Press releases
06/05/2015
Campanha da Dez para a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho realça o protagonismo dos jovens
A
campanha institucional criada pela Dez Comunicação - anúncios em jornais, spot
para a rádio e VT - para divulgar conceitos e a nova marca da Fundação
Maurício Sirotsky Sobrinho realça a crença da instituição no poder
transformador das novas gerações. As chamadas Para onde vai o Futuro?
Aonde o conhecimento vai nos levar? É para lá que nós vamos acompanham
mensagens que giram em torno da máxima da instituição de que o Conhecimento
transforma e de que os grandes protagonistas dessas constantes mudanças do
mundo são mesmo os jovens.
A ilustração mostra um jovem correndo em
direção aos seus futuros, que a cada novo momento exigem novos comportamentos e
novas habilidades. “O que virá depois da era da colaboração e do
compartilhamento? De que forma as pessoas vão se relacionar? Nos textos é
reforçado o posicionamento de que a Fundação está sempre se reinventando para
“cada vez mais difundir o conhecimento, dando espaço para quem tem ideias e
atitudes que vão tornar o mundo melhor”.
No site da
entidade, no link “O que nos Move” está a base filosófica da instituição que
inspira as campanhas:
“Quando olhamos
para o futuro, vemos gente preparada para criar e compartilhar conhecimento.
Vemos gente de todas as idades com as
habilidades necessárias para utilizar e desfrutar de todas as revolucionárias tecnologias.
Vemos
inventividade, inovação e um mundo em que tudo estará conectado a tudo. Vemos
civilidade e cooperação. Vemos gente dotada
de uma nova visão de mundo, de um olhar que lhe permite entender e interpretar de outra maneira o planeta em que
vivemos. Vemos mais flexibilidade e interesse por outros saberes.
Quando olhamos
para o futuro constatamos que a inserção do Brasil neste novo mundo depende da prioridade que o nosso país dá ao desenvolvimento
de nossas crianças e jovens.
Vemos claramente
que a educação, em seu sentido mais amplo, precisa ser a maior causa social dos brasileiros. Por isso, disseminamos
apaixonadamente esta ideia, produzindo conteúdo e projetos, articulando parcerias e construindo diálogo com a
comunidade.
Com nossos
projetos, estimulamos a formação de um jovem protagonista deste futuro. A
Educação do Brasil precisa mudar. O Brasil
precisa mudar.”
FICHA TÉCNICA
Direção
de Criação |
Thiago Bizarro
Direção
de Arte |
Fábio Piucco e João Senger
Redação
|
Keigiro Ueno e Anselmo Pierdona
Atendimento
|
Gustavo Sartori e Alessandra Monti
Planejamento| Mariana Verçoza e
Fábio Oliveira
Arte-finalista
|
Alex Mendes
Produção
Gráfica |
Kelly Aguiar
Produção
Eletrônica | Alessandra
Santos
Mídia
| Marlise
Nunes e Camila Telles
Produtora
de áudio |
Loop
Produtora
|
Alopratoons
Ilustração
| Alopratoons
Aprovação
| Anik
Suzuki, Vivian Mattuella, Caren Peixoto e Lúcia Ritzel
Relacionado a Dez Comunicação:
22/07/2015
Exposição internacional passará por cinco empreendimentos da Rede Multiplan. Estará em Porto Alegre até 9 de agosto, no BarraShoppingSul.
17/06/2015
Mais uma vez, o Sistema DEZ responde pela comunicação do lançamento de um grande empreendimento no Brasil: o ParkShopping Canoas