Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

24/07/2015

Diretor Comercial da Dinamize ministra palestra sobre e-mail marketing na sede da ADVB/RS

Rodrigo de Almeida é a atração do próximo Comitê de Marketing Digital da entidade, que acontece na terça-feira, dia 28 de julho, das 8h30 às 10h.

Utilizada inicialmente para envios massificados, o e-mail marketing é uma mídia que está migrando de forma gradual para o formato da personalização ao extremo, especialmente com informações detalhadas sobre hábitos dos consumidores –  monitoradas e coletadas em diversas frentes como sites, redes sociais e o próprio e-mail, o Big Data. “Trata-se de conteúdo relevante, que deve, obrigatoriamente, integrar a estratégia de comunicação de qualquer empresa”, afirma o Diretor Comercial da Dinamize, Rodrigo de Almeida, que ministra a palestra Estruturando Programas de e-mail Marketing de Acordo com o Ciclo de Vida do Cliente, no próximo Comitê de Marketing Digital, promovido pelaADVB/RS. O encontro é voltado para associados da entidade e acontece na terça-feira, dia 28 de julho, das 8h30 às 10h. Inscrições pelo e-mail relacionamento@advb.com.br ou telefone 51.3290.6300.

Em tempos em que grande parte da população economicamente ativa trabalha utilizando computadores e acessando e-mails diversas vezes ao dia, esta é uma ferramenta se torna muito relevante para a estratégia de comunicação corporativa, defende o palestrante. “Um dos motivos de empresas e anunciantes não trabalharem com e-mails segmentados é que, mesmo envios de massa dão resultados”, observa Almeida. Durante sua palestra, ele apresentará cases em que o e-mail marketing é desenvolvido conforme o momento de vida do consumidor, desde as mensagens de boas-vindas à reativação de clientes que há tempos não se relacionam com a marca. “Cada fase da vida do público-alvo exige um tipo de abordagem e de comunicação específica. E o e-mail marketing é uma mídia excelente para o relacionamento com o cliente em todas as etapas”, garante Almeida.

No entanto, o Diretor Comercial da Dinamize pondera que, à medida que a tecnologia evolui, os resultados têm diminuído, por diversos motivos, desde o aprimoramento dos filtros antispam ao comportamento mais seletivo do tipo de informação que o consumidor quer receber. “E esse fenômeno da redução dos resultados de campanhas massificadas é que fará com que o mercado passe a criar e-mail marketing de maneira mais inteligente e pessoal.” Na opinião de Almeida, as companhias brasileiras ainda carecem de desenvolver programas com esta ferramenta, adotando uma comunicação ultrassegmentada, baseadas ainda nas interações do cliente com as mensagens enviadas.

SERVIÇO O quê: Comitê de Marketing Digital da ADVB/RS – Palestra de Rodrigo de Almeida

Tema: “Estruturando Programas de e-mail Marketing de Acordo com o Ciclo de Vida do Cliente” Quando: 28/07 (terça-feira), das 8h30 às 10h Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto Alegre/RS)


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos