Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

13/07/2017

Tribos nas Trilhas da Cidadania, da ONG Parceiros Voluntários, está com inscrições abertas para escolas do Estado

Até 2 de maio, escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul podem se inscrever para Tribos nas Trilhas da Cidadania, maior movimento de voluntariado infanto-juvenil organizado do Brasil. Reunidos em tribos, crianças, adolescentes e jovens, juntos com um educador, escolhem uma Trilha (Educação para a Paz, Meio Ambiente ou Cultura) e desenvolvem ações voluntárias em suas comunidades, dentro ou fora da escola. 

“O nome é exatamente aquilo que o projeto se propõe: colocar à disposição das escolas conceitos e atividades que facilitem a apropriação de valores éticos e morais”, explica Fernanda Justus, coordenadora do Programa Valores da Educação, da ONG Parceiros Voluntários. Estudantes de ensino infantil, fundamental e médio, educadores, familiares e mesmo outras pessoas da comunidade podem fazer parte das Tribos. Quanto mais parcerias forem formadas, maior é o alcance e o impacto das ações realizadas.

Segundo a Parceiros Voluntários,  o projeto realiza a transversalidade proposta pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) em relação ao exercício da cidadania, do protagonismo e do empreendedorismo infanto-juvenil. Ele é também uma tecnologia social certificada pela Fundação Banco do Brasil, com fácil aplicação e replicabilidade. “É muito gratificante a possibilidade de orientarmos esses jovens, principalmente sabendo que eles podem transformar muitas outras vidas, outras comunidades, outras cidades e até mesmo o mundo”, conclui Fernanda. 

Tribos em números

Em 2016, escolas de 49 municípios do Rio Grande do Sul participarem de Tribos nas Trilhas da Cidadania, reunindo oito mil estudantes. 

Desde 2003, quando o projeto teve início, mais de 130 mil pessoas participando das ações, 2,1 mil instituições de ensino mobilizadas, com mais de três mil educadores qualificados e 4.500 jovens capacitados.  

Inscrições

Link para se inscrever: www.parceirosvoluntarios.org.br/tribos

Dúvidas: tribos@parceirosvoluntarios.org.br


Relacionado a ONG Parceiros Voluntários:

24/01/2018

ONG Parceiros Voluntários assina acordo com a UFRGS para aprimorar metodologia de gestão para organizações sociais

Parceria com a Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul busca revisar o curso da Parceiros Voluntário

24/10/2017

ONG Parceiros Voluntários comemora 20 anos com homenagens no Partilhando Vivências nesta sexta-feira (27)

Instituição celebra duas décadas de trabalho voluntário organizado com apresentações culturais e homenagens na Faculdade Factum

Últimos releases

08/02/2018

O futuro do varejo

Alexandre Skowronsky, da Global, voltou empolgado da NRF Retail’s BIG Show 2018, em Nova Iorque, maior feira de varejo do mundo.

Agência Global

29/01/2018

Batizado no 69º Brasileiro de Snipe!

Os atletas que velejam primeira vez em um campeonato nacional não escapam do batizado.

Clube dos Jangadeiros

29/01/2018

Giovanne Pistorello e Gabriel Simões chegam ao pódio no Brasileiro de 29er

O Clube foi mais uma vez bem representado em uma importante competição da vela nacional.

Clube dos Jangadeiros

Ver todos