Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

25/03/2013

DEZ Comunicação comemora 20 anos com digitais desenhadas com nomes das pessoas que fazem parte da história da agência

O grupo DEZ Comunicação vai celebrar o seu 20º aniversário com uma original  homenagem  às pessoas que fizeram e fazem parte da história da empresa ao longo dessas duas décadas.  Dentro do tema “Identidade”, a série de ações que inicia a partir desta segunda-feira (25), utiliza uma combinação de tecnologias antigas e contemporâneas para montar um projeto arrojado que vai registrar e comemorar os principais acontecimentos da trajetória da empresa.

A programação festiva inclui o lançamento da campanha DEZ 20 ANOS. Tem o dedo de muita gente e a criação de uma plataforma exclusiva criada pela Digital ZOO (unidade de negócios da DEZ) em formato de uma linha do tempo colaborativa, onde todos os que fizeram ou fazem parte da vida da agência ganharão um espaço definitivo para contar as suas histórias, depoimentos, postar fotos ou vídeos. 

A impressão digital foi o símbolo eleito para marcar os 20 anos, “por ser uma imagem poderosa, que sintetiza as noções de individualidade e de identidade”, diz Mauro Dorfman, presidente do Grupo DEZ Comunicação.  O próprio logo comemorativo traz a imagem de uma digital e as peças que compõem a divulgação da data são ilustradas com uma digital formada pelos nomes de pessoas que integram a grande comunidade DEZ”, diz Mauro. 

“A DEZ sempre foi uma escola de talentos, muita gente passou por aqui e muitas delas ocupam posição importantes no mercado. São essas pessoas que formam a nossa identidade, assim como a Dez também tem seu dedinho na formação de cada um. Por isto, buscamos em nossos registros o nome de cada uma delas para incluir nas digitais que farão parte das ações, junto com as nossas e das nossas atuais equipes”, complementa.  

Uma das iniciativas vai criar e emoldurar quatro posters com as digitais de cada um dos sócios com as linhas desenhadas com nomes de pessoas que tem ligação com suas áreas de atuação.  O poster do presidente Mauro Dorfman vai misturar na tinta da serigrafia pó de café e usar de fundo a sobreposição de filtros de café, simbolizando a energia da inquietação, do empreendedorismo. Na assinatura, a chamada: Tem o dedo do Mauro, tem o dedo de muita gente.

No poster do VP de Estratégia Criativa, Saul Duque, vai ser utilizado pedaços de grafites sobre uma base de papeis em branco, representando o traçado criativo,  a busca  de  novos insigts.  Da mesma forma a chamada diz Tem o dedo do Saul,  tem o dedo de muita gente.  A VP Claudia Gonçalves, responsável pelas Relações Estratégicas, terá um toque radical na montagem da sua digital: um pequena dose de sangue misturado à tintura sobre um fundo de gazes prensadas sobrepostas. A ideia aqui é simbolizar a intensidade do envolvimento para gerar novos negócios. E por fim o último sócio, Delmar Gentil, VP Financeiro e de Operações, terá exposto uma digital com nomes escritos com caneta Bic azul sobre um papel quadriculado,  representando o cuidado com os resultados e os controles.

A DEZ Comunicação

Em 20 anos no mercado entre as mais importantes agências do Sul do País,  o Grupo Dez Comunicação tem no DNA a criatividade e a inovação. Em outubro de  2009, com as redes sociais crescendo em alta velocidade, a Dez saiu na frente e criou a unidade de negócios ZOO,  especializada em planejamento de estratégias,  ações e publicidade no meio on line. No primeiro ano, a ZOO  desenvolveu  ações para clientes multinacionais, como a Microsoft e foi a a primeira a usar memes em campanhas, com destaque para o case da Keep Cooler, além de conquistar o primeiro lugar em “likes” e tendência de entretenimento por uma semana no Brasil. O case se tornou conhecido mundialmente pelo ineditismo e vanguarda. Foi cumprido o desafio de rejuvenecer a marca e em apenas uma das ações, a ZOO conseguiu o feito de mais de 5 milhões de acessos. Neste mesmo ano  conquistou a conta da DELL e hoje atende o programa Experts da companhia para fidelização de contas de SMB e mais dois departamentos de marketing da empresa. Entre os seus principais clientes também estão a Vinícola Aurora  e o BarraShoppingSul.  

Pouco depois, a DEZ lançou a Trade ZED, unidade de negócios do Grupo sediada em São Paulo,  desta vez focada em um segmento fundamental para alavancar os negócios:  os pontos de vendas. Neste núcleo de inteligência e estratégia nos assuntos relacionados ao contato direto com o consumidor, com o shopper  e os canais de distribuição e vendas,  atende uma boa parte das frentes de negócios do grupo BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Em 2012, venceu concorrência para cuidar de todas as ações em ponto de venda dos Queijos Philadelphia. Desenvolveu um novo conceito e uma nova estratégia de comunicação para ampliar o entendimento  e a influência dos produtos in natura da marca Sadia no mercado brasileiro.  O estudo que levou à chancela  TODO DIA UMA OPÇÃO SADIA buscou atender o grande desafio que a Brasil Foods  tem de ver a categoria in natura da Sadia reconhecida como a maior produtora de proteínas do país e desenvolver o hábito de consumo pela opção da marca.  O lançamento do Trakinas Shake para o grupo Kraft foi outro desafio liderado pela ZED. Também foi reconhecida, em 2012, com o  Prêmio Popai Brasil por ação inovadora para os produtos da marca Perdigão, também do Grupo BRF.  E já  no início deste ano, planejou e executou as estratégias para o lançamento da linha Batavo Hidra, uma nova categoria de produtos no competitivo mundo dos sucos. 

No segmento imobiliário, é autoridade no assunto e única a desenvolver  um núcleo especializado, responsável por administrar mais de  R$ 1 bilhão de VGV (Valor Geral de Vendas). No repertório de cases estão o Atlântida Lagos Park, Jardim Europa, Liberdade OAS Empreendimentos e muitos outros.  Nos últimos cinco anos, foram mais de 50 lançamentos imobiliários.  O conhecimento adquirido expandiu o atendimentos para cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Florianópolis e Curitiba. Entre os clientes estão: Cyrela Sul, OAS Empreedimentos, Alphaville e o mais recente,  o  Nex Group, formado por quatro incorporadoras. 

Na unidade de Negócios voltada a publicidade e gestão de marcas, a  Dez tem uma trajetória de conquistas de prêmios e é a única agência a figurar entre as 30 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul e a única gaúcha entre as 20 melhores agências para se trabalhar no Brasil, segundo  indicação do Instituto Great Place to Work em 2011. 

Em cinco edições foi destacada como Agência do Ano no Prêmio Colunistas RS, em 2010 foi reconhecida pela Rede Globo no 33º Profissionais do Ano – Região Sul, já foi a Melhor Agência fora do eixo Rio-São Paulo no Festival Brasileiro de Propaganda da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).  Em 2012, teve dois anúncios destacados na revista de publicidade mais respeitada do mundo, a ARQUIVE.  

Entre os principais clientes do grupo estão:  BRF,  Microsoft, Fiat, Goldsztein, DELL, OAS,  Cyrela, Alphaville, Cota, Grupo Kepler Weber, Angeloni, Vinícola Aurora, Massey Ferguson, Kimberly-Clark, Barra Shopping Sul, Universidade Feevale, Bienal do Mercosul, entre outros. 

À frente da Dez, como presidente,  está o publicitário Mauro Dorfman, sócio-fundador e presidente da agência com quase 30 anos de experiência em Comunicação. Entre seus prêmios estão sete edições dos Profissionais do Ano da Rede Globo. Recebeu premiações no Clube de Criação de São Paulo, Prêmio Colunistas Nacional e no Festival de Cannes. Em 2010, foi eleito publicitário do ano pelo júri do Prêmio Colunistas e recentemente foi convidado a presidir  a próxima edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Divide a gestão do grupo com os sócios Carlos Saul Duque, VP de Criação,  Cláudia Gonçalves,  VP de Relações Estratégicas e Delmar Gentil,  VP de Operações e Financeiro. Mais informações pelo site http://www.dez20anos.com.br.


Relacionado a Dez Comunicação:

22/07/2015

Mostra “Na era dos dragões” percorre o Brasil com identidade visual assinada pelo Sistema DEZ

Exposição internacional passará por cinco empreendimentos da Rede Multiplan. Estará em Porto Alegre até 9 de agosto, no BarraShoppingSul.

17/06/2015

Multiplan lança ParkShopping Canoas com estratégia de comunicação assinada pelo Sistema DEZ

Mais uma vez, o Sistema DEZ responde pela comunicação do lançamento de um grande empreendimento no Brasil: o ParkShopping Canoas

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos