Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

31/07/2014

ADVB/RS lança o novo Top de Marketing

UM CONSELHO PARA DAR PERENIDADE À PREMIAÇÃO – Alinhada à evolução da gestão e estratégia das marcas e de novas formas de conexão das organizações com os seus públicos, a ADVB/RS reprogramou o TOP de Marketing, uma das principais premiações do País, que neste ano completa 32 anos de existência. As mudanças, desde a criação de um Conselho, processo seletivo em três etapas até a defesa presencial de cases, serão anunciadas nesta quinta-feira (31), durante café da manhã na sede da entidade, em Porto Alegre. “Trabalhamos para democratizar a premiação, fortalecendo-a como instrumento de desenvolvimento e transformação do Estado. A fórmula do TOP é do mercado para o mercado”, afirmou  Alfredo Tellechea, conselheiro da Braskem, o empresário convidado para conduzir o novo Conselho e o processo evolutivo do reconhecimento.

Segundo Tellechea, nestes 32 anos de vida, o prêmio foi passando por readequações para acompanhar o processo irreversível de mudanças em todos os setores. “O excelente trabalho, realizado nos últimos anos, nos dá condições de reformatar o TOP de Marketing, alimentando-o com diferenciais para empresas, profissionais e mercado, atributos que qualificam o prêmio e os cases participantes”, disse ele, acrescentando que a láurea é um dos principais veículos para a disseminação da importância do marketing, ferramenta geradora de valor e de riquezas.

Também participam do Conselho – instituído para dar perenidade e consistência ao reconhecimento – o patrono do TOP de Marketing 2014 e presidente executivo do Sicredi, Ademar Schardong, Carlos Biedermann, presidente da ADVB/RS, Paulo Marcelo Tigre, Vice-presidente da ADVB/RS e responsável pelo TOP, e Fábio Bernardi, presidente da ARP (Associação Riograndense de Imprensa).

1.000 ESPECIALISTAS DO MERCADO INDICAM OS CASES – A partir desta edição, as estratégias de marketing que ganharam relevância pelos seus resultados serão indicadas por cerca de mil profissionais de marketing da Região Sul, com o objetivo de reforçar o conceito “um prêmio do mercado para o mercado”.

PROCESSO SELETIVO PASSA POR DOIS JÚRIS – O aprimoramento do processo seletivo, que neste ano terá como presidente do júri o empresário Daniel Santoro, Conselheiro Superior da ADVB/RS e Sócio-Diretor da Dado Bier, irá passar por duas etapas de avaliação. Na primeira, um júri formado por especialistas de marketing e acadêmicos referência irá selecionar três finalistas em cada uma das 26 categorias. Em um segundo momento, estas empresas terão a oportunidade de defender os seus cases diante de um júri presencial, formado por empresários e profissionais do mercado. “Com isso, buscamos uma avaliação coletiva, o que dá mais transparência ao processo, relevância e participação ativa do mercado”, explica Alfredo Tellechea. A nota final, que irá indicar o grande vencedor, será representada pela média das duas etapas (a primeira – descrição dos cases, 60%, e a segunda – apresentação presencial dos cases, 40%).

Outra novidade é a criação dos prêmios TOP de Marketing Ouro, Prata e Bronze, que serão entregues aos três cases que alcançaram a maior nota entre todos os participantes. A lista dos grandes vencedores será divulgada em 20 de novembro, uma semana antes da cerimônia de premiação, que acontece no dia 27 de novembro no Teatro do Bourbon Country.

NOVA MARCA – Para dar forma a tantas inovações, a ADVB também esta lançando um nova marca para o TOP, criada pela Zorzo Design Estratégico, e uma campanha de comunicação desenvolvida pela agência Morya.

NOVO TOP DE MARKETING ADVB/RS

Criação de um Conselho presidido pelo empresário Alfredo Tellechea 

Três etapas de seleção e avaliação 

Dois júris – um presencial 

Régua de qualificação ampliada

Prêmios TOP Ouro, Prata e Bronze 

Nova marca

DEPOIMENTOS

“É importante que o prêmio venha do mercado e vá para o mercado”

Alfredo Tellechea, Conselheiro da Braskem e presidente do Conselho do Prêmio TOP de Marketing

“As mudanças foram feitas para manter credibilidade e garantir que a dinâmica das demandas do mercado estejam alinhadas ao TOP”

Paulo Marcelo Tigre, VP da ADVB/RS

“O marketing não pode mais ser tratado, exclusivamente, a partir do trabalho magnífico e extraordinário que fazem os profissionais das empresas que nos assessoram na área de publicidade e propaganda. Marketing deve ser uma cultura que permeia todas as áreas da organização.”

Ademar Schardong,  presidente executivo do Sicredi e integrante do Conselho do TOP de Marketing 


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos