Press releases
24/07/2015
Diretor Comercial da Dinamize ministra palestra sobre e-mail marketing na sede da ADVB/RS
Rodrigo de Almeida é a
atração do próximo Comitê de Marketing Digital da entidade, que acontece na
terça-feira, dia 28 de julho, das 8h30 às 10h.
Utilizada inicialmente para envios massificados, o e-mail
marketing é uma mídia que está migrando de forma gradual para o formato da
personalização ao extremo, especialmente com informações detalhadas sobre
hábitos dos consumidores – monitoradas e coletadas em diversas frentes
como sites, redes sociais e o próprio e-mail, o Big Data. “Trata-se de conteúdo
relevante, que deve, obrigatoriamente, integrar a estratégia de comunicação de
qualquer empresa”, afirma o Diretor Comercial da Dinamize, Rodrigo de
Almeida, que ministra a palestra Estruturando Programas de e-mail
Marketing de Acordo com o Ciclo de Vida do Cliente, no próximo Comitê de
Marketing Digital, promovido pelaADVB/RS. O encontro é voltado para
associados da entidade e acontece na terça-feira, dia 28 de julho, das 8h30 às 10h.
Inscrições
pelo e-mail relacionamento@advb.com.br ou telefone
51.3290.6300.
Em tempos em
que grande parte da população economicamente ativa trabalha utilizando
computadores e acessando e-mails diversas vezes ao dia, esta é uma
ferramenta se torna muito relevante para a estratégia de comunicação
corporativa, defende o palestrante. “Um dos motivos de empresas e anunciantes
não trabalharem com e-mails segmentados é que, mesmo envios de massa dão
resultados”, observa Almeida. Durante sua palestra, ele apresentará cases em
que o e-mail marketing é desenvolvido conforme o momento de vida do consumidor,
desde as mensagens de boas-vindas à reativação de clientes que há tempos não se
relacionam com a marca. “Cada fase da vida do público-alvo exige um tipo de
abordagem e de comunicação específica. E o e-mail marketing é uma mídia
excelente para o relacionamento com o cliente em todas as etapas”, garante
Almeida.
No
entanto, o Diretor Comercial da Dinamize pondera que, à medida que a tecnologia
evolui, os resultados têm diminuído, por diversos motivos, desde o
aprimoramento dos filtros antispam ao comportamento mais seletivo do tipo de
informação que o consumidor quer receber. “E esse fenômeno da redução dos
resultados de campanhas massificadas é que fará com que o mercado passe a criar
e-mail marketing de maneira mais inteligente e pessoal.” Na opinião de Almeida,
as companhias brasileiras ainda carecem de desenvolver programas com esta
ferramenta, adotando uma comunicação ultrassegmentada, baseadas ainda nas
interações do cliente com as mensagens enviadas.
SERVIÇO
O quê: Comitê de Marketing Digital da
ADVB/RS – Palestra de Rodrigo de Almeida
Tema:
“Estruturando Programas de e-mail Marketing de Acordo com o Ciclo de Vida do
Cliente”
Quando: 28/07 (terça-feira), das 8h30 às 10h
Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto
Alegre/RS)
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A