Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

15/05/2013 Ser Essencial

Todos e tudo me fazem ter gratidão


Maria Elena Pereira Johannpeter, Presidente (voluntária) da ONG Parceiros Voluntários há 16 anos, além de mobilizar para o voluntário, lidera iniciativas para profissionalizar ONGs.

"Lembro dos meus 14 anos, quando já trabalhava em ações sociais porque a minha mãe sempre foi envolvida com movimentos de solidariedade. Ela nunca me disse o que eu deveria fazer, mas creci com aquele modelo dentro de casa e simplesmente dei continuidade a ele, sem obrigações, como se fosse a minha segunda pele.

A Parceiros Voluntários é muito relevante para a sociedade. Nós trabalhamos com dois eixos bem definidos. No primeiro repassamos curso de capacitação em gestão para as ONGs, juntamente à mobilização das comunidades para  voluntariado. No segundo eixo trabalhamos a parte de valores na educação , com atividades voltadas para escolas públicas e privadas do ensino médio.. A ação  "Tribos nas Trilhas da Cidadania" é o maior movimento de voluntariado jovem do Brasil. Milhares de estudantes se dedicam a buscar soluções para os problemas de suas comunidades em três trilhas: Educação para a Paz, Meio Ambiente e Cultura.

A área social é uma das minhas opções de vida. Eu penso que, se temos opção de nos dedicar a mais de uma atividade, desde que essa atividade no dêem prazer, devemos fazIe-la. Somos um todo, qualquer uma das partes da nossa vida dá força para a outra. Quando não ampliamos os nossos interesses, sentimos falta da complementaridade, do que traz a emoção para a vida.

Tenho três filhas, três netos e amo conviver com eles. Incluindo a agenda do meu marido, a agenda da Parceiros Voluntários também me faz viajar muito, conhecer outras pessoas, outras realidades. Também gosto de visitar lugares diferenciados como o deserto de Atacama, as geleiras da Antártica, a floresta Amazônica, a ilha de Páscoa ou fazer o caminho de Santiago de Compostela. Gosto de estar com o meu marido, de caminhar, de cinema e de teatro, de curtir os amigos e o meu grupo de amigas. A leitura para mim é indispensável, principalmente livros na linha de administração, da mobilização social e da espiritualidade.

Faz dois anos que integro o ConSoc - Conselho Consultivo da Sociedade Civil, do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento, no Brasil). Este conselho apresenta sugestões sobre o que e onde seria interessante  ao BID aportar recursos financeiros ou fazer uma aproximação do Brasil com projetos similares na América Latina. Sou também conselheira de outras ONGs. Acredito fortemente que vamos nos construindo diariamente. E, olhando para trás, sinto que tomei decisões certas na vida, algumas de uma forma intuitiva, mas que me fizeram ser quem eu sou hoje. Sou muito grata a cada momento vivido, alguns muito felizes, outros nem tanto. Todos e tudo me fazem ter gratidão."

ONG Parceiros Voluntários



Relacionado a ONG Parceiros Voluntários:

30/05/2016 Bom dia Rio Grande- RBSTV

ONG PARCEIROS VOLUNTÁRIOS E BID AMPLIAM METODOLODIA DA AÇÃO TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA

ONG Parceiros Voluntários promove encontro entre idosos e o voluntariado

16/11/2015 Revista Veja - Páginas Amarelas

Filósofo e educador Bernardo Toro fala no Tá na Mesa

Um dos maiores pensadores em inclusão social e educação na América Latina, o colombiano é o convidado desta quarta-feira. Recebe a imprensa às 11h30min, na Federasul.

Últimas publicações

30/03/2017

Caderno Geração E, Jornal do Comércio (POA-RS)

Quando o empreendedorismo desperta bem cedo

Do colégio aos primeiros anos da faculdade, como é a entrada de muitos jovens no mundo dos negócios

Junior Achievement

27/03/2017

Clube dos Jangadeiros

Breno Kneipp e Ian Paim, do Clube dos Jangadeiros, são campeões sul-americanos de 29er

Principais nomes da vela jovem sul-americana, a dupla defenderá o Brasil no Campeonato Mundial da Classe, nos EUA

Clube dos Jangadeiros

14/03/2017

G1 Paraná - Bom Dia Paraná

Feira apresenta bolsas de estudo e cursos em 50 instituições estrangeiras

EDUEXPO acontece em Curitiba no dia 16 de março, das 16h às 21h, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211).

EDUEXPO

Ver todos