Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

18/03/2013

ADVB/RS lança nova edição do workshop Gestão de Crises em Mídias Sociais com Martha Gabriel

Uma das principais especialistas em marketing digital do país ministrará o curso na próxima terça-feira (26), das 8h30 às 17h30. Inscrições pelo www.advb.com.br.

Quem não pôde participar do workshop Gestão de Crises em Mídias Sociais terá uma nova oportunidade. Com lista de espera em janeiro, uma das principais especialistas do país em marketing digital, Martha Gabriel, retorna a Porto Alegre na próxima terça-feira (26 de março) para ministrar mais uma edição da capacitação, na sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº, Praia de Belas), das 8h30 às 17h30. Destinado a executivos e profissionais de marketing, as vagas são limitadas e as informações estão disponíveis por meio do telefone (51) 3211-0399 e no site www.advb.com.br.

Com conteúdo prático, o curso apresenta metodologias para gestão e blindagem de crises nas mídias sociais. “O papel do consumidor é outro. Antes, era apenas passivo do que era comunicado. Hoje é protagonista, tornando-se gerador de opinião e conteúdo”. Foco principal do curso de oito horas de duração, o gerenciamento de crises é amplamente debatido com a apresentação de estratégias para evitar danos à reputação das organizações. “A melhor maneira de se proteger das redes sociais é estar dentro delas. E estar online não é criar um Twitter ou um Facebook e fazer postagens aleatórias, sem cativar o público”, define Martha. Com mais de 50 palestras no exterior, Martha já recebeu o prêmio de melhor palestrante de tecnologia e web em congressos nos Estados Unidos em 2003, 2004 e 2008. Seu livro Marketing na Era Digital esteve entre os dez mais vendidos na área em 2010 e 2011 e é considerada a publicação mais completa neste segmento.

Pesquisas apontam que quase 30% dos usuários de redes sociais no Brasil são influenciados em suas decisões de compra no Twitter, Facebook, blogs e outros. Além disso, estudos mostram que as marcas que estão online são percebidas como mais abertas e inovadoras. Somado a isso, os brasileiros são os que mais passam tempo online e em redes sociais no mundo, um dos povos que mais produz conteúdo espontâneo e, acima de tudo, já somos mais de 70 milhões de internautas.

Mais sobre Martha Gabriel

PhD e Mestre em Artes (USP). Engenheira com pós-graduação em Marketing e Design. Pesquisadora na área de tecnologias digitais e artes. Atua como consultora, professora e palestrante em eventos no Brasil e exterior, incluindo SIGGRAPH (USA 2005, 2006, 2008), CHI, Consciousness Reframed (China 2004, England 2006, Austria 2008, Norway 2010), ISEA (Singapore 2008, Ireland 2009, Turkey 2011), HighEdWeb (USA 2000 a 2012), keynote no CUMREC 2004 (USA), JBoye Conference 2010 (USA), Campus Party Brazil 2012, SMWSP 2011 e 2012, Hartmann Conference 2012 (The Netherlands), entre outros. Premiada três vezes com o "Best of Track Presentation" Award no HighEdWeb (2003, 2004, 2008). Foi palestrante do TEDxCanoas. Coordenadora e professora do MBA em Marketing na HSM Educação, participa do grupo de pesquisa Realidades na ECA/USP e é curadora do “Upgrade! São Paulo”, nó da rede de arte de novas mídias internacional The Upgrade Network. Autora de quatro livros, entre eles "Conversando com Computadores" e o best seller "Marketing na Era Digital".

Apontada pela Revista ProXXIma set/2012 como um dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro e “rankeada” pelo KRED como Top 50 Marketing Blogger. Tem trabalhado ao longo de toda sua carreira com questionamentos sobre o impacto da tecnologia na vida humana. Suas pesquisas acadêmicas e criações artísticas relacionam a tecnologia com as áreas de marketing, inovação, comunicação, gestão e artes.

SERVIÇO

O quê: nova edição do workshop Gestão de Crises em Mídias Sociais. 
Quem ministra: Martha Gabriel, uma das principais especialistas do Brasil em marketing digital.
Quando: 26 de março de 2013 (terça-feira), das 8h30 às 17h30.
Onde: sede da ADVB/RS (Rua Celeste Gobatto, s/n, Praia de Belas, Porto Alegre).
Inscrições (limitadas): (51) 3211-0399 e no site www.advb.com.br


Relacionado a ADVB/RS:

30/08/2016

ADVBeer mescla conhecimento com happy hour regado a hambúrguer e cerveja artesanal

ADVB/RS lança o ADVBeer, evento com conceito inovador que mescla conhecimento em estilo happy hour

05/08/2016

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing ADVB

ADVB/RS lança o Fórum de MarketingADVB/RS, novo modelo que une duas marcas gaúchas: o 34º TOP de Marketing e o 25º Congresso de Marketing A

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos