Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Mídia

27/03/2017 Clube dos Jangadeiros

Breno Kneipp e Ian Paim, do Clube dos Jangadeiros, são campeões sul-americanos de 29er


Após quatro dias de competição e 12 regatas disputadas, os atuais campeões brasileiros de 29er, Breno Kneipp e Ian Paim, do Clube dos Jangadeiros, acrescentaram mais um troféu em suas meteóricas carreiras, o de campeões sul-americanos de 29er.  Por um ponto de diferença, 38 a 39, eles superaram  competidores bem mais experientes na classe, os argentinos Gérman e Cristobal Billoch. O evento encerrou neste sábado (25), com a presença de 48 atletas do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. 

"Foi um campeonato disputado com velejadores muito mais experientes que a gente.  Felizmente, conseguimos manter a calma e acertar todas as manobras e, na última regata, ultrapassar os argentinos na classificação final", disse Breno Kneipp.

O último dia de regatas começou com um vento de média intensidade, entre 6 e 7 nós, e foi aumentando até chegar aos 13 nós nas rajadas da quarta prova. Essa mudança nas condições climáticas foi fundamental para a vitória dos brasileiros, apontou Germán Billoch, que reconheceu a superioridade da dupla adversária: "Eles velejaram muito bem, mereceram o título. Principalmente, no vento forte era difícil conseguir acompanhá-los".

Completaram o pódio em terceiro lugar os velejadores argentinos Duncau Loinaz e Elias Dalli. No feminino, o título também ficou com o país vizinho. Nicole Hovassapian e Martina Somodi levaram a melhor sobre as compatriotas Ines Billoch e Teresa Romarione, segundas colocadas, e as brasileiras Helena Van Swaay e Nicole Schiavo, do Yatch Club Santo Amaro (SP).

Para Claudio Biekarck, ex-técnico de Robert Scheidt, e agora Diretor na Confederação Brasileira de Vela (CBVela), "o Breno e o Ian já haviam demonstrado toda a sua capacidade ao vencer o Brasileiro da classe no início do mês. Agora, competindo com atletas de fora do país, que têm 6, 7 anos de experiência no 29er foram ainda mais testados e corresponderam. A flotilha está no caminho certo e, em pouco tempo, estará entre as melhores do mundo", declara.

Confira a classificação completa aqui:

http://jangadeiros.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Campeonato-SulAmericano-resultado-final1.pdf  

A classe 29er

"Desenvolvida a partir dos skiffs australianos, a classe 29er reúne tudo que há de mais moderno na vela. São barcos extremamente rápidos que propiciam regatas muito mais dinâmicas e agradam a quem vê, produzindo um belíssimo espetáculo. Além disso, é uma ótima alternativa para os jovens que saem do optimist e buscam uma embarcação bastante próxima de uma classe olímpica, como é a 49er. No Brasil, ainda estamos em fase de disseminação na modalidade e este grande aporte do Jangadeiros, tornando-se a maior flotilha do país é um ótimo incentivo para o restante do país", explica o Diretor da classe no Brasil, Hans Hutzler.

Estima-se que existam cerca de 25 embarcações da classe 29er no Brasil prontas para competir. Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife são as cinco capitais mais investem na modalidade.

Clube dos Jangadeiros



Relacionado a Clube dos Jangadeiros:

03/03/2017 Zero Hora

Robert Scheidt inicia sétimo ciclo olímpico na Capital

Multicampeão disputa, ao lado de Gabriel Borges, a Copa Brasil de Vela em Porto Alegre

04/12/2015 Rede Globo - Esporte Espetacular

Dunga grava entrevista para Esporte Espetacular no Jangadeiros

Esporte Espetacular gravou entrevista com o técnico da Seleção Brasileira no Clube Jangadeiros

Últimas publicações

30/03/2017

Caderno Geração E, Jornal do Comércio (POA-RS)

Quando o empreendedorismo desperta bem cedo

Do colégio aos primeiros anos da faculdade, como é a entrada de muitos jovens no mundo dos negócios

Junior Achievement

27/03/2017

Clube dos Jangadeiros

Breno Kneipp e Ian Paim, do Clube dos Jangadeiros, são campeões sul-americanos de 29er

Principais nomes da vela jovem sul-americana, a dupla defenderá o Brasil no Campeonato Mundial da Classe, nos EUA

Clube dos Jangadeiros

14/03/2017

G1 Paraná - Bom Dia Paraná

Feira apresenta bolsas de estudo e cursos em 50 instituições estrangeiras

EDUEXPO acontece em Curitiba no dia 16 de março, das 16h às 21h, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba (Av. Sete de Setembro, 4211).

EDUEXPO

Ver todos