputação como diferencial competitivo para uma
empresa. “A notabilidade forte altera a sustentabilidade à medida que se é mais
admirado. Por isso, é importante comparar a reputação de um produto, por
exemplo, com o da marca concorrente”, destaca Dias. Mestre em Comunicação
Corporativa pela Rotterdam School of Management – Erasmus University, o
especialista reforça que distinguir quais as competências necessárias para o
gerenciamento da reputação corporativa é passo estratégico para fortalecer os
negócios de uma empresa.
“Admiração, respeito e
confiança são aspectos fundamentais para a favorabilidade de uma marca ou
produto entre todos os seus pontos de contato”, aponta o ministrante, que é
graduado em Comunicação Social pela PUC Minas Gerais e consultor de Gestão
da Reputação. Segundo Dias, são estas disposições emocionais que garantirão o
apoio e alinhamento dos colaboradores, a cobertura equilibrada da imprensa e o
interesse dos consumidores. “Grandes organizações no Brasil têm mensurado o
nível de reputação de suas marcas”, defende o consultor, se referindo a uma
concentração de empresas com foco em gestão nas regiões Sul e Sudeste, a
exemplo de Braskem e Gerdau, que tratam do assunto de forma estratégica e
competitiva. Além de gestão da reputação, o módulo ministrado por Dias irá
tratar de gestão de crise, sustentabilidade e mensuração da reputação de uma
marca. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por email (relacionamento@advb.com.br) ou por telefone (51)
3290.6300.
SERVIÇO
O quê: módulo Imagem e Reputação, do
Programa de Extensão em
Comunicação Corporativa
Ministrante: Marcus Dias, diretor Executivo do Reputation Institute Brasil
Quando: 13 de maio, das 8h30min às 17h30min
Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobatto, s/nº - Porto Alegre/RS)
Inscrições: relacionamento@advb.com.br ou (51) 3290 6300
Mais informações: www.advb.com.br
Próximos módulos
· Relações com a Imprensa (25
de junho)
· Public-affairs - Relações
Governamentais e Institucionais (16 de julho)
· Mídias Sociais (20 de
agosto)
· Comunicação Interna:
Desafios e Soluções (17 de setembro)
· Branding (19 de outubro)
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A