Press releases
31/07/2014
ADVB/RS lança o novo Top de Marketing
UM
CONSELHO PARA DAR PERENIDADE À PREMIAÇÃO –
Alinhada à evolução da gestão e estratégia das marcas e de novas formas de
conexão das organizações com os seus públicos, a ADVB/RS reprogramou o TOP de
Marketing, uma das principais premiações do País, que neste ano completa 32
anos de existência. As mudanças, desde a criação de um Conselho, processo
seletivo em três etapas até a defesa presencial de cases, serão anunciadas
nesta quinta-feira (31), durante café da manhã na sede da entidade, em Porto
Alegre. “Trabalhamos para democratizar a premiação, fortalecendo-a como
instrumento de desenvolvimento e transformação do Estado. A fórmula do TOP é do
mercado para o mercado”, afirmou Alfredo Tellechea, conselheiro da
Braskem, o empresário convidado para conduzir o novo Conselho e o processo
evolutivo do reconhecimento.
Segundo Tellechea, nestes 32 anos de
vida, o prêmio foi passando por readequações para acompanhar o processo
irreversível de mudanças em todos os setores. “O excelente trabalho, realizado
nos últimos anos, nos dá condições de reformatar o TOP de Marketing,
alimentando-o com diferenciais para empresas, profissionais e mercado,
atributos que qualificam o prêmio e os cases participantes”, disse ele,
acrescentando que a láurea é um dos principais veículos para a disseminação da
importância do marketing, ferramenta geradora de valor e de riquezas.
Também participam do Conselho –
instituído para dar perenidade e consistência ao reconhecimento – o patrono do
TOP de Marketing 2014 e presidente executivo do Sicredi, Ademar Schardong,
Carlos Biedermann, presidente da ADVB/RS, Paulo Marcelo Tigre, Vice-presidente
da ADVB/RS e responsável pelo TOP, e Fábio Bernardi, presidente da ARP
(Associação Riograndense de Imprensa).
1.000
ESPECIALISTAS DO MERCADO INDICAM OS CASES – A partir desta edição, as
estratégias de marketing que ganharam relevância pelos seus resultados serão
indicadas por cerca de mil profissionais de marketing da Região Sul, com o
objetivo de reforçar o conceito “um prêmio do mercado para o mercado”.
PROCESSO SELETIVO PASSA POR
DOIS JÚRIS – O aprimoramento do processo
seletivo, que neste ano terá como presidente do júri o empresário Daniel
Santoro, Conselheiro Superior da ADVB/RS e Sócio-Diretor da Dado Bier, irá
passar por duas etapas de avaliação. Na primeira, um júri formado por
especialistas de marketing e acadêmicos referência irá selecionar três
finalistas em cada uma das 26 categorias. Em um segundo momento, estas empresas
terão a oportunidade de defender os seus cases diante de um júri presencial,
formado por empresários e profissionais do mercado. “Com isso, buscamos uma
avaliação coletiva, o que dá mais transparência ao processo, relevância e
participação ativa do mercado”, explica Alfredo Tellechea. A nota final, que
irá indicar o grande vencedor, será representada pela média das duas etapas (a
primeira – descrição dos cases, 60%, e a segunda – apresentação presencial dos
cases, 40%).
Outra novidade é a criação dos prêmios
TOP de Marketing Ouro, Prata e Bronze, que serão entregues aos três cases que
alcançaram a maior nota entre todos os participantes. A lista dos grandes
vencedores será divulgada em 20 de novembro, uma semana antes da cerimônia de
premiação, que acontece no dia 27 de novembro no Teatro do Bourbon Country.
NOVA
MARCA –
Para dar forma a tantas inovações, a ADVB também esta lançando um nova marca
para o TOP, criada pela Zorzo Design Estratégico, e uma campanha de comunicação
desenvolvida pela agência Morya.
NOVO TOP DE
MARKETING ADVB/RS
➢ Criação de um
Conselho presidido pelo empresário Alfredo Tellechea
➢ Três etapas de
seleção e avaliação
➢ Dois júris – um
presencial
➢ Régua de qualificação
ampliada
➢ Prêmios TOP Ouro,
Prata e Bronze
➢ Nova marca
DEPOIMENTOS
“É
importante que o prêmio venha do mercado e vá para o mercado”
Alfredo Tellechea, Conselheiro da Braskem e presidente do
Conselho do Prêmio TOP de Marketing
“As
mudanças foram feitas para manter credibilidade e garantir que a dinâmica das
demandas do mercado estejam alinhadas ao TOP”
Paulo Marcelo Tigre, VP da ADVB/RS
“O
marketing não pode mais ser tratado, exclusivamente, a partir do trabalho
magnífico e extraordinário que fazem os profissionais das empresas que nos
assessoram na área de publicidade e propaganda. Marketing deve ser uma cultura
que permeia todas as áreas da organização.”
Ademar Schardong, presidente executivo do Sicredi e
integrante do Conselho do TOP de Marketing
Relacionado a ADVB/RS:
30/08/2016
ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour
05/08/2016
ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A